Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Lizard Squad explicam porque atacaram o Xbox Live e PSN



Infelizmente neste Natal quem quis usufruir dos serviços online da Sony e Microsoft não pôde fazê-lo porque ambos estiveram offline.

Actualmente o Xbox Live está a funcionar com toda a normalidade enquanto que a PlayStation Network ainda se encontra a enfrentar alguns problemas, mas muitos serviços já estão a funcionar. Com toda esta confusão é difícil descobrir quem são realmente os autores do incidente, terão sido os ataques dos hackers aos servidores da Sony e da Microsoft? Ou será que foi devido à sobrecarga de muitos utilizadores a quererem aceder aos serviços ao mesmo tempo?

O grupo de hackers Lizard Squad referiram que foram eles os autores dos incidentes e numa entrevista com o The Daily Dot, alguns dos membros do grupo explicaram as razões por detrás destes supostos ataques.

"A Microsoft e a Sony são estupidamente retardadas, são literalmente macacos por detrás dos computadores. Eles teriam melhor sorte se tivessem contratado alguém que soubesse como prevenir estes ataques."

"Se eu trabalhasse para a Sony ou Microsoft e tivesse um orçamento substancial, eu conseguiria parar esses ataques. Compraria mais banda larga, equipamento especifico e configurava-o correctamente. No fim de contas tudo não passa de conhecimentos de programação."

Em suma, os hackers contaram que o que fizeram foi por puro divertimento, mas acima de tudo fizeram-no para demonstrar a incompetência da Sony e da Microsoft.

Numa outra entrevista, desta vez à BBC Radio, um dos membros do Lizard Squad contou que eles agiram desta forma para demonstrar também que os serviços que são pagos pelos utilizadores são caros e não são seguros. E além disso, ele referiu que o grupo advertiu as companhias atempadamente de que um ataque iria surgir no dia de Natal.

Fonte: Eurogamer

Comentários

27 Dez, 2014 - 15:07

Comentários

Tensoman 29 Dez, 2014 11:30 0

Tão querendo emprego

maxxtrogamer 28 Dez, 2014 14:18 4

acho que eles tão é querendo arrumar emprego na Microsoft/Sony haha
Basd Ass

DOLLYMAN 28 Dez, 2014 14:03 7

atacar os servidores de uma empresa e usar como desculpa sua vulnerabilidade, seria a mesma coisa a mesma coisa que eu roubar um banco acusando ele de não investir na segurança

vineck 28 Dez, 2014 13:22 1

A quem está apenas reclamando, as ações deles ( se for eles que fizeram isso) são erradas, porém, eles não roubaram nada. Acho que nós, usuários que pagamos caro para ter os benefícios deveríamos pressionar as empresas para nos dar mais segurança.
Continuo achando isso errado mas, os culpados são a Sony e Microsoft que ganham bilhões todos os anos e não investem para que seus usuários tenham mais segurança ao utilizar uma coisa que NÓS PAGAMOS, diretamente ou indiretamente.
Eu vou fazer a minha parte tentando pressionar a Sony, que é a que eu uso, nos dar mais segurança nesse aspecto, e espero que vocês também façam com a Sony ou Microsoft, pois se eles tivessem idéias piores, como, roubar informações de cartões de crédito ou qualquer outra coisa que realmente te lesasse ninguém ia gostar. Peço que façam isso pois esse foi apenas um aviso, talvez um outro faça coisa pior.

Trayguer 28 Dez, 2014 11:19 2

querem ser contratados pela sony e M$. e´sempre assim

Wesley junior Silva 28 Dez, 2014 02:11 1

Uns caras iguais esses, devem ser estuprados!! Poo vey, o cara vai la e paga caro em um jogo original, de boa, querendo jogar o que comprou, se divertir online com os amiguinhos no natal, e uns filhos de uma va.ga.bun.da vão lá e derrubam os serviços da live e do network só por diversão?? Sendo que são serviços sérios, já que tanto pra microsoft como pra Sony, são ferramentas de TRABALHO!! Já que games pra eles são sustento!! O que fizeram foi vagabundice!! Falta de apanhar quando criança!!! Folks Sério?! Mother of God! Oh God!

D4N13L89 28 Dez, 2014 02:00 1

Os caras sempre falam algo do tipo: "Foi pra mostrar que os técnicos deles são uns burros, isso e aquilo"

Vai entender...

chucky515 28 Dez, 2014 00:28 1

eles só fazem isso pela zueira memso

falconerpredator 27 Dez, 2014 21:05 1

SEI....
Ahh!

shyko 27 Dez, 2014 21:01 1

gustavomoraes escreveu:Mas não seria muita coincidência cair os servidores da Sony e da Microsoft ao mesmo tempo?

Seria se não fosse um feriado (muita gente com tempo livre) comemorado por grande parte dos assinantes das duas redes.

chinobistar escreveu:Gente, eu não entendo nada do assunto, mas um ataque DDoS não tem nada a ver com vulnerabilidade ou segurança. Basicamente, os hackers sobrecarregam os servidores, causando problemas para acessar. Imaginem se, de repente, todo mundo que tem um celular no Brasil decidisse fazer uma ligação. Ninguém ia conseguir conversar porque ia ficar tudo sobrecarregado. É mais ou menos esse o raciocínio. Não dá pra se roubar qualquer tipo de informação com esse tipo de ataque, diferente do infame ataque à Sony, onde roubaram informações, mas não era DDoS.

Muitas vezes os ataques do tipo DDoS são usados justamente para abrir brechas na segurança, expondo sistemas que normalmente seriam praticamente inacessiveis.

gustavomoraes 27 Dez, 2014 19:00 1

Diogospk escreveu:Pura balela! Esses babacas não fizeram ***** nenhuma, aproveitaram uma queda nos servidores Sony e Microsoft para ganhar fama em cima. Eles dizem que os funcionários das empresas são como macacos, talvez o pessoal da Sony e Microsoft não tenham tanta inteligencia assim, mas ficar o dias e noites na frete do PC hackeando as pessoas, isso sim é macaquice! Folks

O cara ainda me fala que: "Se eu trabalhasse para a Sony ou Microsoft e tivesse um orçamento substancial, eu conseguiria parar esses ataques. Compraria mais banda larga, equipamento especifico e configurava-o correctamente. No fim de contas tudo não passa de conhecimentos de programação." Isso tem cara de inveja por não um emprego em nenhuma das duas.

Mas não seria muita coincidência cair os servidores da Sony e da Microsoft ao mesmo tempo?

Diogospk 27 Dez, 2014 18:51 1

Pura balela! Esses babacas não fizeram ***** nenhuma, aproveitaram uma queda nos servidores Sony e Microsoft para ganhar fama em cima. Eles dizem que os funcionários das empresas são como macacos, talvez o pessoal da Sony e Microsoft não tenham tanta inteligencia assim, mas ficar o dias e noites na frete do PC hackeando as pessoas, isso sim é macaquice! Folks

O cara ainda me fala que: "Se eu trabalhasse para a Sony ou Microsoft e tivesse um orçamento substancial, eu conseguiria parar esses ataques. Compraria mais banda larga, equipamento especifico e configurava-o correctamente. No fim de contas tudo não passa de conhecimentos de programação." Isso tem cara de inveja por não um emprego em nenhuma das duas.