Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os 20 piores filmes de 2014!

Entre muitos filmes excelentes, 2014 reservou um espaço também para suas porcarias. O WhatCulture reuniu as suas, nós fizemos nossa versão, com uma adição nada honrosa do cinema nacional. E aqui estão os piores filmes de 2014!

Atenção: Esses filmes são contra-indicados em caso de suspeita de bom-gosto. Procure bons filmes e curtas. Leia a sinopse.

Imagem

Grace of Monaco

Nicole Kidman já teve papéis melhores. Aliás, todo o grande problema desse filme gira em torno da atriz, uma vez que ele cai completamente sobre os ombos dela, esquecendo-se de que Kidman tem seus limites.

Imagem

Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola

Seth MacFarlane é um criador de comédias geniais. Family Guy é uma das melhores séries animadas da atualidade, e mesmo que Ted tenha seus erros, ainda é um filme engraçado. Mas aqui, o humor vai além do pastelão e só consegue passar a sensação de vergonha alheia.

Imagem

Pompéia

Num ano recheado de épicos, Pompéia parecia ser mais uma excelente história, mesmo vindo das mãos nada competentes de Paul W.S. Anderson. Não foi bem o caso... o filme sofre com um drama piegas, além de uma falta de conteúdo substancial absurda.

Imagem

Copa de Elite

"Hoje eu Quero Voltar Sozinho", "O Lobo Atrás da Porta" e "Praia do Futuro" foram excelentes filmes nacionais no ano que está se encerrando, mas foram completamente esnobados pela mídia, enquanto filmes como Copa de Elite são empurrados goela abaixo de qualquer expectador. Possuindo aquela comédia burra e que dificilmente consegue arrancar risos de certos públicos, Copa de Elite é mais uma das vergonhosas pérolas de 2014.

Imagem

Sex Tape

"Vamos lucrar em cima da nudez gratuita de Cameron Diaz, da (falta de) atuação de Jason Segel e de um tema em voga". Daí surge a ideia de fazer Sex Tape. Um filme que poderia ter sido bom e até mesmo engraçado, mas que não convenceu.

Imagem

O Herdeiro do Diabo

Olhando pelo lado bom, trouxe a divertida pegadinha do Sílvio Santos...

Como o gênero tem se popularizado negativamente, O Herdeiro do Diabo promete demais e cumpre de menos. As comparações com O Bebê de Rosemary são inevitáveis, mas o filme não consegue criar sua própria atmosfera e apela para jump scares.

Imagem

Amor Sem Fim

Apesar de um elenco bonitinho, a história é fraca e cai nos clichês de quase todo drama existente no cinema. "Sem Fim" mesmo, apenas o filme. E olha que tem menos de duas horas!

Imagem

A Lenda de Hércules

No mesmo ano, dois filmes sobre o lendário semideus são lançados. De um lado, temos um filme razoável, com bons cenários, tomadas de ação interessantes e o carisma de Dwayne Johnson. Do outro, temos A Lenda de Hércules. Além de provar que Kellan Lutz não consegue ser nada além de modelo de cuecas, o filme se leva a sério demais, conseguindo beirar o ridículo.

Imagem

A New York Winter's Tale

O filme foi oferecido para Martin Scorcese, que rejeitou e disse que era algo "infilmável". Então deram para Akiva Goldsman, o roteirista do "incrível" Batman & Robin. O que era para ser uma fábula romântica gostosa acaba se tornando inacreditável demais, cru e chato.

Imagem

Best Night Ever

Dos criadores de Todo Mundo em Pânico e Deu a Louca em Hollywood, o filme é mais um com uma pegada de comédia pastelão ao melhor estilo "vergonha alheia". No final das contas, a "Melhor Noite de Todos os Tempos" vai ser aquela em que você passar longe desse desastre.

