Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 personagens de Game of Thrones que foram cortados da série!

Imagem

Game of Thrones possui tantos personagens que não é de se admirar que muitos tenham ficado de fora da adaptação, alguns tão incríveis que não dá para acreditar na HBO. Pensando nisso, reuni nesta lista os mais legais dessa galerinha excluída!

Para quem ainda não terminou de assistir a série, não recomendo a leitura, ainda que os spoilers sejam bem leves.

Para quem ainda pretende ler, não há nada muito revelador, no entanto.

São apenas curiosidades e um pouco da história de cada um!

Imagem

Vargo Hoat

Também conhecido como Bode, Vargo Hoat é o líder de uma cruel companhia de mercenários, os Bravos Companheiros (ou Saltimbancos Sangrentos, como são mais conhecidos).

Tal como seus homens, Vargo é uma criatura repugnante; um criminoso sem escrúpulos que não mede esforços para agradar grandes senhores e faturar alguns dragões de ouro.

Foi sua a ordem de cortar fora a mão de Jaime Lannister, como uma mensagem a seu pai, e um Dothraki chamado Zollo, o Gordo, fez o serviço. Rorge, Dentadas e até mesmo Qyburn (o meistre sem corrente) são integrantes da companhia, mas muitos outros tipos estranhos também fazem parte.

Na série, Vargo e seus capangas foram resumidos a um pequeno grupo de soldados nortenhos leais à Casa Bolton, liderados por Locke – que cortou pessoalmente a mão do Regicida. Vargo e Locke possuem personalidades bem similares, e sua alteração não significou muita perda para a série além de mais uma forma de cortar gastos.

Uma característica marcante do Bode é a sua dificuldade de falar algumas palavras e o sotaque babento, detalhes também excluídos da série.



Irmãos Kettleblack

Osmund, Osfryd e Osney são mercenários que se infiltraram na corte como capangas (e até amantes) da Rainha Cersei.

Todos eles desempenharam papeis sórdidos para agradar a viúva dourada, e se tornaram influentes na Fortaleza Vermelha como recompensa. Osmund, o mais velho, vestiu o branco da Guarda Real.

Osfryd assumiu o importante posto de Comandante da Patrulha da Cidade. Já Osney jurou sua espada para proteger a rainha, e até tramou junto a ela uma forma de mandar a Rainha Margaery para a prisão e, de quebra, assassinar Jon Snow.

Mas fiquem calmos; o plano não deu certo.

Curiosamente, Sor Oswell, o pai dos mercenários, é (mais) um homem a serviço de Lorde Baelish. Seriam eles outras peças do sombrio jogo dos tronos comandado por Mindinho?

Se depender da série nunca saberemos, já que foram todos jogados fora.

Imagem

Belwas, o Forte

O grandalhão que você vê ao lado é Belwas, o Forte, um dos mais leais homens da Rainha de Meereen, Daenerys.

Como os Imaculados (e Varys (e talvez Theon)), Belwas é um eunuco. Quando jovem, lutava profissionalmente nas arenas de Meereen, e era conhecido por nunca perder.

Prova disto são as inúmeras cicatrizes em sua barriga; Belwas sempre permitia que seus oponentes o cortassem para ele saber quantos homens já havia derrotado.

Seus dias de luta acabaram quando foi comprado por Illyrio Mopatis para proteger Daenerys em Qarth ao lado de Arstan Barba-Branca, um misterioso intendente (que na verdade era Barristan, o Ousado, disfarçado). Na série o eunuco foi completamente cortado, e todo o plot envolvendo a misteriosa identidade de Arstan foi removida por motivos óbvios – funciona nos livros, mas não na TV.

Uma pena que tenham removido também o eunuco; o cara é uma figura!

Imagem

Willas e Garlan Tyrell

Mais irmãos para nossa lista! Willas e Garlan são os filhos mais velhos de Lorde Mace Tyrell e, portanto, irmãos de Sor Loras e da Rainha Margaery. Willas é o legítimo herdeiro de Jardim de Cima e de toda a Campina; um homem pacato, amante dos animais e praticante de falcoaria que nunca se casou.

Durante a juventude, foi aleijado numa justa por Oberyn Martell, a Víbora Vermelha, e desde então tornou-se manco – este episodio acentuou ainda mais a rivalidade entre ambas as casas. Garlan, o Galante, por outro lado, é um respeitável cavaleiro da Campina, casado com Lady Leonette Fossoway.

