Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Loja brasileira de games Splitplay cresce de 7 mil para 38 mil usuários, quase 500%

A loja brasileira digital Splitplay, considerado como o "Steam brasileiro", cresceu de 7 mil para 38 mil usuários, quase 500%, entre os dias 20 e 21 de dezembro de 2014. A informação foi dada por Rodrigo Coelho Costa Junior (26), desenvolvedor e fundador da rede. "Estávamos mantendo uma média de mil usuários por mês e temos sete meses de vida. Nossos servidores não aguentaram tal tráfico", explicou.

Rodrigo nos explicou o motivo por trás do aumento repentino: "Fizemos uma promoção junto com a Awoker Games, criadora do Phoenix Force, para divulgar a campanha de financiamento do segundo Phoenix no Catarse. Deixamos o primeiro jogo gratuito no Splitplay neste final de semana e divulgamos em redes. Viralizou no mundo todo, em países como Estados Unidos, França, Espanha, Japão, China e Rússia".

Splitplay foi criado e lançado em 7 de maio de 2014. Games brasileiros são comercializados por preços que variam entre dois reais e 45 reais. O primeiro catálogo teve 21 jogos. No mesmo ano, a rede se abriu a países latino-americanos na cidade de Santiago, no Chile, em um evento de startups. "O comércio de jogos da América Latina em nossa loja têm crescido, mas ainda não chegamos no patamar que queremos. Desde o nosso lançamento vemos um crescimento gradativo nas vendas e no interesse sobre os games brasileiros. Queremos que estes números continuem crescendo e para que a bola de neve continue aumentando. O que observamos é que quanto mais crescemos, mais nossos parceiros de mídia crescem e publicam sobre os jogos nacionais", complementou Rodrigo Coelho.

"Em 2015 teremos uma posição mais agressiva para continuar esse ciclo", finalizou.

Fonte: Geracaogamer

Comentários

24 Dez, 2014 - 11:00

Comentários

finch 24 Dez, 2014 16:56 0

Esse splitplay ae tava dando um joguinho br de graça na steam, Phoenix force (acho) um joguinho legal que até dava cartinhas.
Joinha!

MrDarkness 24 Dez, 2014 12:31 7

israelssilva1989 escreveu:agora so falta uma internet melhor e uma forma mais barata de comprar peças de pc. com isso poderemos dizer que temos escolha entre consolas e pc ou podemos ter os dois, assim como o resto do mundo
Eu acho que isso vai demorar um pouco, já que faz apenas algumas semanas que o nosso governo confirmou que irá aumentar o imposto sobre produtos importados... :(
Como eu gostaria que o nosso governo fosse aliado da população e não inimigo dela.

jeopaladino 24 Dez, 2014 12:23 2

israelssilva1989 escreveu:o ano de 2014 foi o ano dos jogos no pc. a nuvem acho que foi a empresa que mais ofereceu promoçoes por aqui. agora todo mundo sabe a soluçao pra acabar com a pirataria, essa soluçao se chama mercado digital livre de juros, onde estamos bem mais livres desse governo ladrao.

agora so falta uma internet melhor e uma forma mais barata de comprar peças de pc. com isso poderemos dizer que temos escolha entre consolas e pc ou podemos ter os dois, assim como o resto do mundo


P.U.T.A VERDADE.

israelssilva1989 24 Dez, 2014 11:33 10

o ano de 2014 foi o ano dos jogos no pc. a nuvem acho que foi a empresa que mais ofereceu promoçoes por aqui. agora todo mundo sabe a soluçao pra acabar com a pirataria, essa soluçao se chama mercado digital livre de juros, onde estamos bem mais livres desse governo ladrao.

agora so falta uma internet melhor e uma forma mais barata de comprar peças de pc. com isso poderemos dizer que temos escolha entre consolas e pc ou podemos ter os dois, assim como o resto do mundo