Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 Games lançados em 2014 que merecem ser conferidos!

A indústria de games vem crescendo monstruosamente a cada ano que passa, e isso faz com que mais jogos de qualidade, com temas diferentes, divertidos, surjam para que a nação Gamer tenha sua vontade "saciada", o que muitas vezes é uma tarefa difícil.

As produtoras tem investido cada vez mais em inovação, seja de um título já consagrado, seja de alguma coisa nova. Todo o tempo nos deparamos com jogos de diversos tipos de gêneros e com histórias e gameplays diferenciados.

2014 foi um ano de grandes lançamentos no vasto mundo dos games, de tantos, encontrei 10 games que, além de abordarem temáticas diferentes, tiveram opiniões dividas, mas não deixam de ser grandes jogos e que merecem aquela conferida básica.

(Obs: Games como Mario, Pokémon, entre outros, já são queridos para nós, então, procurei me focar em franquias/games que esperamos mais e que estão se firmando no coração gamer).

Imagem

Far Cry 4

Com o sucesso absoluto e inegável de Far Cry 3, com certeza era de se esperar que a Ubisoft fosse fazer um Far Cry 4, não existia dúvida quanto, mas a principal questão era, daria pra repetir a dose de sucesso presente em Far Cry 3?

Sim, a Ubisoft conseguiu com que Far Cry 4 causasse o mesmo "impacto" que seu antecessor, em todos os quesitos, e ainda inovando por ser um game para as plataformas de nova geração.

A beleza gráfica do game é incontestável, explorar a misteriosa Kyrat e realizar todas as missões que o jogo proporciona torna o game sem dúvida um dos melhores lançamentos do ano, uma grande aposta da Ubisoft na franquia que, pelo menos até agora, só tem acertado.

Imagem

Destiny

Destiny teve um lançamento cercado de opiniões divididas, a expectativa de muitos sobre o game era grande, porém, o jogo não deixa de ser uma boa pedida para quem gosta da franquia Halo e curte um FPS um tanto diferente.

Destiny tem uma história possivelmente pequena pelo tamanho do mundo do jogo, a diversos locais para se explorar, planetas que vão sendo liberados conforme uma parte da história é completada, fora o modo multiplayer, que coloca todos os elementos presentes na "campanha" bem inseridos.

Tudo isso é ligado a pontos que você ganha realizando diversas missões para diferentes facções/grupos, todos esses pontos servem para você aumentar seus status e fazer o seu personagem ficar mais poderoso.

Independente das diversas opiniões, aos amantes de games, Destiny é um jogo que merece sem dúvida, uma atenção especial.

Imagem

Watch Dogs

Falando em games polêmicos, Watch Dogs também foi o típico game que teve um trailer incrível, uma expectativa enorme, e que para muitos também não foi cumprida, mas o game trás algo novo, algo diferente do que muitos jogos no gênero TPS (tiro em terceira pessoa) trazem.

Você "controla" uma Chicago infestada de hackers e corporações hackers, a trama gira em torno de Aiden Pierce, um hacker que "apenas" queria dinheiro e acabou envolvendo a si e a sua família em uma conspiração muito maior.

O Gameplay de Watch Dogs é bem semelhante ao de GTA, inclusive com a interação no ambiente e com as pessoas, a maior diferença é que muitas coisas você pode controlar pelo celular, dando ao jogo um toque especial.

Watch Dogs tem uma boa história a ser explorada, tem gráficos bem feitos e uma ótima interação com tudo no jogo, sem dúvida vale a pena ser jogado.

Imagem

Plants Vs Zombies Garden Warfare

Aos que procuram um jogo extremamente divertido e que te mantem entretido por um bom tempo, Plants vs Zombies tem isso de sobra no melhor estilo TPS.

A consagrada série de games mobile Plants vs Zombies fez sua estreia nos consoles esse ano, e a recepção do game foi bem positiva, diferenciando tudo aquilo que já conhecíamos sobre as Plantas Defensoras e os Zumbis Malucos.

O game possui vários modos diferentes, entre os mais conhecidos são o clássico "Operação Jardim" e "Planta contra Zumbi", talvez o único "problema" do jogo seja que ele não possui nada offline, apesar que hoje a maioria dos games tem entrado mais na questão de manter um gameplay online ativo.

A diversão é garantida com Plants vs Zombies Garden Warfare.

