Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Claro adotará o fim da velocidade reduzida a partir do dia 28 de dezembro

A Claro seguiu os passos da Vivo e da Oi e começou a avisar seus clientes que adotará o fim da velocidade reduzida a partir do dia 28 de dezembro.

Como mostra screenshot enviado pelo leitor Daniel Juliani, a medida está sendo anunciada via SMS. "Internet tem que ser rápida! A partir de 28/12 você não terá mais redução de velocidade e será bloqueado", afirma a mensagem.

Imagem


Segundo a Claro, agora, após o consumo total da franquia de dados, o consumidor que tiver planos pré-pagos ou Controle terá de contratar um novo pacote ou esperar pelo início de um novo mês, isto é, ficar sem internet. Os pacotes adicionais são de 10MB, 20MB e 40MB e os mensais, de 225MB e 450MB.

"A medida visa permitir que nossos clientes utilizem seus pacotes de internet sempre em alta velocidade, sem o incômodo de ter a velocidade de navegação reduzida após o consumo de sua franquia", diz Rodrigo Vidigal, diretor executivo de Marketing da Claro.


Para ajudar o usuário a controlar o consumo de sua internet, a Claro informa que o cliente pode acessar o portal consumo.claro.com.br ou o comando *1052# pelo celular, ou até mesmo entrar em contato no telefone Net para esclarecer suas dúvidas. No caso dos clientes pós-pagos, o percentual de consumo de dados já é feito por SMS.

"A Claro acredita que é fundamental ajudar seus clientes a conhecer o seu perfil de consumo de internet móvel, por meio de ferramentas simples e eficazes, dentro do seu compromisso de oferecer os melhores serviços de telecomunicações do País", completa Vidigal.




Fonte: Olhardigital/Uol

Comentários

27 Nov, 2014 - 20:02

Comentários

silviola 28 Nov, 2014 12:20 0

Na era pré youtube/facebook/twitcam/skype o tráfego médio por cliente era tão baixo que não oferecer planos ilimitados era ficar pra trás na concorrência. Só que isso atualmente não é mais viável, os custos ficaram muito próximo do retorno, eis que surge então a franquia, porém por ignorância dos próprios usuários, o término da franquia era interpretado como internet de má qualidade, pois muitos nem sabem da existência da franquia. O resultado foi que, como a franquia mais denegria a imagem do serviço do que ajudava, resolveram cortar totalmente. Sabe criança que não sabe brincar e o adulto toma o brinquedo, exatamente a mesma coisa.
Assim como água, energia, gas, ou qualquer outro bem de consumo, INTERNET TAMBÉM possui custo de produção e transporte. Você não tem energia, água, gás ilimitados né?! Por que então que internet deveria ser ? É a vez de seus pais dizerem: "Chega de deixar a torneira ligada ( torrent ) e vamos maneirar na luz ( youtube ) que ninguém é sócio da operadora."

yurigreger 28 Nov, 2014 12:20 0

com certeza eu nao iria aderir essa putaria, se todo mundo migrar eles tomam no cu, e as outras pensam duas vezes se vao seguir o mesmo caminho.

Ai a claro fica sem NENHUM USUARIO e vai pro saco e as outras pensam 2 vezes.

fabiobracinho 28 Nov, 2014 11:50 0

por isso so uso vivo bem melhor e pega ate no japão rararaarararaaa

blayderjp 27 Nov, 2014 23:22 3

"Internet tem que ser rápida!", cadê o contrato para a Claro entrar no 'Praça é Nossa'? Sério?!

Priston31 27 Nov, 2014 23:01 6

Não vou nem comentar sobre o "Internet tem que ser rápida!", mas isso é ridículo
"sem o incômodo de ter a velocidade de navegação reduzida após o consumo de sua franquia" e o incomodo de NÃO ter internet, sinceramente eu prefiro ter uma mais lenta do que não ter nenhuma, justificativa ridícula.

Rael_MK 27 Nov, 2014 21:53 4

"Internet tem que ser rápida! A partir de 28/12 você não terá mais redução de velocidade e será bloqueado"

Bwahaha! Bwahaha! Bwahaha! Bwahaha! Haha! Bwahaha! Bwahaha! Bwahaha!

Só pode ser piada, sério, chega a ser ridículo.

ceboobo 27 Nov, 2014 20:13 8

É MUITA cara de pau essa justificativa pqp...