Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Começou hoje a jam Indies vs Pew Die Pie, aprenda a criar jogos com brazucas e gringos



Não sei se o Pew Die Pie é o youtuber mais amado ou mais odiado do mundo, mas com certeza, com mais de 25 milhões de seguidores, ele é o mais popular.

E agora ele, em conjunto com o Gamejolt, resolveu usar essa popularidade para ajudar a divulgar o trabalho de desenvolvedores independentes de todo mundo - incluindo BRASILEIROS - organizando uma JAM.

A JAM começou hoje (21 de novembro) e vai ocorrer por 72 horas ininterruptas e a temática é "divertido de jogar, divertido de assistir" (ele é um youtuber ora bolas).

O premio? O premio é publicidade. Os dez melhores jogos serão transmitidos pelo Pew Die Pie.

Veja o vídeo do evento:



Brasileiros

Há várias equipes brasileiras na competição, a mais conhecida delas provavelmente é a do estúdio Duaik, que você pode não reconhecer de nome mas com certeza ouviu falar do game mais famoso deles: Aritana e a Pena da Harpia, que já esteve aqui no TRIBOGAMER muitas e muitas vezes.



A transmissão dessa equipe ocorrerá pelo link:

http://www.twitch.tv/duaikgames

E como muitos visitantes daqui almejam ser desenvolvedores no futuro essa pode ser uma excelente oportunidade para aprender os passos de produção de um game, acompanhando as diversas equipes - se for bom em inglês até mesmo as gringas - do evento.

Explicando o que é uma JAM

JAMs podem ser desconhecidas do grande público, mas são bastante famosas entre os desenvolvedores iniciantes. Em geral uma JAM é um campeonato onde todo mundo deve começar a desenvolver um jogo do zero e terminar em um tempo estabelecido.

Geralmente o tempo gira entre 48 ou 72 horas, embora hajam JAMs um pouco mais longas. Para garantir que não hajam trapaças o tema da JAM é surpresa e é definido na hora (a última que assisti se não me engano tinha como tema as palavras infinito e renascimento).

Os jogos produzidos em geral são bastante simples e gratuitos ou com renda 100% destinada a uma obra de caridade. O objetivo não é lucrar, mas treinar os desenvolvedores em todos os passos de produção de um jogo. As vezes, no entanto, a aceitação do jogo é tão boa que o evento acaba sendo um teste de popularidade para conceitos.

Muitos jogos acabam ganhando versões comerciais (estas sim produzidas em um ciclo completo e longo com mais estágios, mais complexidade, mais polimento, etc). Alguns dos melhores jogos independentes da atualidade começaram como jogos de JAM.

Uma das boas caracteristicas das Jams atuais é a possibilidade de acompanhar o desenvolvimento dos jogos em tempo real. Ou seja todo processo é transmitido por Streaming ao vivo para o mundo inteiro. O que é uma excelente oportunidade para os que querem entrar na industria de game aprenderem sobre o processo de criação de jogos com diversas equipes (aqui o link para todos os streamings incluindo os gringos).

Fonte: Tribogamer

Comentários

21 Nov, 2014 - 13:26

Comentários

MrDarkness 21 Nov, 2014 16:39 1

Hhhhmmmm, interessante isso, talvez isso possa dar impulso a grandes jogos!

sophos_nsm 21 Nov, 2014 14:46 1

ARRUMADO. vlw pessoal.
me impressionou saber que alguem le as noticias hauauhauh. sempre achei que passavam o olho e saiam.

sophos_nsm 21 Nov, 2014 14:40 0

kkk eyu postei la e aqui. primeiro posto la pq la ja edita tudo (coloca dentro dos img/youtube/etc.

esqueci de arrumar isso qdo vim pra ca

chucky515 21 Nov, 2014 14:27 2

gamevicio Basd Ass



Bwahaha! Haha!
aokrorksaorkoska
\/
\/
\/

Dinizap9 21 Nov, 2014 14:07 2

"que já esteve aqui no Gamevicio muitas e muitas vezes" Vish!

StyleShocksX 21 Nov, 2014 13:54 3

"Que já esteve aqui no gamevicio muitas e muitas vezes"
Sim sim já esteve aqui na gamevico muitas vezes kkkkk
Lol! Se ferrou!