Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

EUA deve julgar Coreia do Norte culpada por ciberataque à Sony



De acordo com a rede de notícias americana, o governo dos Estados Unidos deve anunciar ainda hoje que o culpado pelo ciberataque à Sony é, de fato, a Coreia do Norte. A invasão aos servidores da Sony Pictures se tornou uma crise diplomática internacional e tem feito que não somente a produtora de filmes, mas também outras empresas, sejam prejudicadas com o vazamento de informações a respeito de filmes e emails trocados entre a diretoria.

O país tem negado qualquer acusação feita, mas diz que algum "simpatizante" pode estar "tomando as dores" para si e atacando a empresa por causa do filme "The Interview".

"Não sabemos onde na América a Sony Pictures está localizada [...], bem como não sabemos a necessidade de saber a respeito disso", declarou o governo em nota.


A Sony, inclusive, cedeu o pedido dos hackers e cancelou a premier do filme que aconteceria em Nova York.

Ainda de acordo com o veículo, o país teria gasto uma fortuna para montar um novo departamento do governo especializado na realização de ciberataques, chamado de Bureau 121. Alguns analistas ouvidos pela agência comentaram ainda que esta não é a primeira vez que a Coreia do Norte está envolvida em um atos deste porte, mas que nunca viram algo tomar tamanha proporção.

"Subestimamos a Coreia do Norte", disse o analista Victor Cha à CNN. O envolvimento dos norte-americanos será negado em qualquer ponto do atual episódio, embora o país ainda seja um candidato forte para o principal suspeito de participação do ciberataque.

Fonte: Tudocelular

Comentários

18 Dez, 2014 - 20:25

Comentários

nakhan 19 Dez, 2014 10:35 1

Cobra comendo cobra, dois paises nojentos, ja vi documentario da Coréia do Norte, muito tenso. tenho dó do povo que passa maus bocados por lá, já os Estado Unidos anda de mãos dadas com a hipocresia, invade todo mundo com a NSA e não quer ser invadido, que se matem.

fabriciorasta 19 Dez, 2014 09:59 0

os Eua só atacam paises que não tem armamento nuclear, atacaram o afeganistão pq só tem homem bomba e ak47... ja a coreia do norte tem e mto armamento nuclear...é ruim deles atacarem..pq um mata o outro...

ziulotaner11 19 Dez, 2014 01:31 0

mais um que não merece ser estuprado por que um estuprador teria nojo de estuprar alguém pior que ele mesmo.

Rodrigo Voorhees 19 Dez, 2014 01:05 1

THE TRETA HAS BEEN PLANTED

pvmambembe 19 Dez, 2014 00:21 0

Na minha opinião, isso poderia ser mais uma jogada dos EUA... Igual ao que fizeram com Osama... Criaram um motivo para a guerra acontecer...
Só que A Coreia do Norte não é tão bobinha assim não....
Prevejo uma treta maligna surgindo e isso não vai ser bacana não....
3°G-- Quem sabe..... :/

pestana7 18 Dez, 2014 22:59 2

A um tempo que estão tirando a Coreia do Norte por chacota....
se foi eles mesmo a comunidade internacional vai ficar com o pé atrás com esse pais de novo.

Storm2011 18 Dez, 2014 22:09 0

Estou tentando com binóculo ver daqui os USA...epâ aí vem encrenca!

jcarlonasc2 18 Dez, 2014 20:41 0

Vai dar *****, ein!