Imagem

Hector and the Search for Happiness

Simon Pegg consegue ir de "Um Fantástico Medo de Tudo" a "Chumbo Grosso" num piscar de olhos, e infelizmente, aqui, esse é o primeiro caso. Mesmo tendo no elenco nomes como Rosamund Pike e Toni Collette, o filme peca por não saber nivelar algumas coisas, especialmente no que diz respeito a seu tom.

Imagem

Transcendência

Personagens tão fracos quanto a estrutura do roteiro, diálogos risíveis. Tudo isso contribui para que Transcendence seja não só um dos piores de 2014, mas da carreira de seu astro, Johnny Depp. E não foi só na crítica que o filme quebrou a cara, já que, nas bilheteria, só conseguiu arrecadar 3 milhões a mais que seu orçamento.

Imagem

Se eu ficar

Desleixado e completamente manipulativo, tendo a porta aberta apenas para um público adolescente que, ainda assim, em sua maioria, não consegue se conectar ao sentimentalismo exacerbado da trama. Como nem tudo é ruim, Moretz tem uma atuação boa, fugindo de seus fracos desempenhos em filmes anteriores. Infelizmente, o mérito de sua atuação é realmente uma agulha num palheiro.

Imagem

Deus Não Está Morto

Aviso prévio: Não queremos criticar ou desmoralizar a religião de ninguém. Tentem compreender isso.

O filme parece tão centrado em enaltecer uma única crença que para isso, passa por cima das outras. É até aceitável, em certo ponto, mas começa a apelar para defeitos graves, como a generalização e rotulação de ateus e muçulmanos, além de um desconforto. E isso não anula a parte técnica, que é terrível, com coincidências de roteiro justificadas pela graça divina, enquadramentos pífios, trilha sonora extremamente razoável e um apelo global fraco.

Imagem

The Bag Man

Para provar que Robert DeNiro não é mais quem já foi, surge essa vergonhosa peça cinematográfica. O filme se amarra numa premissa péssima, e é tão inconsciente de si próprio que esquece de ser um filme.

Imagem

Inatividade Paranormal 2

"Inatividade Cerebral" seria um nome melhor. Utilizando-se da mesma fórmula falha de filmes sátira, esse aqui apela estratosfericamente para piadinhas de teor sexual e humor negro da pior qualidade. E de quebra, ainda te faz ter vontade de quebrar a cara do Marlon Wayans. Ah, esqueci que todo filme em que ele está faz isso...

Imagem

Frankenstein: Entre Anjos e Demônios

Vergonhoso e audacioso, o filme se leva a sério e acaba assustando (não no bom sentido) até mesmo fãs de filmes com propostas parecidas, como é o caso de Anjos da Noite. O filme é chato e seu CGI é horrível, e mesmo tendo bons atores, não consegue pisar firme.

Imagem

Transformers: A Era da Extinção

O quarto filme da franquia "destruction porn" de Michael Bay consegue uma proeza: é muito pior que seus anteriores. Com uma narrativa repetitiva e nada inovadora, efeitos visuais em excesso (podiam ter emprestado um pouco pro filme do tópico anterior), atuações extremamente ruins e uma interminável duração de quase três horas, o filme, assim como toda a franquia, é o maior exemplo de como a indústria de blockbusters tem se tornado burra e sem alma.

Imagem

O Apocalipse

Sendo um dos piores, se não o pior filme da carreira de Nicholas Cage, esse remake de Deixados para Trás é uma dádiva infernal. Além de não trazer nada de novo que justificasse o remake da franquia, é um filme pobre, com atuações colossalmente péssimas. É de fato o apocalipse da filmografia de Cage.