Imagem

Call of Duty Advanced Warfare

A renomada franquia Call of Duty vem trazendo jogos para o público fã de FPS a um bom tempo, a cada ano eles traziam algo parcialmente novo, porém com o mesmo tipo de gameplay e quase a mesma ideia, trazendo a raiva para aqueles que ainda apostavam suas fichas na série.

Em 2014 foi diferente, a franquia realmente decidiu renovar trazendo um gameplay "inovador", colocando o Exo Esqueletos nos seus personagens, mudando uma parte aqui, outra parte ali do seu multiplayer, a franquia conseguiu recuperar alguns pontos e alguns fãs que havia perdido ao longo da sua caminhada.

A campanha de Advanced Warfare trás o que a maioria dos games de FPS mostra, mas dessa vez ela coloca um plot um pouco mais profundo e mostra questões familiares e políticas bem elaboradas, sendo uma boa história de se ver, e como já dito, a inovação do multiplayer faz com que esse jogo, que depois de tanto tempo trazendo uma ideia "igual", mereça ser jogado.

Imagem

Dragon Age Inquisition

O vencedor de melhor jogo do ano 2014 não poderia ficar de fora, principalmente com a qualidade presente nesse game.

Dragon Age sempre foi um excelente RPG para se jogar, principalmente pela riqueza de cenário para ser explorado, quanto pelos seus elementos próprios de uma grande franquia, que veio se firmando bem singelamente ao longo dos anos.

O gameplay gigantesco te proporciona diversas e incontáveis horas de jogo, desde explorações a cavernas até grandes batalhas com as criaturas mais assustadoras no universo do próprio, isso sem contar o gráfico, que apresenta paisagens deslumbrantes e incríveis.

Dragon Age Inquisition merece ser jogado, não só por ser o melhor game do ano, mas por todos os pontos presentes no game.

Imagem

Bravely Default

Ainda falando de bons RPGS, no começo desse ano tivemos o lançamento de Bravey Default, um ótimo game para a plataforma 3DS, e que já teve inclusive sua sequência confirmada.

Bravely Defaut te coloca em um mundo realmente grande para contar a história de quatro personagens, e juntos vão desvendando os mistérios que eles estão colocados.

O jogo conta com um ótimo sistema de classe, permitindo que cada vez que você derrote um chefe, você consiga o seu poder e sua respectiva aparência, dando para cada personagem uma habilidade única e que pode ser usada em lugares diferentes quando for necessária.

Bravely Defaut é uma aposta da Square Enix para o 3DS, e sem dúvida para os fãs de RPGS, é uma excelente pedida.

Imagem

Bordelands The Pre-Sequel!

Borderlands trouxe para os gamers um novo conceito de jogo, uma mistura de FPS com RPG muito bem executada, com elementos próprios e um gráfico diferente e inovador.

O game trás uma história nova, situada na linha do tempo dos dois games, te garante novos equipamentos e classes, e também te coloca em um novo local para explorar e realizar suas missões, a crítica de Borderlands é extremamente positiva desde o seu primeiro jogo, aos conhecedores da franquia, o game é indispensável e merece ser jogado.

Para aqueles que não conhecem, já podem acrescentar a franquia Borderlands na lista de games, e ainda colocar The Pre-Sequel nas prioridades, independente de quantas elas sejam.

Imagem

The Crew

The Crew foi a aposta da Ubisoft para game de corrida, que também dividiu muitas opiniões.

Tirando essa parte, o game te coloca em um possível "mundo aberto" nas cidades do Estados Unidos, e coloca uma trama inserida no universo do jogo, que diferencia ele dos demais que tem o mesmo gênero, quase como um tipo de "filme".

The Crew foi lançado para ambas as gerações, e para os fãs de game de corrida e aqueles que querem experimentar um título fresquinho do gênero, o game é ideal.

Imagem

Alien Isolation

Como de praxe, um game derivado de um filme, e ainda mais um filme de grande sucesso, já ativa o modo "preocupado" do gamer, principalmente se o jogo não corresponder nem um pouco as expectativas.

Alien Isolation é uma ótima surpresa para os fãs do filme, e para os gamers que curtem um pouco mais de suspense, o jogo mistura elementos do filme com o gameplay, faz diversas citações e ligações diretas, e principalmente, te coloca em uma situação complicada, sendo obrigado a fugir totalmente das garras do "animal" mais perigoso da galáxia na mitologia do filme.