Na série, ambos foram cortados, mas parte de suas funções foram passadas para o irmão caçula, Sor Loras Tyrell. Sansa e Cersei foram prometidas a ele na TV, mas nos livros esta honra é de Willas, sendo ele o filho mais velho de Lorde Mace.

Além disto, o Cavaleiro das Flores é um membro da Guarda Real nos livros e, portanto, não pode se casar (como se ele quisesse, né?). Recentemente, George R. R. Martin revelou que Willas terá um papel de destaque no livro seis, e a série terá que se virar para resolver isto!

Imagem

Val

Val é uma selvagem extremamente sensual que passou a viver em Castelo Negro após a derrota de Mance Rayder sob a muralha.

A mulher tinha uma irmã, Dalla, que morreu dando à luz ao filho do próprio Mance, o Rei-Para-Lá-da-Muralha. Para os selvagens, laços de sangue não significam nada, mas para Stannis Baratheon e seus homens, Val se tornou uma espécie de princesa dos selvagens, e sua representante, mesmo ela sendo conntra tamanha besteira.

Na série, nunca nada foi dito a respeito de Dalla e de seu filho, mesmo após a captura de Mance – fato que indica a exclusão deste núcleo da série de TV.

As últimas escalações para a próxima temporada também não mostram qualquer indício de que Val estará presente. Com isto, Jon Snow perde um atraente interesse amoroso para se esquecer de Ygritte.

Imagem

Varamyr Seis Peles

Quão foda é um cara que pode assumir a forma de três lobos, um urso das neves, uma águia e um gato das sombras?

Varamyr Seis Peles é um dos wargs mais poderosos apresentados em toda a saga (até agora), e também o nosso ponto de vista para desvendar mais segredos desta fantástica habilidade. Nascido como Lump, Varamyr é um selvagem que servia Mance Rayder até se perder depois da derrota pelas tropas de Stannis Baratheon. Como warg, Varamyr já enfrentou a morte nove vezes, mas quando seu próprio corpo sucumbiu, ele foi forçado a viver na pele do líder de sua matilha; um grotesco animal de um só olho.

Na série, Varamyr teve uma participação reduzida na pele de outro personagem: o também selvagem Orell, que não controlava seis animais, mas apenas uma águia – a mesma que atacou Jon Snow. Além disto, ele parecia ter uma queda por Ygritte.

Imagem

Mãos-Frias

Mais um personagem cuja identidade não conhecemos. Aliás, pouco se sabe sobre Mãos-Frias, a criatura para lá da muralha que ajudou Sam a se livrar de alguns Caminhantes Brancos, e posteriormente levou Bran e sua turma até o Corvo de Três Olhos. Sempre trajando o negro da Patrulha da Noite, Mãos-Frias utiliza um cachecol para esconder o rosto.

Suas mãos são negras do sangue coagulado, e frias ao toque. Ele não respira, mas é um ser inteligente e aparenta ser bondoso. Como se não bastasse, ele monta um alce gigante, e dezenas de corvos voam ao seu redor.

As teorias são muitas. Há quem acredite ser Benjen Stark (lembra dele?) ou mesmo o Rei da Noite. De qualquer forma, há muito a ser dito sobre o que acontece para lá da muralha, e o Mãos-Frias é apenas um detalhe deste universo.

Na série, Bran e seus amigos chegam sozinhos ao covil do Corvo de Três Olhos, fato que já exclui a participação de Mãos-Frias e seu alce. Talvez ele seja apenas um enviado do Corvo, e a produção da série não tenha achado necessidade de apresentá-lo. Uma pena. Existe criatura mais legal e enigmática que um Caminhante Branco (aparentemente) do bem?

Imagem

Jeyne Westerling

Agora uma personagem polêmica para abrir o top três! Jeyne é a filha mais velha de Gawen Westeling e Sybell Spicer, e também a esposa de Robb Stark e, portanto, Rainha do Norte.

Quem não está familiarizado com os livros pode estranhar esta escolha, já que todos viram o Robb se casar na série, e toda a merda que se seguiu a esta união.

Bom, ele realmente se casou, mas sua esposa era uma mulher de Volantis chamada Talisa, e não a filha de um lorde cujas terras pertencem aos Lannister, cercada de mistérios até hoje.

