Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Expandir Hearthstone é o grande foco, contam desenvolvedores da Blizzard

Hearthstone: Heroes of Warcraft recebeu há poucos dias uma nova expansão e levou muito mais pólvora para as tavernas de Azeroth com o conjunto de cartas de "Goblins vs Gnomos". Aproveitando também a chegada do jogo para os tablets Android, conversamos por telefone com o designer sênior Ben Brode e a engenheira de software Rachelle Davis para saber um pouco mais dos planos da equipe a partir desse momento — e eles nos contaram que envolvem muita análise e criatividade para os próximos meses.

"Estamos pensando agora em como continuar expandindo Hearthstone", revelou Brode, embora tenha mantido as ideias um pouco reservadas para o time do estúdio.

"O feedback da comunidade está sendo incrível", nos contou Davis. " Eles estão realmente empolgados com tantas cartas que saíram com a nova expansão". E não são poucas combinações: 123 novas cartas chegaram para dar muito trabalho para os jogadores pensarem e criarem novas estratégias.


Assim como a aventura de Curse of Naxxramas, algumas mecânicas novas foram adicionadas para os lacaios, se aproveitando das combinações entre monstros mecânicos e ativando efeitos com as ações do adversário. Mas isso pode crescer mais ainda mais com as próximas mudanças no jogo. "Há sempre ideias indo e vindo, e em breve elas podem trazer novas maneiras de brigar nesse campo de batalha", relatou Brode.

Imagem

Sem muitos planos em breve

Apesar das ideias estarem sempre disparando na cabeça dos desenvolvedores, parece que elas não serão postas em prática muito cedo para Hearthstone. Com a recente expansão aquecendo os duelos, o time está focado em acompanhar de perto essa efervescência no metagame.

"Acompanhamos as partidas ranqueadas constantemente, mas é muito difícil dizer o que está sendo forte por enquanto", pontuou Borde. Ele também lembra que, com o lançamento recente, não é seguro tirar conclusões sobre as mudanças com uma baixa quantidade de dados, ainda mais com estratégias que mudam constantemente entre os jogadores.


Embora a comunidade discuta a chegada de um novo herói desde antes da BlizzCon, os planos do time de desenvolvimento não beiram ainda esta novidade. "Com nove classes, achamos que os jogadores estão com muitas possibilidades para testar", confirmou Davis. Sem cavaleiros da morte — pelo menos por enquanto.

Com a expansão, os jogadores podem assistir os seus amigos jogarem ao vivo pelo modo espectador. "Sentimos essa necessidade nos jogadores compartilharem sua experiência, sem falar em um suporte melhor para os eventos de eSport pelo mundo", comentou Davis.

Imagem

Apesar dessa preocupação com os torneios, o modo não irá se aventurar em mostrar partidas ao vivo dos melhores duelistas. "Nosso foco é em equilibrar os jogadores profissionais com os casuais, e não queremos que nossa atenção pese muito para um desses lados", lembrou a representante do estúdio.

Da mesma forma, um sistema para replays ainda não é almejado pela equipe. "É uma ideia interessante", ressaltou Davis, "mas ainda não sentimos a necessidade nessa função", completou.

Hearthstone: Heroes of Warcraft também já está a caminho para os smartphones com Android e iOS, e a equipe está focando em manter a qualidade dos duelos também para a tela pequena. "Nosso maior objetivo é levar a mesma experiência para os jogadores em qualquer plataforma", confirmou Davis, sem citar algum desafio específico que a equipe tenha enfrentado durante a adaptação.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

16 Dez, 2014 - 22:29

Comentários