O local que o game se passa é enorme, dando imensas oportunidades do jogador para procurar itens e equipamentos importantes que vão ser muito uteis ao longo do game todo.

Alien Isolation é realmente um bom jogo que tem ligações com filme, e mostrou que é possível sim um bom jogo surgir de um filme.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

24 Dez, 2014 - 20:43

Comentários

The-Doors 26 Dez, 2014 17:29 1

Watch Dogs se vc tirar os bugs e a falsa expectativa que foi criada, temos um jogo mediano, nada de espetacular, tinha diversos outros jogos melhores pra se por nessa lista,Shadow Of Mordor por exemplo qe mesmo não sendo inovador nos trouxe finalmente um jogo bom da Terra media.

alfredo_araujo 26 Dez, 2014 03:49 1

Farcry 4 é um ótimo jogo...
Eu só não diria que ele causou o mesmo impacto da versão anterior, "em todos os quesitos", pq Pagan Min não é 1/3 de vilão **** que o Vaas era em Farcry 3

moises3d 25 Dez, 2014 23:08 1

Desta lista só concordo com 2 Plant Vs Zombies Garden Warfare, realmente, esse me impressionou em tudo, desde a gráficos e diversão. N acreditei que conseguiriam fazer algo surpreendente mas conseguiram. Watch Dogs, n vou ser mentiroso, gostei da ação do game, a direção e jogada de câmeras durante as trocas de tiros, perseguição de carros, enfim, a ação no geral me impressionou, é totalmente muito mais dinâmico que a série GTA(Menos o 5 pois n joguei)

buiusemluxo 25 Dez, 2014 21:29 1

downloadkct escreveu:Watch Dogs pra mim foi o jogo da década. Jogo original + pc que roda no ultra (ao inves de ter um hardware que não está nem no minimo e insistir em rodar mesmo assim e reclamar de bugs) foi lindo, show.



ironia a gente vepor aqui!!!! kkkkkkkkkk

Jeff 25 Dez, 2014 19:17 0

De fato, são 10 jogos que merecem ser jogados. Isso não quer dizer que são os melhores ou que só esses merecem ser jogados. É apenas uma lista comum com 10 jogos.

sdsurfrs 25 Dez, 2014 16:56 1

Dragon Age Inquisition, simplesmente o melhor, só não vou comprar ele agora pq tenho que terminar os dois primeiros ainda, e tbm, The witcher, Mass Effect entre outros, mas logo comprarei, na primeira promoção eu compro.

chinobistar 25 Dez, 2014 16:51 0

downloadkct escreveu:Watch Dogs pra mim foi o jogo da década. Jogo original + pc que roda no ultra (ao inves de ter um hardware que não está nem no minimo e insistir em rodar mesmo assim e reclamar de bugs) foi lindo, show.

Quero acreditar que você está brincando. Afirmar que um game é o jogo da década por ter gráficos bonitos é... bom, melhor nem falar.

renanaugustosilva 25 Dez, 2014 16:42 1

downloadkct escreveu:Watch Dogs pra mim foi o jogo da década. Jogo original + pc que roda no ultra (ao inves de ter um hardware que não está nem no minimo e insistir em rodar mesmo assim e reclamar de bugs) foi lindo, show.


Me poupe disso.

downloadkct 25 Dez, 2014 15:06 -6

Watch Dogs pra mim foi o jogo da década. Jogo original + pc que roda no ultra (ao inves de ter um hardware que não está nem no minimo e insistir em rodar mesmo assim e reclamar de bugs) foi lindo, show.

charleskennedy2089 25 Dez, 2014 14:16 0

sim é dragon age(eu acho)
maickbattousai escreveu:Qual o nome do jogo da primeira imagem? Nao o da lista mas sim o da apresentaçao da materia onde tem tres fotos, nao identifiquei muito bem, e o dragon age?

P3t3r 25 Dez, 2014 12:36 -4

O listinha ruim hein TB, falta de bom gosto e bom senso nas materias !!!!

maickbattousai 25 Dez, 2014 11:14 1

Qual o nome do jogo da primeira imagem? Nao o da lista mas sim o da apresentaçao da materia onde tem tres fotos, nao identifiquei muito bem, e o dragon age?