Afinal, teria ela conspirado a favor do Casamento Vermelho? Não é a primeira vez que a série toma uma decisão em prol de simplificar suas tramas, mas aqui eles podem ter atirado nos próprios pés por um motivo bem simples: Jeyne Westerling não morreu!

Ela está viva, e há quem acredite que esteja esperando um filho de Robb – um herdeiro de Winterfell.

Na série, todos nós vimos Talisa engravidar e morrer durante o Casamento Vermelho. George Martin já revelou que a personagem estará presente no prólogo do livro seis, e possivelmente terá uma participação maior a partir de agora. Independente disto, tudo o que acontecer a ela (e a seu possível filho) não serão apresentados na TV.

Esta foi a primeira vez que a série surpreendeu os fãs com uma mudança tão drástica, e as discussões foram longe. Perguntas como "Se ela morreu na série, não é importante nos livros?" eram vistas por toda a parte.

A quarta temporada trouxe mudanças ainda mais significativas, e enquanto alguns desistiram de assistir a série (por medo de eventuais spoilers dos livros vindouros), outros aprenderam a diferenciar as mídias e aproveitá-las cada uma a sua maneira.

Imagem

Cara-Malhada

Uma característica de George Martin é a sutileza com que ele revela futuros acontecimentos da saga por meio de pequenas pistas e enigmas de quebrar a cabeça.

E não há personagem mais enigmático que o bobo que ocupa nossa segunda posição, Cara-Malhada; um bobo escravo comprado ainda na infância do outro lado do mar por Steffon Baratheon (o pai de Robert, Stannis e Renly).

O garoto teria impressionado o lorde, que pretendia levá-lo para Ponta Tempestade para divertir seus filhos. O navio em que estavam, no entanto, naufragou na costa de Westeros, e ninguém, com exceção do jovem menino, sobreviveu.

Mas Cara-Malhada perdeu a habilidade de divertir, e não fazia nada além de proferir frases aparentemente sem sentido, algumas até zombeteiras. Seu apelido veio da face tatuada, como era próprio dos escravos volantinos.

Cara-Malhada foi cortado da série, talvez por julgarem ele um personagem muito excêntrico para a TV.

Nos livros, ele ainda vive com a família Baratheon, acompanhando Stannis e sua filha, Shireen. Um detalhe interessante é que mesmo Melissandre sabe que o bobo é uma criatura perigosa, e que seus enigmas não são simplesmente palavras jogadas ao vento.

Imagem

Euron, Victarion e Aeron Greyjoy

Na boa, os Greyjoy são os vikings de Westeros! Precisa dizer mais? Eles poderiam ser uma adição incrível para a série, mas são cada vez mais negligenciados. O arco da Asha (Yara, na série) nesta última temporada foi de dar vergonha e, embora o Theon seja um personagem incrível, precisamos de mais gente representando a causa! Dito isto, hora de apresentar os verdadeiros representantes deste povo que não morre, mas renasce, mais duro e mais forte!

Euron, Victarion e Aeron são irmãos de Balon Greyjoy e, portanto, tios de Theon e Yara. Sua participação nos livros começa ainda no segundo livro, mas é no quarto que eles ganham destaque. Euron é o capitão de um navio chamado Silêncio. Seus tripulantes são pessoas de todo o mundo, e todos têm a língua cortada para servi-lo. O próprio Euron se relaciona com mulheres exóticas, e seus muitos bastardos são mestiços de diferentes raças. Ele é descrito como um homem bonito e sedutor que usa um tapa-olho sobre o olho esquerdo – por isto é apelidado de Olho de Corvo. Euron é manipulador, sagaz e esperto, ao contrário de seu irmão mais novo, o enorme Senhor da Tropa de Ferro, Victarion Greyjoy, um homem duro e sério, que espancou e matou a própria esposa após ela ter engravidado de Euron. Aeron, o irmão mais novo, é um sacerdote do Deus Afogado, devoto como nenhum outro homem das Ilhas de Ferro, e tão duro quanto seu irmão do meio, ainda que de forma diferente.

Na série, nenhum deles foi sequer citado, ainda que já esteja passando da hora de isso acontecer. Como a próxima temporada será focada em Dorne, acredita-se que toda a trama Greyjoy, se for mesmo acontecer, será empurrada para a sexta temporada, ou talvez ainda mais para frente. Isto bagunçaria toda a cronologia da saga, uma vez que os irmãos Greyjoy possuem importantes interações com personagens chave da saga – até mesmo com Daenerys. O jeito é confiar na HBO.

