Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Saiba como se prevenir de levar um VAC ban inocentemente

Recentemente vem ocorrendo uma onda de VAC bans "inocentes" por todo o steam, a pior parte é que esses banimentos não são removidos nem com provas. Se você perguntar no suporte steam seja lá qual for a pergunta sobre banimentos VAC receberá a seguinte resposta: "Qualquer tipo de trapaça cometida por um usuário em servidores protegidos por VAC poderá sim ocorrer um banimento permanente, leia o contrato de assinatura."

O que é VAC? O VAC é um anti-trapaça poderoso do STEAM que faz um scan em nosso PC, progresso e performance no jogo diversas vezes durante a jogatina em um servidor protegido. Então de acordo com a resposta padrão que nos respondem, vamos para as hipóteses:

1ª- Se eu encontrar um bug em um mapa de um servidor do Counter Strike ou qualquer jogo protegido pelo VAC e me aproveitar dele, como por exemplo, uma caixa ou objeto sem colisão que eu possa entrar dentro sem que alguém me veja ou uma parede que eu consigo de alguma forma ver através dela, eu posso ser banido por usar esses bugs ao meu favor? SIM, você estaria trapaceando com os outros jogadores e de acordo com a resposta recebida dos funcionários da Valve isso é inaceitável!

2ª- Eu entrei em um servidor que todo mundo fica parado e eu posso ficar ausente sem ser kickado (mais conhecido como servidor idle) pois quero obter conquistas rapidamente matando os players parados e ganhar item no final da partida sem se mexer no jogo, eu posso ser banido por isso? SIM, você estaria trapaceando e obtendo vantagem sobre os outros jogadores, infringindo o sistema imposto pelo jogo e steam.

3ª- PRESTE MUITA ATENÇÃO NESSA "HIPÓTESE" POIS É A MAIS COMUM GERADORA DE VAC BANS EM INOCENTES. Baixei um programa de download de músicas, gerenciador de download, aplicativo para melhorar a performance do jogo (o mais comum é o Razer Game Booster), para o meu mouse, impressora, controle... etc, se o VAC fizer um scan e detectar esse programa como malicioso ou suspeito, eu posso tomar um ban? SIM, infelizmente, sugiro que feche todos os programas externos antes de iniciar uma partida, se você usa o Razer Game Booster e não quer tomar um banimento, desinstale-o já, ele é o nº1 em banimentos VAC em inocentes, ao ativar o programa ele não só altera o arquivo do jogo como também é detectado pelo VAC como malicioso, cuidado.

4ª- Se eu utilizar um famoso programa que libera conquistas sem que eu jogue ou as faça, eu posso tomar um VAC ban? SIM, há vários códigos preenchidos quando desbloqueamos uma conquista e entramos em um servidor, se o horário que a conquista foi desbloqueada não bater com as outras informações e seu perfil for analisado, você será sim banido.



5ª- Joguei com um hacker várias vezes e partidas, notoriamente todo o meu time sabia que ele era hacker, posso ser banido?
SIM, as regras do VAC sugerem que ao detectar ou suspeitar que há um hacker no time, deve imediatamente denunciá-lo e abrir uma votação para expulsá-lo da partida, caso contrário você terá tirado proveito da situação e de acordo com a resposta do funcionário da Valve, poderá sim receber um VAC BAN.

Se você tomar todos os cuidados conforme as "hipóteses" apresentadas sugerem, você não será banido e seu perfil não apresentará aquela linda mensagem em vermelho no canto superior direito. Há casos de pessoas que usam e abusam de alguma dessas ocasiões e não foram banidas até hoje, se você for uma dessas pessoas, cuidado, sua hora pode chegar e não há nada que remova o banimento a não ser um longo e complicado processo.

Imagem

Qualquer dúvida leiam o acordo de assinatura steam, pois há muita coisa absurda que assinamos sem saber como por exemplo outro fato curioso: Você sabia que pode ser banido permanente do steam caso compre de terceiros ou venda um jogo em gift?

http://store.steampowered.com/subscriber_agreement/?l=brazilian

O artigo foi baseado em relatos de pessoas que foram vítimas, acordo de assinatura e também no steam suporte.

Colaborador lukaz19.

Fonte: Tribogamer

Comentários

10 Jan, 2015 - 16:41

Comentários

twobleach2 21 Jan, 2015 01:01 -1

Deixa ver se entendi entao jogo offline(single player) Voce pode usar o que quiser ate trainer.

Akabane Kurodo 13 Jan, 2015 18:42 0

LOL e cada coisa que me aparece.

SERGIO_372 13 Jan, 2015 12:25 0

Talfen escreveu:Galera eu jogo skyrim e baixei Skyui que seria para poder configurar os mods e eu executo o jogo por ele agora eu posso tomar ban por isso?

Skyrim não tem VAC filhão.

DimasMoura 12 Jan, 2015 22:13 0

Talfen escreveu:Galera eu jogo skyrim e baixei Skyui que seria para poder configurar os mods e eu executo o jogo por ele agora eu posso tomar ban por isso?

Eu também fiz isso, tenho mais de 100 mods em Skyrim, mas já faz 1 ano e nada aconteceu, relaxa...tenho alguns jogos piratas instalados e uso o steam frequentemente, se tivesse problema nesses 2 quesitos já teria perdido.

Talfen 12 Jan, 2015 19:22 0

ari silverio escreveu:Galera esse sistema bane de jogos single player também?

Bom acredito que não qualquer coisa da uma olhada na pagina do game na loja que tu tem duvida se usar VAC vai estar escrito ali no canto

Talfen 12 Jan, 2015 19:09 0

Galera eu jogo skyrim e baixei Skyui que seria para poder configurar os mods e eu executo o jogo por ele agora eu posso tomar ban por isso?

GD_Detonados 12 Jan, 2015 11:58 0

Agora repare só... Vamos por exemplo colocar o jogo Infestation Survivor Stories em questão: quer dizer que eu sem querer deixo o "Razer Gamer Booster" ativado, tomo BAN inocente... Agora um vagabundo, que coloca All Rack, NO CLIP, e os escambal todo, joga, me mata, mata vários, continua impune pela Steam... Vou te contar, é cada uma que a gente tem que passar... Inocentes tomando BAN aqui do nada, e uns otários de Rack ai de boas só dando risada...

Akah 12 Jan, 2015 01:08 0

Só lembrando, qualquer tipo de programa que modifique um executável ou dll original do jogo, é considerado ilegal.

DimasMoura 11 Jan, 2015 20:09 0

Quais são os jogos mais conhecidos que usa o VAC ? Lembrei do PunkBuster que já me atormentou muito no BF3...

Downgrade 11 Jan, 2015 16:14 1

Sam não da ban.

P4ulo_G4mer 11 Jan, 2015 14:23 5

IDLE não da BAN, Sam picker não da ban, Razer Game Booster não da ban e jogar com cheater não da ban. Tudo baboseira. Se você foi banido, é porque usou cheat sim, entao senta e chora. VAC injusto é conversa pra abrir margem pra cheater se defender.

Pro_Fail 11 Jan, 2015 14:21 0

Tirando o numero 4 que eu sei se está correto, nenhuma dessas outras ações citadas vai te levar a um VAC de jeito nenhum e eu sei disso pois esse assunto já foi alvo de muitas discussões no Reddit do CS GO. E outra, levar um falso positivo VAC já aconteceu mas é muito raro e a valve remove o ban se ele se for um falso positivo. Se vocês tem alguma duvida podem ir e checar o próprio site do VAC, o que não é difícil:
http://www.vacbanned.com/listing/banned