Imagem

As Tartarugas Ninja

Junte o pior de Michael Bay ao protagonismo de Megan Fox (em detrimento daqueles seres sem importância... sabe né... as Tartarugas Ninja) e você tem esse filme, cujo único mérito é ter dado um pequeno passo a mais na captura de movimentos. Com roteiro previsível e que consegue ser infantil demais para adultos e sombrio demais para crianças, é definitivamente a pior versão dos personagens na mídia.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

22 Dez, 2014 - 21:04

Comentários

fufu 25 Dez, 2014 06:26 1

tenho uma raiva quando postam esse tipo de coisa , sendo que o gosto vai de cada um , tem que ser negativado mesmo

finch 25 Dez, 2014 02:58 0

Vi hoje o filme das tartarugas, achei bem meh. tirando os efeitos especiais o filme é bem ruinzinho.

Grilex 24 Dez, 2014 16:51 1

Até agora o autor desta matéria tá com - 38 e vai levar mais negativadas.

danielmeurer12 24 Dez, 2014 00:03 0

Nunca vi tanto blablabla aqui na Tribo Gamer, é extremamente óbvio que uma lista de melhores/piores é baseada em gosto pessoal (críticas são feitas dessa forma, lógico que não é 100%, mas ainda sim é). Michael Bay é o câncer no cinema do século 21, vou fazer 16 anos daqui à 8 dias e não sei como as pessoas da minha idade conseguem gostar de algo como Transformes e essas comédias totalmente sem nexo, são só filmes com roteiros e atuações medíocres pra pessoas que não sabem o real significado do cinema. Falta de Scorsese e Kubrick na cara!!!

campagnarot 23 Dez, 2014 23:48 0

putz, já faz tempo que nao acesso a tribo, pensei que tinha entrado em site errado, kkk, já evito blogs e sites de cinema por causa disso, kkkk, mas tudo bem

o autor da news já começa apelando:
'Atenção: Esses filmes são contra-indicados em caso de suspeita de bom-gosto. Procure bons filmes e curtas. Leia a sinopse.'

a unica critica especializada em cinema que confio: eu mesmo, fim de papo, já li muitos sinopses de filmes antes de ir ao cinema, e quando vou assistir: é frustrante ou surpreendente,

e cada um tem seu gosto pessoal, é legal isso! alguns desses "piores" filmes aí assisti e gostei, inclusive o filme gospel e o transformers 4, agora se são os piores de 2014, é um opinião pessoal dele, fazer o que!

donohan 23 Dez, 2014 23:07 2

opiniões pessoais demais, não concordo com a lista!

beto martins 23 Dez, 2014 22:03 2

realmente o filme O Apocalipse é um lixo eu tb achei , mas a foto que aparece ai não é dele e sim do filme Presságio tb com Nicholas Cage

hoodsr 23 Dez, 2014 21:12 0

natividade Paranormal 2 eu adorei mais cada um tem sua opinião Joinha!

nego10 23 Dez, 2014 21:01 1

se concordam com a lista, então não assistiram até o final desses filmes...ou assistiram?

Marcelo_oliveira 23 Dez, 2014 20:20 1

Exagerou um pouco o cara da lista ae...
nem "todos" são tão ruins assim como ele colocou...
axo que ele fez a lista pensando somente no gosto dele e não do público em geral...

#só_axo! Basd Ass

marcosk99 23 Dez, 2014 18:30 0

os que eu mais concordei foi: inatividade paranormal 2, tartarugas ninjas (as tartarugas ficaram bizarras) e os transformers (já teve transformers piores)

e faltou lucy e planeta dos macacos o confronto

chinobistar 23 Dez, 2014 18:29 -7

escreveu:ÉoPayne
Tão vendo? Esse é o tipo de comentário inteligente de gente, aliás criança de 14 anos que gostou de "Transformers 4 A era da extinção da inteligencia" kkkkk


1 - Eu não gostei do filme, achei razoável
2 - Eu tenho 17 anos
3 - Eu tenho um QI acima da média
4 - Eu postei um comentário sarcástico, que você não soube responder de maneira decente
5 - Todo mundo que diz "tal coisa é pra criança" é imbecil
6 - Aprenda a respeitar a opinião dos outros, o fato de você não gostar de algo não quer dizer que seja ruim