Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Relou, morreu: relembre alguns personagens que morrem ao encostar na água

Qual é a primeira coisa que você pensa ao imaginar um personagem de video game? Poderes especiais, habilidades de sobrevivência, conhecimento no manuseio de armas de fogo, valentia e coragem são apenas algumas das características que muitos lembram ao elaborar essa lista. Talvez alguns até tenham levantado pontos como resistência para correr e inteligência, certo? Em caso positivo, ainda há algo importante nessa somatória toda: saber nadar. 

E, acredite, não é de hoje que vemos personagens que sofrem da "síndrome de Cascão" ou, vai saber, não tiveram tempo de fazer aulas de natação em algum momento da vida. O resultado: uma morte que faz com que o jogador fique com a sensação de que está controlando uma folha de papel e se frustre cada vez que isso acontece. 

Tudo bem, a coisa foi melhorando e muitos deles estão se esforçando para dar umas braçadas aqui e ali, mas ainda há uns casos clássicos de pessoas que só são amigas da água quando estão tomando banho – e é exatamente sobre elas que falaremos a seguir. 

Personagens que têm problemas com água 

Simon Belmont

Lidar com criaturas como lobisomens, morcegos, esqueletos e até mesmo o próprio Drácula não é um problema para Simon Belmont. Porém, quando falamos de água o assunto é totalmente diferente: o personagem sequer se esforça para dar umas braçadas, e a raiva aumenta ainda mais quando vemos que isso acontece nos momentos em que ele está na beirada de uma plataforma e é atingido por um oponente.

Altair

Imagem

Altair é um assassino bem treinado. Fato. Ele também é capaz de cair de alturas absurdas – evidentemente, isso deve acontecer sobre um carro com feno, porque se o alvo for a água é morte na certa. Bem, na verdade esse é o destino dele mesmo que a queda seja de um ponto mais baixo (e não adianta vir com a explicação de que ele mora em um lugar mais desértico ou algo gênero).

Cole Macgrath

Imagem

Cole tem poderes elétricos, e a água é condutora de eletricidade. Porém, no caso deste personagem, ela é mais uma inimiga do que uma aliada, já que ele é mais um dos que têm problemas com o recurso vital para a vida humana. 

Billy/Jimmy

Imagem

Ampliando a lista de personagens que não sabem nadar, também temos a dupla Billy e Jimmy da série Double Dragon. Talvez seja o peso dos músculos ou as roupas que eles usam ou... bem, definitivamente não temos uma explicação para isso. 

Noid

Imagem

Muitos dizem que o jogo é ruim (peraí, eu me divertia bastante com ele quando tinha meus nove anos) e o personagem é bizarro, mas ele deveria figurar nessa lista como mais uma das figuras que nunca frequentaram aulas de natação. Apostamos algumas fichas que o problema provavelmente está nas orelhas, mas é só um palpite mesmo. 

Tartarugas Ninjas

Imagem

Não faltamos às aulas de biologia: tartarugas podem nadar. Porém, no primeiro game para NES protagonizado por Leonardo, Raphael, Michelangelo e Donatello acontece algo curioso, já que em algumas fases elas se comportam normalmente embaixo d’água, e em outros momentos você simplesmente deve recomeçar todo o estágio caso caia em um rio, por exemplo. Vai entender... 

Tommy Vercetti

Imagem

Dirigir carros, pilotar helicópteros e atirar com qualquer tipo de arma é uma tarefa fácil para o protagonista de Grand Theft Auto: Vice City. Porém, peça para ele tentar fazer algo na água e a única reação será afundar e morrer sem sequer arriscar boiar.

Nathan Spencer

Imagem

Talvez o protagonista de Bionic Commando tivesse aptidão para nadar antes de ter o seu braço esquerdo substituído por um membro mecânico. Entretanto, esse cenário mudou um pouco após esse evento, e é exatamente isso que o jogador pode sentir caso acidentalmente entre em contato com a água.

Master Chief

Imagem

O personagem principal de Halo (ou qualquer outro Spartan) é capaz de correr sem se cansar, realizar saltos surpreendentes e provar ter mais força que qualquer outro humano – habilidades perfeitas para se usar fora d’água, porque tudo muda caso sua vestimenta fique encharcada.

John Marston

Imagem

Fechando a nossa lista temos John Marston, o protagonista de Red Dead Redemption. Nadar não está entre as suas aptidões, mas em compensação ele é capaz de fazer laços com cordas e atirar rapidamente em inimigos ameaçadores. Isso é suficiente para você?

----------------

E aí, lembra de mais algum personagem "feito de papel"? Participe e deixe a sua contribuição no espaço destinado aos comentários.

Fonte: Bj

Comentários

28 Nov, 2014 - 20:09

Comentários

locked_Imdead 02 Dez, 2014 17:54 0

aquele jogo de ps2, mercenaries, vc tinha muitos problemas com agua, e o cenário vc era cercado por água e tinha q ficar passando por pontes toda hora, era complicado.

leandrotoru 02 Dez, 2014 09:54 0

Nenhum deles conseguem nadar porque simpliememte os Game Desiner dos jogos não quiseram tabalhar essa mecânica no jogo deles simples , isso responde todos os motivos que tem acima e ainda explica do jogo da série Batman também .

HienaBRA 02 Dez, 2014 09:14 0

Ed the Dragon escreveu:Agora que me passou pela cabeça que os "Sapos" de Battletoads também não sabem nadar hahahahahahaha


Como assim cara? a 9ª fase Terra Tubes se passa quase toda em baixo da água, com os sapos nadando.

https://www.youtube.com/watch?v=VuFNxTrlVbc&list=UUA-734xgvphUIHI1peWDqAA

alex_flavio 30 Nov, 2014 12:53 1

No caso do Altaïr, o Lucy explica que o fato de ele não poder nadar é um bug no Animus, que foi corrigido na versão 2.0. Quanto ao Spencer do Bionic Commando, sim, é por conta de seu braço biônico. Em uma parte alagada da Ascension City, o Super Joe diz que com o peso do braço biônico, ele afundaria como uma pedra se caísse na água.

Dragon056 29 Nov, 2014 17:58 0

faltou o Claude Speed

alefrost 29 Nov, 2014 11:51 1

lógico que não podemos esquecer do nosso adorado e tão simpático Dark Souls

DimasMoura 29 Nov, 2014 10:48 0

Dragon age está muito lindo, mas o personagem se afoga se tentar atravesar o rio...

ratacoisa 29 Nov, 2014 01:21 0

Alucard_X escreveu:
ratacoisa escreveu:E aquele joguinho do atari, esqueçi o nome, na floresta tem que pulando os inimigos e tal

pitfall?

Esse mesmo, nao tava lembrando o nome desse jogo Joinha!

alexbras 29 Nov, 2014 01:07 0

auhauhau ponte do mal era aquela do Double Dragon..quando não era o controle do fliperama era o botão que bugava...ponte do mal

Ed the Dragon 29 Nov, 2014 00:37 0

Agora que me passou pela cabeça que os "Sapos" de Battletoads também não sabem nadar hahahahahahaha

Alucard_X 28 Nov, 2014 22:00 3

ratacoisa escreveu:E aquele joguinho do atari, esqueçi o nome, na floresta tem que pulando os inimigos e tal

pitfall?

ratacoisa 28 Nov, 2014 21:55 0

E aquele joguinho do atari, esqueçi o nome, na floresta tem que pulando os inimigos e tal