Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

[Rumor] Supostos benchmarks comparam desempenho da R9 390X e GTX Titan II

Enquanto seguimos no hiato entre lançamentos, tanto da Nvidia quanto da AMD, vão pipocando supostos benchmarks dos próximos chips gráficos que tanto uma quanto outra estão se preparando para anunciar. Um vazamento publicado no site chinês ChipHell mostra supostos resultados de testes com chips baseados em Nvidia GM200 e também AMD Fiji XT e Bermuda XT.

Enquanto os chips Fiji XT e Bermuda XT equipariam os supostos modelos R9 380X e R9 390X, o GM200 seria utilizado em na GTX Titan 2. Nos benchmarks também surge uma versão menor do chip GM200, com 2688  núcleos CUDA e indicado no benchmark como versão cut-down, que pode equipar um modelo como a GTX 980Ti.

Imagem

Imagem

Se os dados deste benchmarks estiverem corretos, as novas placas não serão capazes de superar a performance da R9 295X2, o que não chega a ser um resultado ruim. Com apenas um chip, os novos topo de linha de Nvidia e AMD passam perto do modelo com duas GPUs R9 290X combinadas.

No comparativo entre os novos modelos, o novo topo de linha da AMD ficou em vantagem em relação ao chip GM200, enquanto a versão reduzida deste chip foi o suficiente para bater o Fiji XT. Até o momento, supostas fotos dos novos modelos da AMD indicam que o próximo topo de linha da empresa pode vir com um resfriamento híbrido, combinando watercooler e as tradicionais ventoinhas, parecido com o que está presente na R9 295X2. 

É sempre bom reiterar: estes dados não são oficiais, e só saberemos mesmo o desempenho - e até mesmo a existência! - destas placas quando forem anunciadas por AMD e Nvidia.

Além dos modelos destes testes, há uma expectativa também pelo lançamento de uma potencial GTX 960. Os atuais rumores indicam que veremos este novo modelo no começo do ano que vem, mesma época que devem ser lançadas as novas placas da AMD, segundo últimas especulações.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

18 Dez, 2014 - 12:28

Comentários

chakkall88 20 Dez, 2014 12:06 0

Antes de sair comprando por que a empresa X Y Z ganharão pra falar bem da nova placa arquitetura bla bla bla ludibriar o consumidor com teorias assistam o canal desses caras: https://www.youtube.com/user/CanalChipart/videos

Pra mim é o melhor canal voltado pra gamer da atualidade.

bboyandrecris 19 Dez, 2014 13:52 0

nao sei nao mano e fod essa parada, os cara vive fodendo os consumidor, vc compra uma placa top e daqui a 2 a 5 meses ela ja nao serve mais e tenso isso ae os cara sao mt fdp, porisso as veses pensso que um console seria melhor opçao de divertimento apesar de suas limitaçoes.

Razi 19 Dez, 2014 10:06 1

adrianoxx escreveu:Do que adianta ter uma placa amd se a nvidia paga para os desenvolvedores zuarem o game para usuarios amd

Não cara, a nvidia não paga ninguém para zoar o game para a AMD. O que ela faz é pagar por exclusividade para ela, dessa forma os games saem melhor aperfeiçoados para suas placas. E qual a diferença? Nenhuma, pq o usuario de AMD acaba tomando no ** do mesmo jeito.

adrianoxx 19 Dez, 2014 01:52 0

Do que adianta ter uma placa amd se a nvidia paga para os desenvolvedores zuarem o game para usuarios amd