Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Um cara foi eliminado de um torneio de StarCraft II por ameaçar estuprar adversária

Mihaylo "Kas" Hayda, considerado um dos melhores jogadores profissionais de StarCraft II do mundo, foi excluído de um torneio classificatório por dizer no Twitter e que iria estuprar a sua adversária durante a partida. Brincadeira bem idiota, não?

Imagem

A mensagem de Hayda, que dizia "Vou estuprar uma garota em breve", deixou Madeleine "MaddeLisk" Leander, sua oponente, bastante assustada. Em entrevista ao site E-Sport, a jogadora afirmou que ficou surpresa e assustada com a atitude de seu adversário.

"É assustador que isso tenha vindo de um jogador profissional"

Imagem

"No primeiro mapa, minutos depois da partida começar, o jogo foi pausado. Não fazia ideia do porquê, mas havia sido por causa do tuíte. A partida então continuou e eu perdi por 0-2. Quando o jogo acabou, eu vi isto, um tuíte com a mensagem ‘vou estuprar uma garota em breve #fragbitemasters’ escrito pelo meu oponente", disse Madeleine. "Eu nem sei o que dizer. Fiquei muito surpresa para dizer o mínimo. Essa mensagem vindo de um jogador profissional é assustadora".

Após postar a mensagem, não demorou muito para que a organização da Fragbite Master anunciar que Kas estava automaticamente eliminado da competição. Bem feito.



Kas is being disqualified from Fragbite Masters due to recent tweet. We do NOT support that kind of behavior.

— Fragbite Masters (@FragbiteM) November 21, 2014



Depois da péssima repercussão, o jogador tentou voltar ao Twitter para pedir desculpas e mostrar que estava arrependido.



Sorry to everyone, sometime i really doing stupid tweets, hate myself for that

Imagem

sorry

— Mykhailo Gaida (@cScKas) November 21, 2014



Tarde demais. Brincar com estupro não é uma coisa legal. Não importa se o sujeito demonstra arrependimento – é algo que não devemos tolerar jamais.

Fonte: Kotaku

Comentários

24 Nov, 2014 - 18:44

Comentários

rurai12 26 Nov, 2014 08:04 0

Isso aqui ta virando um antro de moralismo em pqp;

llmc71 25 Nov, 2014 17:46 2

enog630 escreveu:Quem nunca falou pra um amigo q ia estupralo no game?
vc disse q ninguem gosta de palavroes, mas todos falam.
nesse mundo td é errado qualquer opiniao é errada a menos que seja a opiniao da midia

mundo hipocrita


Há uma diferença entre dizer isso entre amigos e dizer isso durante um torneio mundial numa grande rede social...

O comportamento dele foi antiético e antidesportivo. Na casa dele ele pode dizer o que quiser, mas se está num campeonato de alcance mundial deve medir suas atitudes. Olha o que a regra do Fragbite Masters dispõe:

"Usar a linguagem e/ou gestos insultantes;
ser culpado de comportamento antidesportivo."


Há lugares e ocasiões que certas atitudes não são compatíveis. Esse é o caso.

Abraços.

gustavomoraes 25 Nov, 2014 16:00 0

É curioso ver que as pessoas que ainda tentam defender esse cara falam que ja brincaram COM SEUS AMIGOS sobre esse negocio de "vou te estuprar". E ok, se vc e seu amigo se conhecem bem e ele sabe exatamente o que vc está querendo dizer, vai em frente, apesar de ainda ser uma brincadeira meio estranha. A questão é que o babaca e a outra competidora não eram amigos, se algum desconhecido virar pra vc e disser que vai te estuprar, vc pode ter certeza do que ele está querendo dizer? Não tem o que falar, foi uma "brincadeira" totalmente inadequada e desrespeitosa, e se alguém está se sentido oprimido por não poder ameaçar uma mulher, tem algumas teocracias na África e Oriente Médio onde vocês podem se sentir mais livres.

enog630 25 Nov, 2014 11:18 0

wilsonsandrio escreveu:
gustavomoraes escreveu:É espantoso ver gente aqui da tribo tentando minimizar a atitude desse babaca. Tem coisa com as quais não se brinca, uma em cada cinco mulheres no mundo já sofreram algum tipo de abuso e isso não pode ser encarado como algo normal. Sou homem e nem por isso ignoro esse problema, fingir que a violência contra a mulher não existe não é uma questão de gênero e sim de caráter. Pelo menos o cara que escreveu a matéria parece ter alguma noção de civilidade.




concordo, foi muita falta de respeito usar tal frase como algo banal, ninguém gosta de palavrão, infelizmente ser educado é algo raro hoje em dia.

