Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os 23 momentos mais emocionantes de One Piece!

Se você nunca viu One Piece, não espero que você entenda a genialidade desse complexo mundo criado por Eiichiro Oda. Claro, como um mangá, existem cenas focadas em pura violência bruta e tendência exacerbada ao humor. Mas One Piece não é somente isso.

O autor nos leva a diversas referências ao mundo real e às mais desavindas reflexões filosóficas em diferentes níveis de profundidade. E, acima de tudo isso, esconde-se a figura de um dos mais fenomenais dramaturgos do cenário contemporâneo, com técnicas de contextualização retilínea que, em certo momento, convergem, nos levando momentos sublimes e únicos.

Aqui, tentarei relembrar momentos que nos fizeram tremer a espinha.

Não falarei sobre batalhas memoráveis ou piadas dignas de registro, mas de situações que nos levam aos extremos das emoções. E, ainda assim, se você não leu One Piece, não espero que entenda. Apenas aspiro lhe convencer a assistir essa obra genial.

Não se esqueça de comentar e discutir. Aproveite.

Obs.: é possível que haja spoilers com relação ao anime, mas nada que aconteceu somente no mangá foi retratado aqui. Se você está em dia com One Piece, leia sem medo.

Obs.2: a ordem dos acontecimentos é pela cronologia do anime, e não por preferência.

Imagem

23 - "É só um braço" – Shanks

Você não é capaz de perceber a relação paterna de Shanks com o menino Luffy até que o homem sacrifique um braço para salvar Luffy de uma fera marinha.

É sabido que Shanks não é um homem qualquer, sobretudo para o futuro capitão dos Mugiwara.

Porém, é possível que Shanks tenha desistido do seu sonho para investir na próxima geração.

Uma cena mítica.

Imagem

22- "Eu deixei tudo naquele lugar" – Gol D. Roger

Uma frase que não poderia faltar e momentos sobre os quais os fãs ainda não sabem ao certo o contexto.

O último Rei dos Piratas, Gol D. Roger foi capturado e executado pelo Governo Mundial, mas não sem antes deixar uma premissa para o completo caos no mundo de One Piece.

Segundo ele, o One Piece está naquele lugar, e isso foi o estopim para que uma porrada de piratas saíssem em busca desse tesouro desconhecido.

Ou seja, antes de morrer, ele simplesmente lançou uma frase pra virar o mundo de pernas pro ar.

Imagem

21- "Foi mal... Eu vou morrer" – Monkey D. Luffy

É de se esperar que se entre em desespero diante da morte. Mas essa não é uma característica daqueles que possuem o sobrenome D.

Ao se preparar para ter a cabeça decepada, Luffy consegue manter um sorriso no rosto e pedir desculpas aos companheiros, numa total conformidade com o fim.

Exatamente como acontecera há anos com o lendário Rei dos Piratas – e no mesmo local.

Bom, o que se passa na cabeça de Luffy é um mistério, mas nesse momento entende-se que não se trata de uma pessoa comum.

Imagem

20- "Você lutou bem" – Monkey D. Luffy

Chouchou era um cachorro extremamente leal ao seu dono. Mesmo após a morte do dono, ele ficava esperando no mesmo lugar todos os dias, onde costumava encontrá-lo.

Quando um dos piratas de Buggy tenta acabar com a última recordação que tinha de seu dono (uma caixa de ração), ele luta insistentemente para salvá-la.

Uma demonstração extrema de que as coisas simples da vida valem muito, e que até mesmo os mais fracos podem lutar por seus objetivos.

Imagem

19- "Me ajude" - Nami

Nami é o tipo de pessoa que foi obrigada a esconder os próprios sentimentos por toda a vida.

À primeira vista, quem a vê pensa que se trata de uma ladra inconsequente que só pensa em si mesma. Revelada a sua história, vemos que a verdade é exatamente o contrário: seus ideais são puramente solidários.

Mas a vida a ensinou a não confiar em ninguém. Até que, em uma situação de desespero, ela demonstra que não tem outra opção a não ser depositar suas fichas no homem que não a abandonou mesmo quando ela o enganou.

O resultado é uma das cenas mais comoventes de One Piece.

O simbolismo implícito em Luffy deixando sob a responsabilidade de Nami o seu objeto mais precioso é simplesmente genial.

Imagem

18- "Eu nunca mais vou perder... há algum problema nisso?’’ – Roronoa Zoro

É difícil pensar em Zoro como um sujeito sentimental.

Mas quando ele é totalmente detonado por Mihawk e percebe a distância que precisa percorrer para alcançar o nível do melhor espadachim do mundo, até mesmo um dos mais durões piratas do mundo vai às lágrimas.

