Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Popularidade do Facebook entre os jovens diminuiu em 2014, aponta estudo

A rede social de Mark Zuckerberg ainda é a maior do mundo e mesmo com as zoeiras e ganhos exorbitantes vindos de outras plataformas, o Facebook está perdendo força com o público dominante da internet, os jovens. De acordo com um estudo da empresa americana Frank N. Magid Associates Inc, a parcela de jovens norte-americanos entre 13 e 17 anos no Facebook em 2014 diminuiu para 88%, em comparação aos 94% de 2013.

Um dos principais motivos para a queda no número de jovens é a segurança da rede social de Zuckerberg. De acordo com o estudo, de todos os adolescentes entrevistados, só  9% dos jovens descreveram o Facebook como seguro e confiável. Outro fator bastante relevante é a diversão: apenas 18% dos jovens consideram o Facebook divertido, enquanto outras redes sociais, como o Pinterest, foram descritas por 40% dos jovens como sinônimo de diversão. 

Mesmo com uma queda de 6% em relação ao ano passado, o número de jovens no Facebook ainda é grande, mas a rede social deverá tomar certas atitudes para reconquistar o público e não perder espaço para os concorrentes. Redes sociais como o Tumblr e o Pinterest estão cada vez mais populares, enquanto o maior crescimento nas aquisições de Mark Zuckerberg está vindo do Instagram, uma das melhores compras feitas pelo Facebook em seus 10 anos de existência.

 

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

20 Dez, 2014 - 19:35

Comentários

fallout111 22 Dez, 2014 01:51 0

didilopez escreveu:Já não é novidade que o Facebook está em declínio a um bom tempo, isso falando de modo global, mas creio eu, que no brasil ele continua crescendo. Mas aqui no Brasil as coisas sempre demoram a morrer (vide Orkut). Eu não acho o Facebook uma merd@, não vejo o que não quero, quem fica reclamando do "povão" estar poluindo seu face, é por que de seus 1000 amigos talvez 90% seja o tal "povão" que você discrimina. Atualmente devo ter uns 130 amigos, não adiciono quem não conheço só para fazer numero.


Vc conhece realmente 130 pessoas ? Noooosa! vc deve ser muito popular Mother of God!

xSMOK3x 22 Dez, 2014 01:29 -1

fallout111 escreveu:É questão de tempo até eu excluir minha conta no face,o problema é certos tipo de pessoas que acaba "chegando" a vc, porque são amigos dos amigos, curte os mesmos grupos..., esses favelados de boné pro lado e óculos de camelô , quando não é os lesados sem camisa, deveria ter um bloqueio!!! seilá.. ficou muito povão!! Maldita hora que chegou internet nas favelas!!! quero algo mais seletivo, não quero ficar vendo neguinhos e seus bonézinhos e essas garotas de cabelo ruim q so sabem tirar foto da propria cara. assim q eu pegar meu SMARTPHONE eu quero q se fooda facebook Basd Ass



Quer pagar de riquinho e nao tem um smart ainda? kkkkk

bruno soares 21 Dez, 2014 18:59 0

So uso o facebook como meio de noticias de alguns sites, canais do Youtube e canais de jogos, tem mais pag curtida dp que amigos

ronyalan3 21 Dez, 2014 18:45 -3

ronyalan3 escreveu:Marquei vários encontros graças ao Facebook. Sou eternamente grato!


Porque eu fui negativado? vai dizer que nunca usaram o Facebook para conquista uma garota?

didilopez 21 Dez, 2014 16:55 0

Já não é novidade que o Facebook está em declínio a um bom tempo, isso falando de modo global, mas creio eu, que no brasil ele continua crescendo. Mas aqui no Brasil as coisas sempre demoram a morrer (vide Orkut). Eu não acho o Facebook uma merd@, não vejo o que não quero, quem fica reclamando do "povão" estar poluindo seu face, é por que de seus 1000 amigos talvez 90% seja o tal "povão" que você discrimina. Atualmente devo ter uns 130 amigos, não adiciono quem não conheço só para fazer numero.

atrelegis 21 Dez, 2014 15:27 0

É mesmo? tá mas qual a novidade? True Story!

th3math3us 21 Dez, 2014 10:43 0

Seria bom ver os números do Brasil, acho que aqui é ao contrário, ainda deve estar crescendo...
Particularmente não gosto do Facebook, o recurso que eu acho mais interessante são as fanpages e olhe lá.

ronyalan3 21 Dez, 2014 01:54 -6

Marquei vários encontros graças ao Facebook. Sou eternamente grato!

rtarabal 21 Dez, 2014 00:27 -5

tiagots escreveu:esse povo que fica falando que tem conta no facebook por tal motivo que senão ja teria apagado é tudo mentiroso e tem vergonha de falar que gosta dessa rede social de bosta.... assumam que vcs gostam logo de uma vez , eu naum gosto e por isso naum tenho confesso que ja tive a alguns anos atras mas minha conta naum durou mais que 1 mes e eu apaguei , quando agente naum gosta de uma coisa é melhor naum ter essa coisa do que ter e ficar reclamando de MIMIMI


Uiiii... falou o sabedor. Limpa a ***** que tens nos dedos, depois digita alguma coisa....

tiagots 20 Dez, 2014 22:42 6

esse povo que fica falando que tem conta no facebook por tal motivo que senão ja teria apagado é tudo mentiroso e tem vergonha de falar que gosta dessa rede social de bosta.... assumam que vcs gostam logo de uma vez , eu naum gosto e por isso naum tenho confesso que ja tive a alguns anos atras mas minha conta naum durou mais que 1 mes e eu apaguei , quando agente naum gosta de uma coisa é melhor naum ter essa coisa do que ter e ficar reclamando de MIMIMI

rtarabal 20 Dez, 2014 21:20 0

eu só tenho facebook por causa do grupo do meu curso na faculdade e por amigos q estão longe.... se não fosse por isso já teria deletado o meu perfil a muito tempo... infelizmente é um mal necessário da modernidade. E ainda essa maldita inclusão digital, só dá boçal nesses grupos do face, principalmente nos de games. É uma competição pra ver que é o mais troll da inet.

Givisiez 20 Dez, 2014 20:41 3

Assim como o Twitter, tive que criar uma conta no Facebook para pegar os games gratuitos.

True Story!