Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

A história dos gráficos em jogos eletrônicos



Afinal de contas, gráficos são importantes? Stuart Brown iniciou sua série de vídeos no YouTube chamada Uma Breve História dos Gráficos questionando isso. "Dizem que os gráficos não são importantes… mas todos os jogos que joguei tem gráficos." É verdade.

Deixando de lado seu posicionamento em relação a quanto a qualidade gráfica influencia na avaliação final de um jogo, a série de Brown é bem interessante de ser assistida: ele mostra a evolução dos gráficos em jogos desde o começo da era dos videogames até os jogos modernos com visuais complexos em 3D.

O único problema é que a série de cinco vídeos está apenas em inglês e sem legendas – e eles não são exatamente curtos, com quase 10 minutos cada episódio. Se seu inglês está afiado e você realmente curte videogames em geral, vale muito a pena conferir. Até agora apenas quatro dos cinco episódios foram divulgados – estamos no aguardo da parte final dessa história.









Fonte: Kotaku

Comentários

21 Nov, 2014 - 15:11

Comentários

llmc71 22 Nov, 2014 01:05 1

Munhoz2 escreveu:Me lembrei do tempo em que eu tirava os chumbinhos de balanceamento das rodas dos carros, amassava e cortava redondinho pra colocar nas máquinas arcade,kkkkkk, isso em 1980, acho que foi o início da pirataria dos games.


Sou dessa época. Genial sua linha de raciocínio.

Mas galera, se gráfico não fosse importante eu estaria no telejogo até hoje... True Story!

Os videogames só não morreram em 80 em função do Miyamoto, então recém-contratado da Nintendo, ter aperfeiçoado os gráficos das máquinas programadas com o jogo Radar Scope (tosco graficamente) para rodar o Donkey Kong (com uma estética gráfica refinada para a época), antes mesmo do Mário se chamar Mário. Sério?!

Gráfico não é tudo, mas nem por isso deixa de ser um elemento muito importante na construção de um game.

Abraços.

Munhoz2 21 Nov, 2014 19:49 0

Me lembrei do tempo em que eu tirava os chumbinhos de balanceamento das rodas dos carros, amassava e cortava redondinho pra colocar nas máquinas arcade,kkkkkk, isso em 1980, acho que foi o início da pirataria dos games.

ppcpaiva 21 Nov, 2014 15:29 3

Jogo Monkey Island até hoje... E até hoje eu acho esse game sensacional!
Gráfico é o de menos, tanto é que um dos jogos mais vendidos é Minecraft.