Mas elas não vêm sozinhas. Junto, vem a promessa de nunca mais ser derrotado.

Um momento crucial na vida de um homem orgulhoso, quando ele reconhece sua inferioridade e enxerga que o futuro não será fácil.

Imagem

17- ‘’Obrigado!’’ - Sanji

Agradecer nunca foi o forte de nenhum dos cozinheiros encrenqueiros do restaurante/navio Baratie.

Nem de longe. Eles se encaram como rivais, mas aos poucos é fácil perceber que se trata de uma grande família de ex-piratas excluídos, que encontraram ali um motivo para viver e amigos em quem confiar.

Após conhecer um certo capitão de borracha que tinha sonhos tão bobos quanto os próprios, Sanji resolve partir, fingindo indiferença no abandono aos antigos companheiros cozinheiros.

Mas ao ouvir a voz de seu tutor, o momento ápice vem à tona. E Sanji joga o orgulho pra escanteio e agradece ao velho Zeff de joelhos por ter transformado sua vida.

Imagem

16- "Quando você acha que as pessoas morrem?" – Dr. Hiluluk

Quando você acha que as pessoas morrem?

Uma lição inesquecível em uma cena de suicídio que mesmo deixando uma sensação triste, também traz uma mensagem memorável.

Hiluluk morre, mas deixa a resposta ao seu amado pupilo: "As pessoas só morrem quando são esquecidas."

Imagem

15- "Eu sou um monstro" – Tony Tony Chopper

À primeira vista, talvez você não entenda a carga emocional envolvida por detrás de um bichinho fofo e engraçado. Longe disso.

Chopper é um monstro bizarro, uma espécie de quimera entre homem e rena, preconceituado em ambas as espécies. Um dos homens a aceita-lo é o seu futuro capitão Luffy, mas temendo que um dia seria maltratado, ele ainda hesita ao receber o convite para ingressar na tripulação.

Quando isso acontece, ele é automaticamente censurado pelo novo amigo, trazendo à tona uma emocionante cena e uma lição de que as aparências enganam.

Imagem

14- "X" – Bando dos Chapéu de Palha

Essa não é verdadeiramente dita, mas implícita.

Diante da impossibilidade de manifestarem a grande amizade que fizeram com a princesa Vivi (qualquer demonstração de aliança com piratas poderia depô-la), eles usam um simbolismo fantástico, utilizando a única coisa que tinham em comum para representar um "estamos com você".

O "X" feito no braço representava a amizade entre eles, muito mais do que qualquer coisa. A história do signo, você terá que assistir para conferir.

Imagem

13- "O sonho de um homem nunca vai morrer" – Barba Negra

Essa frase tem impacto direto no destino dos protagonistas de One Piece, mas pode ter sido um tiro no pé do próprio enunciador. Isso porque quem a disse foi um dos maiores vilões da saga, Barba Negra, que instiga Luffy a buscar o seu sonho.

Acontece que o sonho de ambos é o mesmo: tornar-se o rei dos piratas; embora os métodos usados para isso possam ser completamente diferentes.

De todo modo, essa cena mostra como pessoas totalmente distintas podem ter aspirações semelhantes.

Imagem

12- "Nenhum navio que faz coisas assim... é um navio meu!" - Franky

Franky sempre teve uma quedinha por bombas, armas e coisas do tipo.

Aproveitando-se disso, a Marinha utiliza os barcos de batalha criados por ele para incriminar o seu mestre, Tom-sam, em uma das muitas chacinas de One Piece.

Quando o grande tritão vê o pupilo negando uma de suas criações, ele dá uma das mais lendárias lições de moral de toda a série, dizendo que não importa o que tenha acontecido, um homem deve se orgulhar de suas criações. Isso nos remete a vários cientistas geniais que acabaram criando armas de assassinato em massa, e questionaram-se pelo resto de suas vidas acerca de sua própria culpa nos eventos.

Franky chega a se jogar na frente de um trem para evitar a execução de seu mestre pouco tempo depois, mas não adiantou. Uma das lições mais valiosas de One Piece.

Imagem

11- "É foda" - Mokey D. Luffy

Talvez uma das passagens mais marcantes de One Piece e provavelmente a única vez em que dois integrantes se enfrentaram pra valer.

Usopp e Luffy chegam a um empasse que só pode ser resolvido na porrada.

Diante da vitória sobre seu melhor amigo, o capitão precisa manter o orgulho diante dos outros tripulantes. Mas não dá.

Luffy cai em lágrimas e acaba nos proporcionando uma das cenas mais fabulosas do anime.

