Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft lançará Office 2016 esse ano e aplicativos touch chegarão "nas próximas semanas"

A Microsoft fez diversos anúncios ontem em sua conferência, mas ao que parece, as novidades não chegaram ao fim. Hoje, a empresa anunciou que sua próxima versão da suíte de aplicativos para escritório será chamada Office 2016. O novo pacote está sendo em fase de testes juntamente com alguns membros chave e prevê o lançamento para o segundo semestre de 2015 – talvez coincidindo com a chegada do Windows 10, datado para o mesmo período.

Imagens vazadas anteriormente sugerem que o Office 2016 não terá grandes mudanças em termos de design, embora seus usuários notarão algumas funções novas e melhorias em recursos anteriores. A empresa declarou através de uma postagem em seu blog oficial que "terá mais informações a serem divulgadas nos próximos meses" para a versão desktop do pacote de aplicativos.

Além das informações sobre a versão para computadores, a Microsoft revelou sua nova suíte de aplicativos compatíveis com touch. Assim como as versões otimizadas do Office para Android e iOS, os apps não contam com todas as funções presentes na versão desktop, mas ainda oferecem muitos recursos que a maioria dos usuários precisam para criar, editar e compartilhar documentos entre si.

Como aplicativos universais do Windows, eles não estarão disponíveis apenas para computadores, tablets e notebooks com Windows 10, mas também nos smartphones. Os novos apps touch do Office serão eventualmente "pré-instalados" gratuitamente em celulares e tablets com Windows 10, além de estarem disponíveis para download através do Windows Store. A Microsoft acrescenta que as novidades para mobile estarão disponíveis "com o Windows 10 Technical Preview" nas próximas semanas.

A Microsoft compartilhou algumas imagens das comparações entre os aplicativos nas plataformas:

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

22 Jan, 2015 - 17:54

Comentários

Husayn al-Musayyab 22 Jan, 2015 18:27 -1

Tem anos que não uso o Office...