Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Programador divulga vídeo com demo de emulador de Xbox 360 para PC

O programador Ben Vanik compartilhou na web um vídeo em que demonstra seu progresso no desenvolvimento do Xenia, o mais promissor emulador de Xbox 360 até o momento. O jogo utilizado no teste foi The Conveni 200X, simulador de loja de conveniência projetado para o Xbox 360.

O game não contém muitos recursos visuais complexos e o framerate é relativamente baixo, mas o fato de que um emulador foi capaz de inicializar um jogo de Xbox 360 é inédito.

Segundo o desenvolvedor, o Xenia é um projeto experimental e tem como meta o estudo da emulação de dispositivos e sistemas operacionais, e não estimular atividades ilegais. Ben convida interessados a participar do projeto, e para isso é necessário ter conhecimento avançado na linguagem de programação C++. O projeto, por enquanto funciona apenas em Windows 8.1, e o desenvolvedor não informou se irá expandir a ideia para outros sistemas operacionais.

O que são emuladores? Isso não é crime?

Um emulador é um software que reproduz funções de um determinado ambiente, como de um console de videogame, permitindo a execução de outros programas sobre ele – jogos, por exemplo. Em 1964, Lary Moss, na época funcionário da IBM, foi o responsável por criar o primeiro emulador. O projeto consistia em um software que fazia com que programas criados para o mainframe 7070 rodassem na então mais nova linha de máquinas da IBM, os System/360.

O processo de emular não constitui crime. A Internet é a principal responsável pela popularização dos emuladores (sobretudo de videogames). A extração de uma imagem de um cartucho é chamada de ROM (Read Only Memory), ou uma imagem ISO (International Organization for Standardization) para o caso de sistemas que utilizem mídia ótica.

A ROM é um tipo de memória que permite apenas a leitura de seus dados, ou seja, suas informações são gravadas pelo fabricante uma única vez e após isso não podem ser alteradas ou apagadas, somente acessadas. Entretanto, o termo difundido é constantemente utilizado em referência aos dados copiados (ilegalmente) de algum cartucho de jogo autêntico.

Segundo a Nintendo, a criação de emuladores para jogar cópias ilegais de suas franquias representa uma grande ameaça para os direitos de propriedade intelectual dos desenvolvedores de jogos digitais. "Como é o caso com qualquer empresa ou indústria, quando seus produtos ficam disponíveis de forma gratuita, o fluxo de receita de apoio fica ameaçado.

Tais emuladores têm o potencial de danificar significativamente a indústria de software de entretenimento em todo o mundo, que gera mais de 15 bilhões de dólares anualmente, e milhares de empregos", informa a Nintendo. Confira a execução do Xenia no video abaixo:


Fonte: Info/Abril

Comentários

07 Jan, 2015 - 16:30

Comentários

dsw 10 Jan, 2015 15:35 1

chinobistar escreveu:
fabiohm escreveu:Eu nunca li tanto lixo de comentário num unico lugar, nao é possível que aqui tenha mais fã boy que o gamevicio... impossivel isso!

E ainda reclamaram quando a administração do site tirou o prêmio de melhor plataforma do ano... também, né. E o pior não é nem que tenha fanboys, mas sim que eles sejam tão positivados. E esse mesmo pessoal depois fica de mimimi quando veem um consolista. Hipocrisia é ****.


Não sei, mas pelo que eu li, os comentários são apenas observações, agora vocês dois, estão rotulando os outros.

0BL0OD0 08 Jan, 2015 23:45 0

Só observo... kkkkkkk

rafonesrafa 08 Jan, 2015 13:21 1

quem não tem xbox360 se mata é o mais barato hoje

rjorge 08 Jan, 2015 13:19 1

luandesign escreveu:
joacill escreveu:quero ver roda Dino Crisis 3 no PC

E porque diabos alguém se daria ao trabalho de rodar um lixo desses? Hahahaha...


KKKKKKKKKKKKK

chinobistar 08 Jan, 2015 10:28 -4

fabiohm escreveu:Eu nunca li tanto lixo de comentário num unico lugar, nao é possível que aqui tenha mais fã boy que o gamevicio... impossivel isso!

E ainda reclamaram quando a administração do site tirou o prêmio de melhor plataforma do ano... também, né. E o pior não é nem que tenha fanboys, mas sim que eles sejam tão positivados. E esse mesmo pessoal depois fica de mimimi quando veem um consolista. Hipocrisia é ****.

fabiohm 08 Jan, 2015 08:07 -4

Eu nunca li tanto lixo de comentário num unico lugar, nao é possível que aqui tenha mais fã boy que o gamevicio... impossivel isso!

GAMERS7 08 Jan, 2015 02:34 3

TENHO UM PS3 ,NINTENDO Wii E UM PC GAMER,CONVENHAMOS QUE CONSOLE TEM SEUS BELOS EXCLUSIVOS MAIS O PC GAMER GANHA EM PERFORMASE,QUALIDADE E ESTA EVOLUINDO ANOS AFRENTE DA NOVA GERAÇAO DE CONSOLES, MUITOS JOGOS ESTAO SENDO LANÇADOS PARA PC.PC MASTER RACER:)

kakapc 08 Jan, 2015 01:30 4

consoles são um atraso de tecnologia e melhorias no mundo dos jogos o PC fica a depender do atraso de performance e qualidade dos consoles ultrapassados e vive a merce das produtoras que ficam limitando os jogos, mesmo assim os gráficos e performance se mostram melhores no PC e fato isso.

fnfontana 08 Jan, 2015 01:29 0

Todo emulador de xbox 360 até o momento são vírus. Vamos ver este...

razak159 08 Jan, 2015 01:11 0

a nintendo ta é de frescura namoral msm se um cara emula um super mario do ano de 1990 é crime?porrra o jogo é antigo pakas pra vc axar ele pra comprar ja ´seria osso,achar o videogame seria mais osso ainda e msm assim empresa n ganharia nada com isso a serio a niintendo ja foi empresa agora ta se fudendo em seus proprios erros

luandesign 08 Jan, 2015 00:39 0

joacill escreveu:quero ver roda Dino Crisis 3 no PC

E porque diabos alguém se daria ao trabalho de rodar um lixo desses? Hahahaha...

Francisco vr 07 Jan, 2015 23:37 12

NUNCA GANHEI TANTO JOINHA(positivos) AQUI NA TRIBO GAMER. FIQUEI TÃO FELIZ QUE VOU CONTINUAR POSTANDO O RESTO DOS MOTIVOS PARA COMPRAR UM PC E NÃO UM CONSOLE... OBRIGADO PESSOAL.

17° - PC Game pode rodar resolução Full HD, 4k, e 8k.
18° - PC da dinheiro(trabalho) para quem trabalha na área de informática(programadores, técnicos, manutenção...). Não existe curso em especializar em consoles.
19° - Gráficos de PC é superior a dos consoles.
20° - PC não precisa ser desbloqueado para rodar games piratas
21° - Assistência técnica do PC é mais fácil de encontrar no Brasil.
22° - PC(Personal COmputer)"computador pessoal" é usado para montar(ajudar) pequenas, médias, ou grandes empresas.
23° - Jogos Indie só pode ser desenvolvido no PC. Todo mundo se tiver conhecimento em computação gráfica ou lógica da programação pode fazer um game no PC.
24° - Monitores são mais baratos do que TVs e tem o mesmo nível de superioridade.

AGORA ACABOU OS MOTIVOS DE COMPRAR UM PC...