Imagem

10- "Eu quero viver" - Nico Robin

Nico Robin é um ex-integrante de uma organização inimiga à tripulação principal, o que causa um certo desconforto por parte dos fãs em relação à personagem.

Porém, ao conhecer um pouco mais sua história, é possível entender os motivos que a levaram a ter uma personalidade tão imoral.

E, mesmo diante da iminência de diversas traições, não é abandonada por seus companheiros, o que a traz à pirata uma sensação totalmente inédita, uma explosão emocional refletida em um único momento.

Dizer aquelas palavras não foi fácil, e talvez o momento mais marcante de toda a sua sofrida vida.

Imagem

9- "Eu gostaria de ter levado vocês um pouco mais longe" – Going Merry

É possível que se tenha algumas reações bastante controversas diante das palavras de um navio. Imagino eu que aquilo tenha sido nada mais que uma metáfora, um sentimento coletivo que tenha tomado conta da tripulação dos chapéus de palha quando o seu navio é destruído.

O funeral do Going Merry é um dos momentos mais emocionantes de One Piece simplesmente porque a conexão dos tripulantes com o navio era algo surreal.

E nos transporta a uma chocante realidade, à qual nos remete a momentos da vida em que objetos se desfazem – mesmo significando tanto para seus proprietários.

Imagem

8- "Me desculpe" - Usopp

Usopp é, provavelmente, o mais fraco dos Mugiwara, mas talvez seja o que tenha o maior espírito de lealdade.

Obrigado a deixar o bando, ele precisa passar por cima de todo o seu orgulho e pedir para voltar à tripulação. Talvez o momento mais sincero do mentiroso mór dos chapéu de palha.

A tensão pelo abandono eminente e possível desvinculação de um dos mais antigos membros do bando nos leva a momentos aflitivos. Mas um homem precisa saber quando é hora de deixar o orgulho de lado.

Imagem

7- "Nada..." Roronoa Zoro

"Não aconteceu nada".

Depois de oferecer a própria cabeça para salvar seu capitão, era de se esperar que Roronoa Zoro tivesse seu fim decretado, ao receber todo o dano após uma intensa batalha com um dos piratas mais fortes do mundo.

Essa cena mostra o quão importante é a presença de Luffy para o caçador de piratas, e que está disposto a sacrificar seus próprios objetivos para que seu capitão conquiste os dele.

Tanto que Zoro não conta pra ninguém sobre o fato. Simplesmente épico.

Imagem

6- "Eu estou tão feliz por estar vivo" – Hanauta no Brook

Imagine a situação: todos os seus amigos, com quem você viveu durante vários anos, são dizimados e o seu barco é deixado a esmo em um mar desconhecido.

O próprio Brook teria sido assassinado, se não fosse por seu poder que o permite reviver uma única vez. Porém, ele começa a questionar se vale mesmo a pena ter esse poder, já que o cara passa 50 anos perdido no mar, sozinho.

Uma história de solidão um tanto quanto sombria. Mas quando encontrado pelos chapéu de palha, Brook acha um novo sentido para sua vida. E, do fundo de sua alma, realmente agradece por estar vivo. Uma cena tocante.

Imagem

5- "Mas família é diferente..." – Monkey D. Garp

O dilema ético vivido por Garp é, talvez, um dos mais complexos de One Piece.

Chega um momento em que o vice-almirante precisa optar entre o dever e a família. Uma batalha emocional entre o que ele considera certo e os sentimentos fraternos.

Ao ver o seu neto pirata assassinado, a barreira do dever é transposta, e Garp parte pra cima de um dos almirantes. De fato, uma das cenas de maior complexidade ideológica de One Piece.

Imagem

4- "O One Piece existe" – Barba Branca

Quando o homem mais forte do mundo morre (depois de causar um estrago significativo à maior base da Marinha), ele ainda está de pé.

"Nenhuma cicatriz às costas", ressoa o narrador, mostrando que o cara jamais recuou diante de nada.

Um dos personagens mais importantes do mundo não queria tesouros ou poder. Ele simplesmente queria ter uma família, e sente-se extremamente grato por ter realizado seu sonho.

Pra manter viva a prática da pirataria – o que o permitiu construir sua própria família -, que o Governo Mundial tenta insistentemente abafar, ele lança uma frase final pra não deixar morrerem sonhos: "o One Piece existe", declarou em seu leito de morte.

Se existia algum pirata desanimado, não há dúvidas que essa afirmação vindo de uma fonte confiável reavivou seus sonhos.

