Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

AMD anuncia oficialmente nova geração de APUs Carrizo



A AMD anunciou oficialmente sua nova geração de APU Carrizo. A informação foi confirmada nessa quarta-feira (19) por ninguém menos que John Byrne, vice-presidente da AMD Computing & Graphics Business Unity. O executivo não forneceu detalhes técnicos precisos sobre a nova série de chips – comentários audaciosos como "esta é a melhor APU já lançada e desenvolvida por nós" trataram de descrever o produto.

Mas dois esclarecimentos importantes foram feitos por Byrne. A nova geração do componente irá contar com duas variações: a Carrizo-L, destinada a "notebooks comuns", e a Carrizo, chip que deverá equipar computadores de alto desempenho e máquinas All-In-One. E as novidades que as APUs deverão revelar aos usuários não irão demorar a aparecer. Acontece que o lançamento de ambos os modelos do chip será realizado já na primeira metade de 2015.

A Carrizo, arquitetura que substitui a Kaveri, foi mencionada por um mapa de planejamento da AMD ainda em 2013. Em um relatório supostamente vazado da empresa, algumas especificações de hardware chegaram a ser listadas: suporte às memórias DDR3 e DDR4, frequências máxima de memória de 2.400 MHz, soquete FM2+ para desktops e 16 vias PCIe em versão 3.0 são alguns dos possíveis componentes das novas APUs (veja mais aqui).

Fonte: Tecmundo

Comentários

20 Nov, 2014 - 13:31

Comentários

Scanlly 20 Nov, 2014 19:47 -2

Lá vem mais ***** da AMD !