Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Próximo portátil da Nintendo pode usar nova tela capaz de assumir diversas formas

E assim começam os rumores sobre o provável sucessor do 3DS


Na metade deste ano, a Sharp apresentou um novo tipo de tela de alta qualidade, mais fina e flexível. O grande chamativo do novo visor porém, é o fato dela poder assumir praticamente qualquer formato, saindo do padrão quadrado ou retangular que hoje temos no mercado.

O novo tipo de tela tem os chips responsáveis pela criação da imagem posicionados entre os pixels. Há uma exigência de que haja ao menos uma aresta reta, entretanto o restante da tela pode ser cortada em lados curvos, como na imagem abaixo:

Imagem
O mais incrível é o formato da tela, permitindo a reprodução fiel do velocímetro.


Sabendo como a nova tela irá funcionar, rumores dizem que a primeira cliente deste novo modelo de visor deva ser a Nintendo. Segundo a agência de notícias japonesa Kyodo, a tela de diversos formatos da Sharp será usada no novo portátil da Big N ou em seu aparelho rastreador de sono anunciado anteriormente. De acordo ainda com outra fonte (não divulgada), a Nintendo poderia estar considerando uma tela em formato de Donut (ou rosquinha) com um buraco no meio, por mais estranha que essa frase possa parecer.

Imagem
Os portáteis podem ser muito diferentes no futuro do que conhecemos hoje.


Tudo ainda faz parte dos rumores e de informações desencontradas que teremos total certeza no futuro. No entanto, a parceria entre a Nintendo e a Sharp não é nova. O 3DS usa uma tela fornecida pela Sharp. Como neste ano a gigante japonesa dos games lançou um novo 3DS com um segundo analógico e melhorias no 3D, é muito improvável que o próximo portátil da empresa venha a ser anunciado em breve. De todo modo, a nova tela da Sharp só começará a ser desenvolvida em meados de 2016, o que poderia dar tempo suficiente para a Nintendo realizar testes em seu novo projeto.

Vamos ver onde tudo isso vai parar. A Nintendo é conhecida por criar produtos além de seu tempo e por mais absurdo que possa parecer um dispositivo em formato de rosquinha com um buraco no meio, eu não duvido da empresa. O 3DS é um sucesso avassalador e o Wii U começa a dar lucros, há anos a empresa não arrisca tanto assim então talvez esteja chegando a hora dela inovar o mercado novamente. A nova tela da Sharp parece moldar o futuro também e a junção das duas empresas pode render algo incrível.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

17 Dez, 2014 - 18:51

Comentários

Curanda 18 Dez, 2014 16:33 0

Um console, possivelmente portátil, em forma de Doughnut ... Claro, bem ergonômico u.u

maickbattousai 18 Dez, 2014 12:09 0

ceboobo escreveu:mas nesse caso "nintendisse" parece uma coisa boa =D

desde quando as inovaçoes da nintendo nao sao coisas boas para os gamers? e.e

maxxtrogamer 17 Dez, 2014 21:25 4

sejamos sinceros a nintendo da um show em criatividade em todos os seus consoles (mas ainda prefiro pc xD)

ceboobo 17 Dez, 2014 20:28 0

mas nesse caso "nintendisse" parece uma coisa boa =D

maickbattousai 17 Dez, 2014 19:43 2

se for verdade, Nintendo fazendo nintendices xD