Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Após rumores de que seria comprada por rivais, Tim Brasil afirma que não está à venda

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, as operadoras de telefonia brasileiras Vivo e Claro entraram em um acordo com a Oi  e o banco BTG Pactual para comprarem a Tim Brasil, segunda maior do ramo de telecomunicações no país. As rivais da Tim farão uma oferta aberta aos donos da operadora, a Telecom Itália. O valor não está fechado, mas pode chegar até R$31,5 bilhões, o que seria o maior negócio do setor no país.

Segundo o acordo das empresas, a Tim seria dividida em três partes. A Claro ficaria com 40%, a  Vivo com 32% e a Oi, 28%. Mesmo tendo maior parte no negócio, a Claro ainda não tomaria a liderança do mercado de telecomunicações no Brasil. A líder atual é a Vivo, que ganhou mais força no setor com a recente aquisição da operadora GVT

A Tim se pronunciou sobre o caso hoje, dizendo que os diretores e controladores da Telecom Italia não pretendem vender a operadora.

"A companhia informa que ambos os diretores e a Telecom Italia não têm qualquer conhecimento e não estão tomando parte em qualquer discussão que visa uma possível venda da companhia".

Os rumores da venda geraram movimento na bolsa de valores. As valor das ações da Oi subiram 16,52% e da Tim 11,90%. Analistas consideram que se as duas empresas se unissem teriam força para liderar o mercado brasileiro de telecomunicação.

 No início do mês, o presidente executivo da Telecom Itália, Marco Patuano afirmou que a Tim Brasil não estava à venda, mas a companhia não deixaria de avaliar ofertas que fossem vantajosas para os acionistas. 

Via: G1

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

01 Nov, 2014 - 11:29

Comentários

cuceta 02 Nov, 2014 09:56 1

"Analistas consideram que se as duas empresas se unissem teriam força para liderar o mercado brasileiro de telecomunicação."

Não, se elas se unirem teriam força para f...r o mercado brasileiro.

Lamarckk 02 Nov, 2014 04:06 1

Não sei ao certo oque dizer, não concordo nem discordo, muito pelo contrario.

pestana7 01 Nov, 2014 21:16 0

Quanto menos monopólio melhor.

chucky515 01 Nov, 2014 12:08 1

menos mal (ou não (ou sim))