Quem nunca falou pra um amigo q ia estupralo no game?
vc disse q ninguem gosta de palavroes, mas todos falam.
nesse mundo td é errado qualquer opiniao é errada a menos que seja a opiniao da midia

mundo hipocrita

leandrotoru 25 Nov, 2014 08:30 0

Vich hoje o mundo ta um saco , quantas vez já zuei com amigos meus falando que iria estupralos em vários jogos , isso é até um jargão bem conhecido e nunca foi levado ao pé da letra , hoje em dia não pode falar ***** nenhuma , tudo é levado a sério e ao pé da letra , a guria se aproveitou e se vitimizou pra se beneficiar ,
OBS: ouvi falar que tem coisa que não se brinca , mas tudo se brinca , tudo se zoa , e tudo pode virar comédia , se não gosta da brincadeira não brinca

Yria 25 Nov, 2014 05:07 0

Resumo: Ele foi burro e ela esperta, fim da historia.

Qualquer coisa a mais é especulação fora da curva, seja a favor ou contra.

Priston31 25 Nov, 2014 02:16 2

peplegal escreveu:.
Bem Vindo ao Mundo do POLITICAMENTE CORRETO ! ! !

- A partir de agora, expressar sua Natureza é PROIBIDO !

- Vc só poderá ter as OPINIÕES que a MAIORIA aceitar !

- Só poderá se COMPORTAR conforme a SOCIEDADE achar "bonito".

- Seus VALORES MORAIS deverão ser aqueles que o ESTADO determinar.

- Seus GOSTOS e PREFERÊNCIAS deverão estar alinhados com o que A MÍDIA propaga.

- E mesmo suas "novas" IDÉIAS, deverá seguir a ETIQUETA das BOAS MANEIRAS.

Qualquer Comportamento que não siga estes critérios....Qualquer opinião que não se "enquadre", qualquer Idéia mais "radical", provocará o REPÚDIO imediato do Indivíduo. Ele será BANIDO dos grupos sociais a que pertence...e em certos casos, será considerado até um CRIMINOSO.
.

Bem-vindo à humanidade.
A frase do cara foi sem duvida força de expressão, povo leva muito à serio, talvez penalizar o cara pelo palavreado usado mas expulsar eu achei exagero.

atrelegis 25 Nov, 2014 00:05 1

mimimi ela se aproveitou para evitar um confronto, deveria estar cagando de medo do cara...

wilsonsandrio 25 Nov, 2014 00:03 3

gustavomoraes escreveu:É espantoso ver gente aqui da tribo tentando minimizar a atitude desse babaca. Tem coisa com as quais não se brinca, uma em cada cinco mulheres no mundo já sofreram algum tipo de abuso e isso não pode ser encarado como algo normal. Sou homem e nem por isso ignoro esse problema, fingir que a violência contra a mulher não existe não é uma questão de gênero e sim de caráter. Pelo menos o cara que escreveu a matéria parece ter alguma noção de civilidade.




concordo, foi muita falta de respeito usar tal frase como algo banal, ninguém gosta de palavrão, infelizmente ser educado é algo raro hoje em dia.

leosenin 24 Nov, 2014 23:07 -6

Eu ia escrever que achava um pouco exagerada a expulsão do jogador, por que a forma que ele declarou o "estupro" foi claramente dentro do jogo, eu mesmo canso de falar que "vou comer seu cu" ou "vou arrancar suas bolas" e longe de mim fazer realmente isso, é só pra extravasar o momento!

Mas participo de torneios de fighting games e em todos existem regras, e a do respeito para com o oponente é uma, não xingar, não ofender, não ser preconceituoso, são regras básicas, e no caso desse competidor ele ofendeu a jogadora, mesmo se fosse um homem poderia muito bem entrar com um pedido da mesma forma, só acho que no caso de um competidor masculino a comissão do torneio teria agido diferente (o que pra mim é injusto!).

0BL0OD0 24 Nov, 2014 22:56 2

Humor negro existe pra isso.

Na minha opinião, ele ñ falou nada de mais.

Tá que nem aquela repercussão idiota que deu com a piada do bebê da Wanessa Camargo, que o Rafinha Bastos fez.

É óbvio que o cara não falou pensando em que realmente iria estuprá-la.

Quer dizer que fazer humor com estupro não pode, mas escrachar os viadões, tudo bem? rsrsrs
Povo é muito hipócrita.

rhadamants 24 Nov, 2014 21:20 3

C4R0 escreveu:Que coisa mais idiota e fora de contexto, impossivel que tenham tirado o cara por isto, TODO jogo , nego fala isto , vou te estrupar fulano.,

Nos jogos o contexto ESTUPRAR = massacrar, ganhar de lavada, tipo ganhar de 5x0 num jogo de futebol, tem que desenhar para o povo entender, tá loco

Ta na cara que a adversária entendeu o que era "estuprar uma garota" mas aproveitou pra tirar um adversário da competição.
gustavomoraes escreveu:
É espantoso ver gente aqui da tribo tentando minimizar a atitude desse babaca. Tem coisa com as quais não se brinca, uma em cada cinco mulheres no mundo já sofreram algum tipo de abuso e isso não pode ser encarado como algo normal. Sou homem e nem por isso ignoro esse problema, fingir que a violência contra a mulher não existe não é uma questão de gênero e sim de caráter.

Blz. Agora chamarei a policia quando minha mulher dizer que vai me matar ou me esganar. E também chamarei quando alguém gritar que vai matar um de seus filhos.