Imagem

Menção Honrosa: Coração de Pedra

Mesmo que ela já tenha sido oficializada como uma personagem cortada da série, quem ainda não leu os livros precisa conhecê-la por conta própria, e por isto achei melhor não incluí-la na lista.

Para lá de qualquer dúvida, esta é a maior perda que a série já teve (e terá)!

Fonte: Legiaodosherois/Virgula/Uol

Comentários

29 Nov, 2014 - 00:22

Comentários

mcdyn 30 Nov, 2014 21:03 0

darknobrez, foi mal cara, paguei uma de hater aqui, mas o negocio é serio mesmo, antes da 4ª temporada desse ano fiz uma aposta com meus amigos da faculdade (um bolão) de quem vai morrer, perdi, apostei no Jon Snow! alguns apostaram na Sansa (e quase foi)

ano que vem vamos fazer de novo! alguém com certeza vai morrer, isso é obvius! mas respeito sua opiniao, a historia da serie é muito boa, pena que só tem 10 episodios de 50min

darknobrez 30 Nov, 2014 03:28 0

mcdyn escreveu:...

Discordo, muitas mortes, pelo menos nos livros, foram necessárias para desencadear uma série de acontecimentos. Como a de Ned, Robb, Jon, Balon, Quenty, Drogo, Joffrey etc. Caso não houvessem a história seria vaga e sem conflitos.

E que outra forma para encerrar o ciclo? Um final feliz com 3 filhos e uma gorda aposentadoria? Como aconteceria a rivalidade pelo trono entre os irmãos Greyjoy? A guerra entre o Norte e o Sul? O amadurecimento de Daenerys e a volta de sua pretensão ao trono?

Entenda, tudo na obra de George R.R Martin teve um motivo e muitas coisas são deixadas nas entrelinhas também, cabe ao leitor descobrir e associar.

E sem falar que caso não houvessem mortes entre os personagens principais a história ai sim seria previsível, qualquer conflito que fosse saberíamos quem sairá vitorioso, mas como qualquer um ali pode morrer...

Lembrando que aqui não é anime Japonês como Naruto, Dbz, Bleach e vários outros que o protagonista sempre vence.

mcdyn 29 Nov, 2014 14:05 -1

01luiz01 escreveu:se eles fizessem 30 episódios por temporada daria para contar a historia claramente e ainda teria mais sucesso pode ter certeza. mas depois de cortarem a lady stoneheart eu vou assistir só para ver o que essa serie vai virar, porque o ultimo episodio de game of thrones que eu assisti foi o S03EP10, agora não sei o que a serie se tornou mas game of thrones não é mais.


20 ou 24 episodios já tava de bom tamanho, mesmo que fosse de 40minutos

eu gostei da primeira temporada e me animei na segunda, mas depois que vi a 3 e a 4ª temporada, percebi um série fadada, não sei se isso ocorre nos livros, se for, o autor é muito fraco! com um final obvio de varios personagens, sempre "tem que morrer", morre de um jeito, morre de outro, morre assassinado, morre envenenado, morre em guerra, morre ao cair de abismo, etc...

sei lá, existe várias maneiras de encerrar o ciclo de um personagem, não só a morte, mas de resto a serie é bacana, nao há que discutir
Folks Mother of God!

01luiz01 29 Nov, 2014 07:09 0

se eles fizessem 30 episódios por temporada daria para contar a historia claramente e ainda teria mais sucesso pode ter certeza. mas depois de cortarem a lady stoneheart eu vou assistir só para ver o que essa serie vai virar, porque o ultimo episodio de game of thrones que eu assisti foi o S03EP10, agora não sei o que a serie se tornou mas game of thrones não é mais.

spaizer 29 Nov, 2014 00:31 2

Os Greyjoys acredito que virão ainda nas próximas temporadas, mas os que vão fazer falta mesmo para a trama futura da série são a Lady Coração de Pedra e o Mãos Frias, é óbvio para qualquer um que lê os livros que eles terão grande papel pra trama principal que caso tenham esquecido é sobre os white walkers vindo do norte e não a guerra do trono em si, achei besteira terem cortado ambos, se tivessem dado ao menos 30 segundos pra eles em cena ja pouparia eles de problemas futuros ao inserir esses personagens na trama quando Martin mostrar que eles realmente são essenciais.