Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Kim Dotcom afirma que "está quebrado"



Kim Dotcom, fundador do site MegaUpload, afirmou em uma sessão de perguntas e respostas online que "está quebrado". Dotcom contou que todo seu time de advogados resignou de seu caso porque ele gastou mais de 10 milhões de dólares em sua defesa, até o momento, e agora está sem dinheiro.

O site MegaUpload, junto com o The Pirate Bay, se tornou o epicentro do conflito pela defesa dos direitos autorais. A cruzada de Dotcom começou em janeiro de 2012, quando o governo americano tirou do ar o MegaUpload. A acusação do FBI é que o site constituía “um negócio criminoso internacional alegadamente responsável pela pirataria online de inúmeros trabalhos protegidos por direitos autorais no mundo todo, através do Megaupload.com e outros sites relacionados”.

O MegaUpload operava com um site de compartilhamento de arquivos, onde eram distribuídos desde arquivos livres de licenças a até conteúdos protegidos por copyright. Os usuários perderam o acesso de seus dados armazenados pouco tempo depois da retirada do site do ar, o que incluía desde "conteúdos piratas" até arquivos pessoais. Kim Dotcom afirma que, apesar de seu site ter sido tirado do ar pelo governo americano, apenas 7% de seu tráfego de dados provinha dos Estados Unidos.




Kim Dotcom fala do fechamento do MegaUpload e sua falência (em inglês)


Após pagar fiança e enfrentando uma série de processos judiciais por quebra de direitos autorais, Dotcom trabalhou em um novo serviço de armazenamento na nuvem, o Mega, que posteriormente abandonou para tocar um projeto de uma nova plataforma de música, o Baboom, que pretendia trazer um modelo mais justo de pagamento para artistas do meio musical - Kim Dotcom tem um talento para pisar no calo das grandes gravadores. Outra cruzada de Dotcom foi na área política, com a fundação do partido Megaparty, na Nova Zelândia, que nas últimas eleições não foi capaz de eleger um único representante.

Outro momento marcante da trajetória de Kim Dotcom é que a simpática figura chegou a ser Top 3 global em Call of Duty: Modern Warfare 3

Na quinta-feira, Kim Dotcom volta aos tribunais, no que ele próprio afirma que pode ser "sua última aparição pública", se referindo a possibilidade de ser preso em definitivo. Dotcom está em prisão domiciliar na Nova Zelândia.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

28 Nov, 2014 - 12:05

Comentários

JuniorArms 29 Nov, 2014 15:48 0

chinobistar escreveu:
chucky515 escreveu:gosto muito do Mega ele baixa os arquivos no máximo da conexão '-'
por mim ele pode passar fome, mas o site ficando no ar...=D

"por mim ele pode passar fome, mas o site ficando no ar...=D"
Essa foi uma das coisas mais imbecis que já li em toda a minha vida, sem exagero. Vai procurar um psicólogo, cara.


Esse chucky é o cara mais retardado da Tribo Gamer, igual aquele cara da gamevicio que fala "pc uens". Argh!

chinobistar 28 Nov, 2014 19:57 4

chucky515 escreveu:gosto muito do Mega ele baixa os arquivos no máximo da conexão '-'
por mim ele pode passar fome, mas o site ficando no ar...=D

"por mim ele pode passar fome, mas o site ficando no ar...=D"
Essa foi uma das coisas mais imbecis que já li em toda a minha vida, sem exagero. Vai procurar um psicólogo, cara.

chucky515 28 Nov, 2014 14:43 -13

gosto muito do Mega ele baixa os arquivos no máximo da conexão '-'
por mim ele pode passar fome, mas o site ficando no ar...=D

raFOnDs 28 Nov, 2014 13:03 8

Não vejo esse cara como criminoso, é a mesma coisa de você dar uma faca na mão de alguem e a pessoa decide o que fazer com ela, se vai matar, roubar, ou simplesmente descascar uma laranja com ela. Com um serviço em nuvem, quem está usando é o que decide o que está fazendo. Isso seria mesma coisa que culpar o mercado que vendeu a faca pelo crime que alguem comete com ela.

niggasinparis 28 Nov, 2014 12:42 5

eu queria que deus protegesse esse cara, eu sou mais vc nessa guerra Dotcom.