Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Greenlight: Valve tomará medidas contra “falcatruas” de desenvolvedores

Em teoria, o serviço Steam Greenlight foi criado para dar uma chance aos pequenos desenvolvedores, ditos "independentes". Caso você submetesse conteúdos preliminares daquele seu jogo em desenvolvimento, e esse material agradasse a um determinado número de usuários do Steam (número que jamais foi divulgado), então o seu pequeno projeto ganharia o apadrinhamento da Valve e o alcance do Steam. Nada mal, é claro.

A questão é que não demorou muito para que alguns usuários descobrissem uma "falha" bastante simples nesse sistema. "Afinal, se eu me juntar com Fulano, Cicrano e Beltrano, e todos nós somarmos votos a todos os nossos projetos, a vantagem será imensa", pensaram alguns sujeitos — cuja ideia chegou a gerar uma página (em franco crescimento) no Facebook. Ocorre, entretanto, que a Valve já percebeu o esquema.

"Esse não é o feedback que nós procuramos"

"Claramente esse não é o feedback que nós estamos procurando com o Greenlight", disse um representante da companhia ao site Kotaku. "Nós com certeza rastreamos essas atividades, e os sujeitos que forem por esse caminho muito provavelmente não encontrarão o resultado que esperam."

Imagem

Não obstante, a Valve ainda não entrou em detalhes sobre as possíveis medidas. E, seja como for, o referido grupo conta atualmente com centenas de participantes... De forma que a coisa pode mesmo acabar fugindo ao controle em algum momento. Agora é esperar pela (possível) punição.

O Steam Greenlight foi anunciado em julho de 2012, sendo lançado um mês depois. Para evitar a onda de falsos cadastros na rede, a Valve acabou por instituir pouco tempo depois a taxa de US$ 100 por jogo submetido — valor que é repassado à instituição de caridade Child’s Play. Uma modificação mais recente permitiu também que os desenvolvedores arquivassem conceitos para jogos futuros, a fim de conquistar possíveis interessados.

Fonte: Bj

Comentários

01 Nov, 2014 - 09:17

Comentários

Tyller 02 Nov, 2014 10:00 0

sophos_nsm escreveu:gl nao vai acabar.


Tbm espero que não mas esse "pente fino" é mais que bem vindo.

starbearer77 01 Nov, 2014 15:29 -2

a GL é muito zoadinha mesmo. Nas vezes que eu vou na página vejo jogos de qualidade tão duvidosa e com muita credibilidade, daí ele surge para vender. Não é a primeira vez que esse tipo de problema acontece do Greenlight. Mas se não houverem atitudes mais rígidas, eu prefiro mesmo é que não tenha mais esse serviço

Luchta 01 Nov, 2014 14:16 -2

sophos_nsm escreveu:gl nao vai acabar.

Quem disse?

sophos_nsm 01 Nov, 2014 11:41 -2

gl nao vai acabar.

VelhoGamer 01 Nov, 2014 10:03 -3

Pensei que o GL iria acabar....li em algum lugar que a Valve estava querendo fechar ele.