Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 coisas que todo mundo entende errado sobre o Wolverine!

Conhece o Carcaju? O Glutão? Acha que o Wolverine é imortal e nunca morre no final? Você pode estar enganado, xará!

Lista adaptada e traduzida do whatculture.

Imagem

Ele deveria literalmente ser um Wolverine!

Você conhece o glutão? Também conhecido pelo nome inglês de Wolverine ou como carcaju, ele é um mamífero que vive no hemisfério norte, podendo ser facilmente encontrado no Canadá.

E o personagem Wolverine da Marvel Comics? Um mutante peludo e canadense. Mas na verdade, Logan foi concebido com o propósito de ser um Glutão de forma literal, um bichinho e tudo o mais.

Imagem

O que veio primeiro, a máscara ou o cabelo?

O cabelo. Wolverine foi um personagem que, ao ser concebido, passou pelas mãos de vários artistas, então é complicado dar créditos apenas para um. A primeira aparição dele foi com sua icônica máscara, o cabelo só veio a surgir com o desenhista Dave Cockrum.

Imagem

A importância dele para os X-Men

Se você foi criado no mundo mutante pelos filmes da Fox, provavelmente deve pensar que Wolverine é o mutante mais importante de todos, quando a história nem de longe é essa.

Wolverine se uniu aos X-Men na segunda formação da equipe, acompanhado de Noturno, Tempestade e Colossus. Em seu primeiro ano sendo publicado como um X-Man, o personagem quase foi cortado do time porque os escritores o achavam chato, mas foi John Byrne que o salvo do limbo.

É claro que a importância do personagem aumentou excessivamente nas últimas décadas, uma clara influência dos filmes até, e Wolverine deixou de ser um personagem solitário para se tornar um dos X-Man mais presentes da equipe.

Imagem

Ele é um cara solitário

A Marvel desistiu de tentar vender a imagem de Wolverine como um lobo solitário há muito tempo. O personagem até pouco tempo integrava uma média de 4 equipes ao mesmo tempo e possuía 3 títulos solo. 3!!!! Isso se você contar Wolverine & Os X-Men é claro, mas pode colocar como revista de equipe tranquilamente.

Imagem

O amor por Jean Grey

Pelos filmes, o triângulo amoroso entre Scott, Jean e Logan é uma coisa intensa e o Caolho sai perdendo para o Carcaju, mas isso está longe de ser a mesma coisa dos quadrinhos.

Nas HQ's, Logan realmente nutriu uma paixão por Jean Grey, mas foi pouco correspondido e logo desistiu da ruiva ao perceber o quanto ela amava Scott Summers. Logan é um samurai, ele possui um código de honra muito consistente e ficou genuinamente feliz quando os amigos se casaram.

Imagem

A sua idade

Wolverine é conhecido pela sua idade consideravelmente avançada, apesar de não existir uma conta exata para os seus anos de vida. Uma minissérie "Origens" foi lançada quando o personagem tinha 30 anos de publicação, e outras histórias semelhantes foram contadas posteriormente.

A idade certa de Wolverine? Incerta, mas ele lutou nas duas guerras mundiais, dá para ter uma noção.

Imagem

Os problemas com o Adamantium

Um dúvida frequente entre os fãs do personagem diz respeito ao seu esqueleto de adamantium. Muitas perguntas surgem, algumas até bastante engraçadas. Os dentes dele também foram afetados? Como ele aguenta o peso? Ele pode ser atraído por magnetismo e a principal: Como ele faz para viajar de avião?

Algumas dessas perguntas já foram respondidas, outras não. No caso da última, algumas equipes criativas já tentaram dar uma razão pra isso, Já teve vezes que Wolverine foi mostrado portando um cartão que informava de sua "condição oficial de saúde", mas também já foi dito que o adamantium, por ser um metal especial e raríssimo, não é detectável.

Imagem

De onde surgiu a ideia das garras?

Por Len Wein, as garras de Wolverine seriam parte das luvas, mas quem deu a ideia de garras retráteis que faziam parte do esqueleto foi John Romita Sr.

Imagem

O nome Logan

Não, Logan não é o nome verdadeiro de Wolverine, mas sim James Howlett Jr, um nome o qual ele abandonou/esqueceu há muito tempo.

Imagem

"Ele é imortal"

A poeta Sandy Júnior estava errada, o que é imortal pode morrer no final SIM!

Wolverine já morreu inúmeras vezes, seja desintegrado por um Sentinela ou mergulhado em uma bacia de adamantium derretido. Existe um jeito pra tudo.

Fonte: Legiaodosherois/Virgula/Uol

Comentários

22 Nov, 2014 - 13:52

Comentários

Balu 22 Nov, 2014 23:28 4

Todos personagens de hqs são imortais desde que as pessoas tenham interesse, a maioria já morreu e voltou tantas vezes que nem dá para levar em consideração...

heider-bmth 22 Nov, 2014 21:40 4

Atualmente ele morreu com essa parada do adamantium derretido,mas logo logo a Marvel ressuscita ele como sempre.

fdismmdk 22 Nov, 2014 18:50 3

Excelente notícia. Joinha!

Ecthelion 22 Nov, 2014 17:51 1

Vc poderia citar onde está a falta de credibilidade? Ou vc só falou por falar?

gilbr0ther 22 Nov, 2014 15:19 8

Não entendi a do cabelo ou a mascara, primeiro responde que foi o cabelo mas depois explica que foi a máscara??? (uhahuhua **** a parte da "Poeta Sandy Jr.")