Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Além da Sony, órgão regulamentador da internet também foi hackeado



Embora os ataques à Sony estejam em alta no momento, outra organização também foi vítima de suas falhas de segurança. No mês passado, a Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN), responsável por regulamentar os IPs e nomes de domínio na web, foi vítima de um ataque de phising que levou seus membros a dar informações de login de emails. Com isso, os hackers alcançaram o acesso a todos os arquivos no sistema centralizado.

Através deste ataque, os invasores conseguiram o acesso à zone files inalteráveis (necessários para resolver nomes de domínio e endereços IP) e também informações de contato de alguns administradores mundiais. Embora as senhas destes administradores estivessem protegidas por criptografia, a ICANN desativou-as para evitar riscos maiores.


Imagem

A wiki da empresa também foi invadida e os hackers encontraram uma página de indexação, algumas informações públicas e um perfil de usuário. Outras áreas também sofreram invasão, como por exemplo o blog da empresa e a página "quem somos", embora nenhuma delas tenha sofrido impacto com a brecha de segurança.

A ICANN afirma que, apesar do ataque, suas novas medidas de segurança ajudaram na preservação da integridade do sistema, mantendo o acesso não-autorizado a um nível mínimo. A instituição também afirma que nada mais foi comprometido, incluindo a Autoridade para Atribuição de Números da Internet, responsável pela manutenção dos números de portas e IPs de toda a web.

Fonte: Adrenaline

Comentários

19 Dez, 2014 - 11:00

Comentários