Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Quase real: veja como GTA 5 se inspirou na Los Angeles verdadeira [galeria]

Os limites de concreto de Los Santos, em GTA 5, foram inspirados nas gloriosas edificações de Los Angeles (EUA), uma das cidades mais famosas do mundo. Mas até que ponto as ruas, prédios ou parques se confundem com os contornos da realidade? Já sabemos que é possível gravar até mesmo documentários sobre a vida marinha da região fictícia (veja mais aqui).

Então o que dizer da arquitetura da cidade do jogo? Com o objetivo de investigar esta questão, um usuário do fórum NeoGAF decidiu colocar imagens da cidade de Los Angeles ao lado de capturas feitas pelas ruas de Los Santos. E o nível de verossimilhança alcançado pela equipe de desenvolvedora da Rockstar Games é, no mínimo, impressionante.

Confira a comparação feita por KyanMehwulfe por meio da galeria de imagens postada abaixo e não deixe que seus olhos se enganem: as fotos do topo são sempre as reais.



As edificações de GTA 5 não são exatamente cópias – mas o fornecimento de bases por meio dos prédios reais à Rockstar fica evidente. Vale dizer também que o trabalho de arquitetos foi de fato requisitado pela desenvolvedora, que fotografou por cerca de 100 dias as ruas Los Angeles. Até mesmo propagandas inspiradas em cartazes reais são parafraseadas. 

Seria hora de deixar algumas armas de lado e revisitar Grand Theft Auto 5 sob os olhos de um curioso turista? Parece que não apenas de missões agitadas ou tiroteios em primeira pessoa compõem o game. 

Fonte: Bj

Comentários

25 Nov, 2014 - 16:45

Comentários

Pallas 25 Nov, 2014 20:47 2

Seria bizarro ir a Los Angeles pela primeira vez e sentir que já esteve lá por alguma razão... rsrsrs. Um dia ainda vou fazer esse experimento, quando eu não sei.

Thesroth 25 Nov, 2014 17:59 0

Realmente incrível!

Pooligno 25 Nov, 2014 17:42 3

a rockstar é mt fod4