Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 Crossovers que gostaríamos de ver nos videogames!

Imagem

Crossovers no mundo dos games sempre foram cobiçados pelos players, principalmente se o jogo tem o mesmo gênero, história semelhante, personagens parecidos, ou até mesmo uma completa loucura praticamente improvável, mas que não deixa de ser divertida.

Sendo assim, escolhi 10 crossovers, de games atuais e antigos, que poderiam ser incrivelmente interessantes, alguns malucos, outros quase 100% improváveis, mas que para nós, fãs e admiradores, não custa sonhar!



Uncharted & Tomb Raider

Dois universos parecidos, tramas relativamente semelhantes e protagonistas equivalentes.

Todo mundo já imaginou um crossover do universo de Uncharted com o de Tomb Raider.

Talvez Nathan Drake precise de uma ajudinha da moça que passou a vida realizando diversas explorações perigosas e encontrando até mesmo com coisas que fogem da compreensão humana. Ou a própria Lara Croft precise de um pequena força em uma de suas aventuras a locais misteriosos, e isso cairia muito bem para o caçador de tesouros.

Apesar de tantos pontos que fariam um crossover interessante, a probabilidade é relativamente baixa, mas isso não impede de pensar que seria bem interessante uma fusão desses universos, e ainda mais em um cenário genial.

Imagem

Splinter Cell & Metal Gear Solid

Colocar Sam Fisher frente a frente com Snake seria algo épico, isso é mais que uma certeza.

Os dois agentes mais famosos do mundo dos games dentro de um mesmo jogo, criaria diversas discussões, e poderia tanto aumentar ainda mais a "rivalidade", quanto criar mais fãs para os caras e suas franquias.

Um crossover nesse estilo teria um peso enorme no mundo dos games, principalmente porque uma história para o jogo seria algo complicado de desenvolver. Seria uma batalha entre os dois agentes ou uma parceria para uma missão aparentemente impossível?

Independente da trama, um crossover dos dois protagonistas, ou mesmo de todo o universo das franquias, seria incrível.

Imagem

Destiny & Halo

Apesar de Destiny ser um novo game, tanto ele quanto Halo estão sobre o "domínio" da Bungie, o que facilita mais ainda um crossover entre eles.

O universo de Destiny teve muitas inspirações em Halo, então, inserir os spartans, ou até mesmo só o Master Chef em Destiny, renderia pelo menos uma trama maior que a do primeiro jogo, e até com muitos elementos adicionais que enriqueceriam um game que tem potencial para crescer.

Com a vinda de Halo 5 no ano que vem, uma união dos universos, ou até partindo da hipótese que ambos estejam no mesmo universo, um crossover poderia alavancar de vez o nome "Destiny".

Imagem

Dragon Age & The Elder Scrolls (Skyrim)

A franquia The Elder Scrolls ganhou notoriedade com Skyrim, apesar de apresentar games excelentes como "Morrowind" e "Oblivion", o último título, além de ganhar como melhor game do ano, é um RPG de qualidade inegável.

Com tudo isso, pegar outra franquia de games de RPG incrivelmente fantástica e fazer uma boa misturada de mitologias e elementos, o resultado seria algo grande, independente de como seria recebido, com certeza seria fantástico.

Principalmente se pegar elementos de todos os jogos, mesmo que focando em um específico, a riqueza que o game com essas duas franquias inseridas, seria gigante, fora o tanto de horas de jogo, se misturarmos os dois, dá pra ficar umas duas semanas sem sair da(o) frente da TV/PC, e olhe lá.

Imagem

Dead Space & Resident Evil

Essa é improvável e a ideia, até mesmo, parece cômica, principalmente pela distinção dos universos. Mas, mesmo assim, o mundo dos games é cercado por histórias bizarras e o que vale é a imaginação.

Imaginando que o game se passe na época de Resident Evil, principalmente dos acontecimentos mais recentes, a "história" poderia se basear em Isaac Clarke retornando para o passado, para pedir ajuda para os seres humanos que enfrentaram algo que não conheciam e muito menos entendiam (presumindo que os universos estejam ligados), e que Leon, Chris, Claire e alguns integrantes da franquia aceitassem ajudar Isaac em sua missão.

Nisso poderia haver ligações com o universo dos dois games, Necromorphs e Zumbis coexistindo na mesma época para "dificultar" mais a missão.

A ideia é bizarra, mas mesmo assim, seria bem divertido ver os personagens de Resident Evil entrar em um embate com coisas piores do que zumbis.

Imagem

Rayman, Spyro & Crash

O famoso crossover de "Personagens queridos" dos gamers.

Não precisava nem ter uma história muito envolvente ou com algo muito elaborado, só algo que divertisse os jogadores e que colocasse todos eles juntos ao mesmo tempo na maior confusão, já iria ser fantástico.

