Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

9 crimes reais aterrorizantes inspirados pelo Coringa!

Muito se fala da relação entre a mídia do entretenimento e a criminalidade, com algumas pessoas beirando o absurdo de dizer que filmes e videogames influenciam na violência... porém, não é tão absurdo assim. O WC reuniu nove crimes de pessoas inspiradas por ninguém menos que o Palhaço do Crime. Confira!

Imagem

Incêndio em Clondalkin

Em 2009, uma escola foi incendiada em Clondalkin, na Irlanda. O culpado foi um ex-aluno de 19 anos, chamado Christopher Clancy.

Clancy estava vestido como Coringa quando ateou fogo ao prédio, e disse à polícia que o motivo do incêndio era que a escola era comandada por hipócritas, e que não gostava da maneira como os amigos eram tratados. O rapaz planejou o ataque por cinco meses, logo que largou a escola.

Imagem

O colecionador de armas do Maine

Timothy Courtois foi perseguido por estar a quase 180 quilômetros por hora em seu carro e confessou estar a caminho de atirar em um antigo empregador, o que fez com que a polícia tivesse de procurar em seu carro por armas.

Lá, encontraram uma AK-47, quatro pistolas e diversas caixas de munição. Isso apenas no carro. Em casa, foram descobertas metralhadoras e armamento pesado. Em uma de suas confissões, disse estar inspirado pelo Palhaço do Crime.

Imagem

A transformação da "aluna exemplar"

Uma estudante conhecida por ser uma aluna exemplar se envolveu com um caso bizarro em South Vermillion, em 2009.

Durante a aula, a estudante pediu para ir ao banheiro. Uma vez lá, começou a se maquiar com pó branco e batom vermelho, quando puxou uma navalha e se cortou no rosto de maneira que ficasse similar a Heath Ledger em O Cavaleiro das Trevas.

Voltando para a sala, a menina ameaçou a professora, que conseguiu mantê-la afastada com uma mesa, até que a ajuda chegou. Ninguém se feriu além da estudante, que foi levada para uma unidade de tratamentos mentais para recuperação e avaliação.

Imagem

Potencial assassino em massa de Maryland

A polícia foi capaz de prender um potencial assassino após um boletim de ocorrência de um colega de trabalho que havia ouvido Neil Edwin Prescott dizer "Eu sou o Coringa! Vou carregar minhas armas e explodir todo mundo".

A polícia descobriu que Prescott estava prestes a ser demitido, e conseguiu um mandato de busca e apreensão à sua casa, onde encontraram 25 armas de fogo diferentes, além de várias caixas de munição.

Imagem

Morte no Parque de Shenandoah

Em dezembro de 2009, um soldado chamado Christopher Lanum, trajado como o Coringa de O Cavaleiro das Trevas, matou um colega de trabalho no Forte Eustis, na Virgínia.

Após o crime, ele e sua namorada fugiram em um carro pelo Parque Nacional de Shenandoah, sendo perseguidos pela polícia. Numa troca de tiros durante a perseguição, Lanum foi morto e sua namorada foi ferida.

Imagem

Invasão e espancamento em Clark County

Em janeiro de 2009, Cole Vetterkind invadiu a casa de um primo, vestido como o Coringa. Lá, descobriu sua namorada junto do familiar, e começou a espancar os dois, até que o primo atirou em sua perna e chamou a polícia.

Vetterkind foi pego e preso por 10 meses.



Os Millers

Jerad Miller e sua esposa, Amanda, iniciaram um tiroteio em Las Vegas em 8 de junho desse ano. O casal matou três pessoas e morreram na cena do crime.

Os dois estavam fazendo a polícia de alvo, e chegaram a encurralar e assassinar dois policiais, o que fez com que fugissem, fazendo um rapaz de refém e o matando durante um tiroteio.

Cercado pela polícia, Jerad acabou morrendo quando tentou agir, e Amanda suicidou-se após se ferir. Meses antes do ocorrido, Jerad postava em sua conta do YouTube diversos vídeos de si próprio vestido como Coringa, expressando seu ódio pelas leis, pelo controle de armas e pelo governo norte-americano.

Imagem

A assassina da creche

Kim De Gelder, em janeiro de 2009, invadiu uma creche dizendo ter uma pergunta para fazer. Ela então começou a atirar em crianças e nos funcionários do local. Duas de suas vítimas tinham menos de nove meses de idade, e muitos dos sobreviventes precisaram de cirurgias plásticas.

Gelder estava vestida como Coringa e chegou a citar frases de O Cavaleiro das Trevas.

Imagem

Chacina no cinema

Num dos massacres mais famosos da última década, James Holmes, durante a exibição de O Cavaleiro das Trevas Ressurge, deixou seu assento e saiu do prédio, retornando 10 minutos depois com uma máscara de gás.

O público pensou que era um truque publicitário, e foi quando Holmes jogou uma granada de gás na plateia e começou a atirar com três armas diferentes. 12 pessoas morreram e cerca de 70 ficaram seriamente feridas. Quando foi pego pela polícia, Holmes disse que era o Coringa.

Imagem

...

Um pequeno recado para vocês. Não tentem repetir nenhum dos crimes da lista.

Na realidade, não cometam crimes, se não o Batman pega vocês. Tá avisado.

Fonte: Legiaodosherois/Virgula/Uol

Comentários

22 Nov, 2014 - 13:50

Comentários

fvsgamers 25 Nov, 2014 16:45 0

só acontece com os norte americanos isso
PQP
tudo bem aqui no brasil teve o caso daquele garoto que matou a familia
e dizem que foi influenciado no game assassins creed, mas mesmo que seja verdade, jogar games assim não fazem você virar um assassino ou ter má indole.
isso vem de casa. a EDUCAÇÃO.

dan666 24 Nov, 2014 10:21 2

Daí aparece um moralista maluco e fala que deve ser proibido esse tipo de personagem. Se for proibir tudo que pode influenciar crimes então serão proibidos filmes, livros, religiões, hq's, mangás, desenhos animados, séries, peças de teatro, etc. Resumindo, todas as pessoas do mundo deveriam se fechar em uma bolha de plástico por causa de malucos influenciáveis.

waguitu 23 Nov, 2014 16:58 1

lolobranco escreveu:Bom, querem tirar os games violentos de circulação pq influenciam pessoas. E os filmes?

Hitler nunca jogou video game ou viu filmes, olha a ***** que ele fez.

chucky515 23 Nov, 2014 12:37 1

esses caras são todos doentes

PatoRocco 22 Nov, 2014 22:28 2

tinha que ser americanos mesmo

ceboobo 22 Nov, 2014 19:34 2

Muito interessante a reportagem, isso só prova o quanto espetacular é o Coringa, vilão que muitos doentes se inspiram. Pra mim, se não O, um dos melhores vilões da história o/

Arcanjo_TR 22 Nov, 2014 15:50 -1

Até que enfim H3rdell voltou xD, andava meio sumido...

lolobranco 22 Nov, 2014 15:36 1

Bom, querem tirar os games violentos de circulação pq influenciam pessoas. E os filmes?

finch 22 Nov, 2014 14:19 5

Bando de palhaços