Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Jogar “Minecraft” com hologramas é ainda mais incrível

Durante a conferência da Microsoft de ontem, na qual foi anunciado que jogos de Xbox One poderiam ser transmitidos em dispositivos com Windows 10, uma novidade ainda mais interessante foi revelada.

A empresa mostrou pela primeira vez o HoloLens, um protótipo de um headset que permite que imagens holográficas ganhem vida perante os olhos do usuário.

Ok, isso é extremamente incrível, mas o que tem a ver com jogos? Simples, ele também poderá ser usado para transmitir e interagir com games. A primeira demonstração da Microsoft, que pode ser vista no vídeo abaixo, mostrou como o dipositivo funcionaria com "Minecraft".



O headset basicamente coloca o jogador dentro do jogo, mas de um jeito diferente do Oculus Rift, por exemplo, já que tudo não passa de um holograma no ambiente em que o usuário se encontra.

Os exemplos mostrados no vídeo são fantásticos e segundos alguns jornalistas que tiveram a oportunidade de experimentar o protótipo do HoloLens, o dispositivo realmente funciona dessa forma, só que um pouco mais limitado devido seu estágio de desenvolvimento não estar finalizado.

Ainda não há uma data certa para HoloLens chegar ao mercado, mas se metade do que a Microsoft promete for cumprido, isso pode mudar muita coisa não só nos jogos, mas quase tudo ligado ao entretenimento.

Fonte: Popgames/Pop

Comentários

22 Jan, 2015 - 16:57

Comentários

willjay 23 Jan, 2015 07:25 0

Em uma futuro distante, quem sabe?

gustavomoraes 22 Jan, 2015 19:42 2

Esse vídeo parece filme de ficção científica, se metade do que aparece for real já vou ficar impressionado.

akumariper 22 Jan, 2015 17:31 2

juntal escreveu:Imagina um game como pokemon ou yu-gi-oh com hololens ...


How !!! Boa pedida.

juntal 22 Jan, 2015 17:18 6

Imagina um game como pokemon ou yu-gi-oh com hololens ...