Imagem

3- "Obrigado por terem me amado" – Portgas D. Ace

Ace, como filho do Rei dos Piratas original, sempre foi odiado pelo mundo.

Onde quer que fosse, ouvia as pessoas denegrindo seu pai e sequer podia declarar orgulho por ser seu filho diante da ameaça de ser também executado. Imagine então a transformação ocorrida com o personagem quando ele finalmente encontra uma família no bando do Barba Branca.

Em seu momento derradeiro, ele faz questão de agradecer a todos que o amaram de alguma forma. Incluindo seu irmão Luffy.

Sensacional.

Imagem

2- "Isso é um desperdício de vidas!" - Coby

Indignado ao ver tantas mortes sem sentido em meios à guerra de Marineford, o jovem marinheiro intervém diante de batalhas entre lutadores muito acima de seu próprio nível, arriscando a própria vida.

Coby pode não ser considerado um sujeito forte, é verdade, mas sua vontade conseguiu parar uma guerra.

Tudo isso é ainda maximizado pelo fato de ele ter sido salvo por Shanks, que diz que "essa atitude mudou o destino do mundo – para melhor ou para pior."

Imagem

1-"Eu ainda tenho os meus companheiros" – Monkey D. Luffy

Quando se perde seu irmão, Luffy começa a questionar-se sobre o real sentido da existência. Algo que, imagino eu, todos passamos em algum momento da vida.

Ao ser instigado pelo tritão Jimbei, Luffy se lembra que ainda há algo valioso pelo quê existir: seus amigos.

Tudo isso é otimizado pelo fato de eles estarem separados há algum tempo. E obriga Luffy a reconhecer que é necessário um distanciamento para que cada um precise crescer individualmente.

Imagem

1-"Eu ainda tenho os meus companheiros" – Monkey D. Luffy

De fato, One Piece ainda promete nos trazer diversos momentos memoráveis, já que calcula-se que a obra tenha alcançado apenas metade de sua duração. Você concorda com a lista? Acha que faltou algum momento?

Deixe a sua opinião e comente! E você que ainda não assistiu, corra!

Há um mundo fantástico esperando por você.

Fonte: Legiaodosherois/Virgula/Uol

Comentários

18 Dez, 2014 - 12:28

Comentários

x3mayx3 18 Dez, 2014 22:43 0

Eu nunca comentei nada aqui, mas esse merece.

''Não aconteceu nada''. melhor momento.

israelssilva1989 18 Dez, 2014 19:19 2

nunca foi a intençao do shanks ser o rei dos piratas. creio que o sonho era comandar o mar, assim como ele comanda como yonkou
o pai do luffy salvou eel duas vezes, uma na guilhotina usando o trovao e outra pessoalmente contra o smoker
segundo o que disse na guilhotina, vcs nao acham estranho uma tempestade ter acontecido naquela possivel luta do gold d roger e do shiki, ter destruido todos os navios do shiki e so o gold d roger ter se salvado ?
acho que alguem que cont**** a natureza estava ali nao acham ?

uma teoria que so quem viu o especial do filme strong world pode pensar

vrdragoon 18 Dez, 2014 15:42 0

Muito boa a notícia e alguns desses momentos realmente me fizeram chorar...**ATENÇÃO, SPOILER** Um outro momento não tão triste mas, sem dúvida chocante foi o reencontro dele com o Sabo no torneio...

ronyalan3 18 Dez, 2014 15:37 0

Depois de dragon ball, one piece é meu anime/manga favorito.
Fico feliz em acompanha-lo desde do seu início.

ceboobo 18 Dez, 2014 14:50 2

Post espetacular, me relembrou momentos muito tocantes desse anime que pra mim é um dos melhores programas de tv que eu já vi na vida, pena que atualmente ta meio parado, mas prometendo cada vez mais mesmo assim.

ronnipb 18 Dez, 2014 14:41 0

Muda vidas assistir (ou ler) One Piece, não tem como não achar muito **** toda a trama, as reviravoltas, as lutas e a comédia então putzzzz. Mais massa ainda é quando a namorada passa da sua frente nos episódios (pra la do 600) e ela começou a assistir por causa de mim kkkkk. Sem falar que quem assiste, é meio unanime q todos curtem. Por isso que já assistiu recomenda.

msanto1 18 Dez, 2014 13:05 3

Esse desenho as vezes te pega de jeito, principalmente nessas cenas.
Ja passei dos 30 e confesso que ja suei pelos olhos em algumas cenas kkk.
A cena do sake do binks com o brook é linda demais

andre5236974 18 Dez, 2014 12:50 2

One Piece um dos poucos desenhos que consegue juntar uma história emocionante com lutas épicas...