Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nó no cérebro: estes vídeos vão fazer sua cabeça ficar bugada

Nós já falamos aqui sobre uma ilusão de óptica capaz de nos deixar pensativos por horas – sem exagero. Trata-se do paradoxo do quadrado perdido ou, como você pode ver nos vídeos abaixo, um jeito novo de ganhar um quadradinho de chocolate. Quer entender melhor? Então assista aos vídeos a seguir:





E aí, você também ficou com o cérebro bugado? Essa ilusão de óptica acontece porque os dois triângulos se formam a partir de uma mesma figura, mas um aparenta ter um quadradinho a menos do que o outro.

Quem criou o enigma foi o mágico Paul Curry, em 1953 e, por isso, muitas vezes essa "mágica" é chamada de "paradoxo de Curry". E aí, você já tinha visto esse enigma bizarro antes? Deu para entender que o quadradinho extra, na verdade, não é tão extra assim? Então analise com calma o minuto 0:23 do segundo vídeo. E boa sorte.

Fonte: Megacurioso

Comentários

21 Nov, 2014 - 22:48

Comentários

chucky515 22 Nov, 2014 01:40 0

embora seja um truque bem legal
é fácil de entender =þ

fdismmdk 21 Nov, 2014 23:57 1

spaizer escreveu:enquanto o video vai passando ele vai aumentando o chocolate preenchendo as brechas que ficam,e é faci notar isso quando se descobre o truque.

Exato, eu conheço essa, mas quando vi a primeira vez eu achei muito f***

spaizer 21 Nov, 2014 23:11 0

enquanto o video vai passando ele vai aumentando o chocolate preenchendo as brechas que ficam,e é faci notar isso quando se descobre o truque.

COMANDO_BH 21 Nov, 2014 23:02 0

Mother of God!

Um dia ainda vou entender isso...