E para deixar tudo mais "maneiro", situar o game no estilo plataforma, assim como vemos em alguns jogos da franquia Rayman.

Imagem

Digimon & Pokémon

Trazer os monstrinhos digitais e os monstros de bolso para o mesmo universo, é algo que com certeza geraria uma guerra de discussões, principalmente por aqueles que defendem cegamente sua franquia favorita.

Mas esquecendo essa parte e focando no mundo dos games, daria para fazer três tipos diferentes de jogo, no estilo atual de ambos, um RPG que unisse todas as criaturas, mini-games, assim como presente em "Mario & Sonic", e o que muitos prefeririam, um game de luta, ou no estilo Stadium, ou no estilo Rumble Arena.

Apesar de mitologias "diferentes", unir os monstrinhos em um só lugar seria genial de se ver.

Imagem

Bravely Default & Breath of Fire

Mais um caso de dois ótimos RPG’s, que com estilos diferentes dos citados na lista, poderiam formar um grande jogo se unissem suas forças.

Bravely Default teve sua continuação anunciada e inclusive já possui um trailer, Breath of Fire ficou mais lá na era "PlayStation 1", mas com a qualidade que apresentou na época, com certeza merecia estar presente nos dias atuais, e um bom jeito de se fazer isso, é um crossover épico.

Misturar os elementos e acrescentar mais coisas na história de ambos, para criar uma história só, traria um RPG magnífico de ser jogado, tanto para plataformas de bolso, quanto para "console de mesa".

Imagem

Mortal Kombat & Street Fighter

A fusão de Tekken com Street Fighter não teve uma repercussão tão grande, mas se Mortal Kombat trouxesse Sub-Zero e Scorpion para uma batalha contra Ryu e Ken, ai sim veríamos algo épico a níveis desconhecidos.

O game pode ser pancadaria pura, talvez com alguma história "leve" inserida no meio só para acrescentar mais alguns pontos, mas que o foco total fosse em embates de proporções absurdas entre lutadores de ambos universos.

Apesar de parecer improvável, um clash de Mortal Kombat com Street Fighter seria um crossover notável, e que muitos iriam querer conferir.

Imagem

LEGO Marvel Super Heroes & LEGO Batman

A vontade de muitos fãs de Marvel e DC de ver os universos unificados no cinema ou mesmo na TV é grande, apesar de que as probabilidades sejam quase nulas, vamos procurar algo que envolva os dois, e que seja mais provável de acontecer.

Os games LEGO vem crescendo a cada ano, se tornando uma franquia muito famosa e que apresenta games divertidíssimos de serem jogados, sob o domínio desse nome se encontram dois universos gigantescos, o que, tecnicamente une eles de alguma forma.

Apesar de enormes direitos autorais inseridos dentro de cada um, não custa sonhar que um dia, o universo de ambos sob o nome LEGO, traga Homem Aranha, Batman, Homem de Ferro, Superman, Thor, Mulher Maravilha e muitos outros para o mesmo game, do mesmo lado, de lados opostos, o que realmente importa, é que isso aconteça!

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

19 Dez, 2014 - 11:26

Comentários

wolfhh 19 Dez, 2014 20:14 0

não acho que crossover fique legal em nenhum desses jogos um anularia o outro, pra mim isso só da certo em jogos de luta, essa é a minha opinião até que me provem o contrario

Teraxo 19 Dez, 2014 18:01 0

Crossover de Dragon Age e Elder Scrolls? Por que? O Lore não funcionaria, não seria legal. Crossover só funciona em jogos de luta.

Francisco vr 19 Dez, 2014 15:30 0

FALA SÉRIO?

ESSES CROSSOVER SÃO FRACOS!
O QUE QUEREMOS VER ESTÁ NESSE LINK ABAIXO:


https://www.youtube.com/watch?v=hUffSYqzmCM

Isso que é crossover de verdade

francisbrands 19 Dez, 2014 15:05 0

DanielM escreveu:Halo é da 343 Industries.... não da Bungie!


É da 343 Industries atualmente, mas desde 2001 até 2010 foi da Bungie. Ou seja, todo o sucesso da franquia teve o suporte da Bungie.

DanielM 19 Dez, 2014 14:43 0

Halo é da 343 Industries.... não da Bungie!

spaizer 19 Dez, 2014 13:03 0

fala serio, de todos esses ae, o unico que todos esperam e que tem a minima esperança de dar certo um dia quando o mundo for perfeito é o MK vs SF. De resto é tudo impossivel, improvavel e que so foram mencionados pq um tem similaridades com o outro.

The-Doors 19 Dez, 2014 12:00 1

Prince of Persia + God of War, as criaturas miticas que se cuidem.