Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 Filmes que já passaram da hora de se tornar games!

Imagem

Já é comum um game de sucesso ter sua história contada nas telonas, e também é comum um filme se transformar em um jogo, independente da sua recepção. Agora, a questão mesmo é: isso é uma boa ideia?

Bom, muitos games que partiram de filmes não alcançaram as expectativas esperadas, mas mesmo assim teve aquele em especial que se destacou e até foi um bom jogo, mesmo que, algumas vezes, não siga quase nada da história do filme.

Pensando nisso, separei 10 filmes que, se executados da maneira correta, poderiam se tornar jogos incríveis.



Jogos Vorazes

O sucesso de Jogos Vorazes é inegável, as produções, desde a primeira, tiveram uma recepção extremamente positiva por partes dos fãs (inclusive dos livros), e se tornou um das melhores adaptações de best-seller já feitas.

Com todos os pontos positivos, fazer um jogo poderia se tornar arriscado, mesmo que não mudasse o pensamento dos fãs, poderia criar comparações ainda maiores do que em relação aos livros, tanto que o único game da série lançado foi para celular.

Porém, se um jogo fosse criado, ele teria que ser exatamente igual aos filmes, na maioria dos detalhes, mostrando dos distritos até a Capital, e inserindo um elemento aqui e outro ali, mas o principal era as batalhas, colocar você dentro da arena para jogar e te "obrigar" a criar uma estratégia, montar equipamentos e enfrentar todos que entrarem em seu caminho, tudo isso "off-line" ou "online", talvez um dos melhores games adaptados de filmes.

Imagem

Guerra Mundial Z

Apesar de mesmo antes do filme, já existir um jogo com praticamente o mesmo nome e a mesma ideia apresentada, pegar todo o conteúdo apresentado nas telonas e transformar em um game, chamaria com certeza a atenção dos fãs de franquias "zumbi".

Guerra Mundial Z tem elementos parecidíssimos com "The Last of Us", alguns cenários, inclusive alguns personagens, com atitudes e até aparência semelhante, e isso já é um ponto positivo pelo sucesso do game, então bastaria pegar a ideia apresentada no filme, e espalhar o personagem principal do jogo pelo mundo para resolver diversos casos de "infecção" ao redor do mundo.

Mudando um pouco do jogo para ter características próprias e envolvendo diversos locais do globo, renderia um bom game de zumbis, talvez diferente de todos os já apresentados.

Imagem

Gigantes de Aço

Foi criado um game para o filme, mas ele nem foi tão divulgado e ficou sendo "arcade" para Xbox 360 e PS3. Uma versão mobile também foi lançada.

O filme pode não ter sido um "sucesso enorme", mas ele tem material para um jogo, principalmente se for focado em luta de robôs, o que torna tudo bem mais legal do que o normal.

Podendo criar o seu robô e começando uma "carreira" nesse meio, você poderia ir enfrentando campeonatos pequenos, crescendo, recebendo dinheiro, melhorando o desempenho do seu robô, fazendo parcerias e cada vez mais se tornando o melhor combatente, da sua cidade, ou do mundo.

Imagem

Círculo de Fogo

A briga de robôs em um game de "Pacific Rim" já seria um pouquinho maior, e com uma pancadaria um pouco mais frenética.

Também foi criado um game "arcade" do filme, e assim como Gigantes de Aço, não houve quase repercussão alguma, então, nada mais justo do que criar um jogo totalmente dedicado ao filme, e esse poderia até ter mais elementos do que o próprio longa.

Pegar todos os Jaegers que já andaram sobre a Terra e colocar eles para defenderem seus países da ameaça iminente dos Kaijus, aqueles que no filme só tiveram apenas uma "citação", e dentro de tudo isso ir desenrolando a história dos gigantes contra os alienígenas, com certeza os fãs de combates entre criaturas gigantes iriam querer conferir a qualidade apresentada no jogo.

Imagem

The Maze Runner

A adaptação de James Dashner para o cinema com certeza renderia um bom game, principalmente com o elemento mistério que gira em torno da série.

Colocar você dentro da Clareira, conviver com pessoas que você nunca viu e que tem pensamentos diferentes e bem distintos, e ainda mais te dar a "chance" de conhecer o que tem dentro do labirinto, mas claro, com aquele toque de "survivor" quando a noite cai, trazendo os Verdugos para participar da festa.

O jogo poderia ser de vários formatos, mas os mais aconselhados seriam terceira pessoa (que possivelmente seria o clássico) e primeira pessoa, que poderia ser inserido quando você estivesse andando pelo labirinto, para causar aquele "nervosismo" essencial em um jogo desse gênero.

Imagem

Guardiões da Galáxia

Logo quando Destiny foi lançado, houveram diversas comparações com o filme, principalmente que o estilo do game e a aparência de alguns personagens se assemelhavam e muito com o filme.

Tomando base por isso, pegar o longa e transformar em um game baseado em classes, daria um toque especial de RPG, e ainda te colocaria para utilizar um personagem semelhante aos encontrados no filme, como por exemplo Rocket Raccoon ser uma classe "Animal Híbrido", Drax um tipo de "Titã" (Destiny), e cada um ter sua própria característica única.

Apesar de diversas semelhanças com o game da Bungie, um jogo próprio de Guardiões da Galáxia divertiria e renderia boas horas na frente da TV/PC.

Imagem

A Lenda do Tesouro Perdido

Esse já dá até pra imaginar o gênero, e até mesmo se precisasse de alguma ideia, existem dois games que poderiam dar aquela ajudinha básica.

