Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Que tal um controle que tira sangue de verdade quando você é atingido nos jogos?

Projeto procura financiamento no Kickstarter e pretende ajudar na doação de sangue.



O Blood Sport é um projeto tecnológico de jogabilidade imersiva que, ao modificar comandos tradicionais, faz com que estes recolham sangue real dos jogadores cada vez que estes são atingidos durante uma partida de videogame.

O projeto, de Brand & Grotesque, tem uma boa causa em mente: ajudar na doação de sangue e na manutenção das reservas hospitalares para emergências das mais variadas tipologias ao unir diversão e solidariedade.




O Blood Sport consiste na alteração de um controle de videogame que, ao ser ligado a um sistema tradicional de coleta de sangue, emite um sinal elétrico cada vez que existe uma vibração do mesmo. Assim, quando o jogador é atingido é retirado uma pequena quantidade de sangue.

A criação pretende ser compatível com todos os títulos e está atualmente à procura de financiamento no Kickstarter, numa página de arrecadação que os interessados podem conferir aqui.

Os responsáveis pelo projeto querem que o sistema seja utilizado em eventos de games para a doação de sangue.

"Estamos simplesmente a criando um hardware 'gaming' que permite fazer os jogadores pensarem sobre assuntos mais importantes enquanto fazem o que adoram. Daqui para a frente, vamos criar parcerias com as organizações apropriadas tanto nos videogames, quanto nas comunidades médicas para dar vida à ideia".


E você, jogaria assim?

Fonte: Tribogamer

Comentários

24 Nov, 2014 - 11:53

Comentários

finch 26 Nov, 2014 01:44 2

Meu deus quanta gente burra, não leram a matéria e tão falando um monte de besteira, essa geração 2000 é uma tristeza, nego passa de ano sem estudar, não sabem fazer uma simples interpretação de texto, sempre com uma preguiça desgraçada em tudo, se essa geração ja ta lascada, imagina a próxima geração de filhos desses energúmenos kkkkkkkk.
Ps podem negativar
Haha!

SAMUELPV 25 Nov, 2014 21:56 -1

doação de sangue??????? tem seita satânica nessa budega Troll! huehuehue

villybailey 25 Nov, 2014 20:26 -2

Coisa nojenta da *****...

alexguper 25 Nov, 2014 18:39 -1

SergioKool escreveu:uma boa ideia, a pessoa doa sangue enquanto se diverte , muito boa ideia morre no jogo enquanto salva uma vida no real True Story!


ou se for igual a mim morre de tanto perder sangue afinal eu apanho pra kct nos jogos.

balicki 25 Nov, 2014 18:27 -1

nem vo joga sa porr@ ai , do geito que eu so vo morre perdendo sangue KKKKKKKKK Haha!

damasceno 25 Nov, 2014 10:49 1

Li uns comentários que deram até vergonha Oh God! ... pessoal não lê a matéria, nunca devem ter nem entrado em uma ala de doação de sangue na vida... a ideia é boa, afinal, seria para você jogar justamente enquanto doa, (ja que ficar la deitado olhando para o teto meia hora é um saco) ou em algum evento ou feira de games, para conscientização da importância de se doar sangue, E NÃO PARA SE JOGAR EM CASA!!... e é claro que você não vai perder sangue até morrer né! até na hora de doar tem um "limite" de quanto você pode dar de sangue, e dependendo de quanto, você tem que ficar messes e messes sem poder doar de novo.

SergioKool 24 Nov, 2014 23:21 -1

uma boa ideia, a pessoa doa sangue enquanto se diverte , muito boa ideia morre no jogo enquanto salva uma vida no real True Story!

Edcpd 24 Nov, 2014 22:09 -3

A ideia é boa, mas como tem pessoa que gosta de jogos com muito sangue.
Imagina esse tipo de equipamento ligado em um pessoa.
jogando Mortal Kombat X .

Ioryogi 24 Nov, 2014 22:01 -3

Por um segundo eu pensei que o controle ia cortar a mão do maluco que tava jogando haha.

Mas anw, se a moda pega, vai ter nego que vai morrer, literalmente nos jogos xD

marvin1234 24 Nov, 2014 21:47 -1

HelenaCFH escreveu:Imagino como seria jogar Dark Souls com um controle desses (pros pouco bem-humorados, eu li sim a notícia inteira, só estou fazendo piada)

neh quase nao perdemos hp em dark souls (mentira!!!!!) ia ser bem tramquilo hard core ao extremo com um pingo de loucura e masoquismo kkkkk

fellipe06 24 Nov, 2014 21:21 -3

para loucos isso

HelenaCFH 24 Nov, 2014 20:15 -1

Imagino como seria jogar Dark Souls com um controle desses (pros pouco bem-humorados, eu li sim a notícia inteira, só estou fazendo piada)