Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Internet e rede celular 3G saem do ar na Coreia do Norte



Segundo a agência chinesa de notícias Xinhua, a internet da Coreia do Norte está mais uma vez fora do ar. E agora a rede 3G de telefonia móvel do país também caiu.

Repórteres confirmaram a informação via telefone fixo. Eles dizem que o acesso à internet já estava muito instável ontem.

A internet da Coreia do Norte vem sofrendo com inúmeras interrupções e, na segunda-feira, ela ficou fora do ar em um suposto ataque DDoS, voltando parcialmente no dia seguinte. Mas esta parece ser a primeira vez que as redes de telefonia móvel passaram pelo mesmo problema.

Pouquíssimos norte-coreanos têm acesso à internet, mas estima-se que cerca de 1,7 milhão têm celulares. O país tem 25 milhões de habitantes.

A falha na rede de comunicações da Coreia do Norte vem pouco depois de um porta-voz oficial não identificado comparar o presidente dos EUA a um macaco. "Obama sempre é imprudente em palavras e atos, como um macaco em uma floresta tropical", disse neste sábado um porta-voz do governo, através de agência norte-coreana de notícias KCNA.

China ou EUA?

Não está claro quem está por trás disso. Segundo a Reuters, alguns levantaram a hipótese de que a China seria a responsável, "cada vez mais irritada com o comportamento recalcitrante da Coreia do Norte, apesar da aliança de longa data entre os dois países". A maior parte do tráfego norte-coreano de internet passa pela China em seu caminho ao mundo exterior.

Mas autoridades da Coreia do Norte acreditam que os EUA estão por trás das recentes falhas de serviço. A Comissão Nacional de Defesa, órgão que controla as forças armadas no país, diz em comunicado:



Os EUA, com o seu grande tamanho físico, estão alheios à vergonha de brincar de esconde-esconde como se fossem uma criança com nariz escorrendo. Eles começaram a interromper as operações de internet nos principais meios de comunicação de nossa república.



O FBI acusa o país asiático de ter invadido a Sony Pictures, vazando terabytes de informações confidenciais. A administração Obama disse que iria retaliar de alguma forma ao que considerou "um ato de ciberterrorismo", não um ato de guerra.

Em um novo comunicado neste sábado, a Coreia do Norte reiterou que não esteve por trás do ataque à Sony Pictures, e quer que os EUA mostrem provas caso discordem. [Xinhua via Reuters]

Foto: ditador norte-coreano Kim Jong Un por AP Photo/Wong Maye-E


Fonte: Gizmodo/Uol

Comentários

27 Dez, 2014 - 18:30

Comentários

3via 28 Dez, 2014 17:25 3

Brynko-dgs escreveu:Esse pais consegue ser mais lixo que o Brasil

acho incrível o nível de infantilidade de certas pessoas, compara o Brasil então, com, Níger,República Democrática do Congo,Moçambique,Chade,Burquina Faso, fora Africa e muitos outros ae da Asia e outros locais .

AlissonVL 28 Dez, 2014 13:06 4

Brynko-dgs escreveu:Esse pais consegue ser mais lixo que o Brasil
Velho temos nossos problemas , mas não queira comparar o brasil com Coreia do Norte , Agradeça por esta morando no brasil , em Comparação com a Coreia do Norte , pois uma hora dessas voce ja estaria morto só por ese comentario

chinobistar 28 Dez, 2014 12:11 4

Brynko-dgs escreveu:Esse pais consegue ser mais lixo que o Brasil

Brasil não é lixo. Comparado à maioria dos países do mundo, nós estamos bem. Claro que, quando olhamos pra algum país da Europa ou pro Japão, nos sentimos inferiores, mas é só olhar pra qualquer país da África subsaariana, quase qualquer país da Ásia, qualquer outro país da América Latina, que percebemos que não estamos assim tão mal.

claudioz 28 Dez, 2014 07:43 2

Dizem que em uma guerra nuclear que quem ataca primeiro vence, mas acho que isso não se aplica aos EUA que retem o maior arsenal do mundo então atacar primeiro e decretar o fim de seu país, pode parecer estranho essa frase mas se pegarmos em conta qual o pais que esta um passo acima em tecnologia e saberemos quem sera o vencedor.
Perto da coreia do norte o brasil e um paraíso da corrupção mas não deixa de ser um paraíso onde podemos xingar os corruptos sem sermos ouvidos e claro somos mudos porque eles não escutam mas la e pior.

Brynko-dgs 28 Dez, 2014 03:16 -4

Esse pais consegue ser mais lixo que o Brasil

Francisco vr 28 Dez, 2014 01:22 -7

Playstation passou dos limites agora em...
Não basta dominar o mundo do video game, agora tem que dominar o mundo da guerra?
Depois a Sony ta dominando a Disney e o planeta terra KKKKKKKKKKKK
Que viagem minha!

ala484 27 Dez, 2014 23:05 -10

kk os Estados Unidos tao atras de ser dizimado

dragon31h 27 Dez, 2014 21:58 12

LHCM escreveu:Não sei pq mas n gosto da cara desse coreano


Esse ai tem mais do que só a cara para não gostar. Ele é um completo imbecil, assim como o pai dele foi um completo imbecil também. Ele é opressor e infantil. Procura saber mais na internet sobre os absurdos da Coreia do Norte e você vai entender. Pra mim ele se parece com um reizinho mimado de 10 anos que não faz nada a não ser cagar por onde passa. Uma das ultimas Ditaduras do mundo. Opressora e imbecil.
Imagina só por que você mora la vc tem que cortar o cabelo igual ao dele, se não é preso por "Falta de patriotismo".

LHCM 27 Dez, 2014 20:52 7

Não sei pq mas n gosto da cara desse coreano

vycktor 27 Dez, 2014 20:11 5

Mano, rodinha de treta entre EUA, China, Coréia do Norte e Rússia (que apoiou a revolta da Coréia do Norte no caso do lançamento de "A entrevista")...Isso vai dar uma treta maligna...

MrDarkness 27 Dez, 2014 19:03 2

Bom, dizem que o primeiro passo pra invadir uma nação é cortar todas as comunicações...