A Lenda do Tesouro perdido poderia levar você ao redor do mundo procurando por pistas para solucionar diversos mistérios, e ainda para encontrar tesouros, no maior estilo Uncharted / Tomb Raider.

Ir de Paris até Egito, Londres até Japão, conhecer diversos locais e procurar em várias regiões por algo que se tem pouquíssimas informações, seria um bom game de exploração.

Imagem

Ender's Game

Independente de como foi a recepção do filme pelo público, Ender’s Game renderia um bom jogo de estratégia, com tudo que está presente no universo dele.

Existem grupos distintos, batalhas entre naves, jogos táticos, tudo isso inserido em um só lugar renderia um excelente jogo, principalmente porque, dentro do filme, tudo liga o garoto a uma coisa só, e no game você poderia adquirir mais experiência, aprender mais coisas e até mesmo desafiar outros players a jogarem "o seu jogo".

Imagem

Divergente

Assim como no filme, o game poderia começar logo quando você escolhe qual será o lado que você ficará e, a partir daí, as suas atitudes influenciariam todas as outras, positivamente ou não.

Mesmo que o jogo apenas pegasse a ideia do filme, e não todos os seus acontecimentos, já poderia ser algo interessante, principalmente por você poder escolher a facção que combina mais com você, mas se caso a história fosse inserida, ela poderia ser realmente adaptada, em cada detalhe apresentado no filme, como por exemplo uma parte interessante, a "caça a bandeira", que ajudaria o game a ganhar mais um elemento interessante de gameplay.

Imagem

As Tartarugas Ninja (Filme 2014)

Desde muito tempo atrás, temos muitos jogos sobre as Tartarugas mais legais do planeta, e muitos deles são ótimos games, então, mais um jogo e ainda sobre o filme é realmente necessário?

Nem é questão de necessidade, mas imaginem um Sandbox frenético com nossos heróis, você podendo jogar em Multiplayer com quatro amigos e explorando toda a cidade de Nova Iorque, em todos os cantos literalmente.

Escalando prédios, utilizando equipamentos para realizar manobras incríveis, e claro, combatendo todo o tipo de crime da cidade, seria com certeza um game divertido.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

20 Dez, 2014 - 11:41

Comentários

DrHost 24 Dez, 2014 08:57 0

Jogos Vorazes....oh filme mais fdp de *****.
Nunca me arrependi tanto em ter perdido meu dinheiro e tempo assistindo esta ***** no cinema. Tava dando um volta com a patroa no shopping qdo passei em frente ao cinema, e disse, bem so tem este aqui que deve ser interessante.
MALDITA HR QUE PASSEI EM FRENTE AO CINEMA!!!!!!!......PQP

LucasSparks 22 Dez, 2014 10:35 0

ja nao tem tartarugas ninjas?

camikas 21 Dez, 2014 18:32 0

Guardiões da Galaxia ja tem!

lordekamen 21 Dez, 2014 18:31 0

Sempre quis um jogo decente no estilo de Circulo de Fogo, imagine controlar um gigante que pode destruir prédios inteiros usando um puto de um motor gráfico *-*

LucasBueno 21 Dez, 2014 16:00 0

Queria um jogo do Game of Thrones, no estilo TES Skyrim!
Se fosse bem feito, seria muito ****... Existe alguns jogos, e são muito ruins...

DanielXD0 21 Dez, 2014 15:27 1

Guardiões da Galáxia, putz se saísse um game ia ser fod4 demais, mas tinha que ser muito bem pensada a história, Círculo de Fogo também, Tartarugas ninja já tem vários e nenhum é bom, Guerra Mundial Z se for bem produzido e tiver um bom roteiro até que ia, afinal de contas não dá pra ser pior que o filme.

Robinho_ACM 21 Dez, 2014 13:01 0

Os melhores seriam Guardiões da Galaxia, Círculo de Fogo e Tartarugas Ninja.

RogerLee27 21 Dez, 2014 10:00 1

A maioria dos filmes citados são bons...tirando Jogos Vorazes que não colocaria na lista por ser ruim pakas, The Maze Runner bate de dez a zero...
Eu prefiro uma adaptação de jogo para filmes...porque a maioria das adaptações são péssima....Veja Resident Evil...Tekken...Dead or Live... e outros o único que me lembro assim de imediato que se salva é Silent Hill...

Adolfok3 21 Dez, 2014 01:35 2

vallum escreveu:Que porcaria de titulo de materia.
O proprio cara que escreveu afirma que alguns desses filmes ja viraram jogos...



"Bom, muitos games que partiram de filmes não alcançaram as expectativas esperadas, mas mesmo assim teve aquele em especial que se destacou e até foi um bom jogo, mesmo que, algumas vezes, não siga quase nada da história do filme."

Vc não tem poder aqui...

vallum 21 Dez, 2014 00:58 1

Que porcaria de titulo de materia.
O proprio cara que escreveu afirma que alguns desses filmes ja viraram jogos...

mixzplixz 21 Dez, 2014 00:26 1

Já perdi a conta de quantas adaptações de "As tartarugas ninja" foram feitas. Já deu, e a historia nem é tão boa assim; imagina o jogo.

jonesbgood 20 Dez, 2014 19:45 -2

**** merrrda que lista LIXO filmes Baseados em livros o cara que fez esse post não manja de porrrra nenhuma, tem filme que já tem jogos ! Diarreia post Forever Happy!