Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Cientistas atômicos se reúnem hoje (22/01/2015) para analisar e revelar o quão realmente estamos próximos do Apocalipse

Há três anos que este relógio não é "atualizado", mas, nesta quinta-feira seus ponteiros poderão se mover. Estamos falando do Relógio do Juízo Final, ou Relógio do Apocalipse (do inglês Doomsday Clock) que significa simbolicamente uma contagem regressiva para o fim da humanidade.

O relógio foi criando em 1947 pelo comitê de diretores do Bulletin of the Atomic Scientists (BAS) da Universidade de Chicago. O equipamento utiliza uma analogia onde a raça humana está a "minutos para a meia-noite", onde a meia-noite representa o pico de ameaças que poderão causar uma catástrofe global.

Nesta quinta-feira, os representantes do BAS sediarão uma conferência internacional e irão revelar sua mais nova decisão sobre o ponteiro dos minutos deste relógio. Desde a última vez em que este ponteiro foi ajustado, em janeiro de 2012, ele avançou um minuto, ou seja, agora o relógio marca cinco minutos para a meia-noite.

Fatores que ameaçam a espécie humana e o planeta entrarão na pauta de discussões da conferência nesta quinta-feira, entre eles: provas da aceleração das alterações climáticas, o terrorismo e modernização nuclear. Entre as pessoas que influenciarão no tempo deste delicado relógio estão nada menos do que 18 prêmios Nobel.

Desde que foi criado, o ponteiro do relógio mudou 18 vezes, e cada movimento representa a forma como os cientistas analisam as chances do mundo de sobrevivência em face das ameaças existentes. Será que o ponteiro avançará ou ainda há tempo de mudar?

Fonte: Seuhistory

Comentários

22 Jan, 2015 - 18:13

Comentários

Marlon018 23 Jan, 2015 03:54 0

O único fim do mundo que vai ocorrer é quando o Sol virar uma gigante vermelha e engolir a Terra, mas isso só daqui uns 5,5 bilhões de anos. Até lá a raça humana nem vai mais existir.

saiadin 22 Jan, 2015 20:16 1

não existe isso ja cansei de ouvir fala disso e nao acontecer nada não existir fim para nos deste do tempo de 999 se falava em fim do mundo na época queimaram a biblioteca de Alexandria mais salvaram uma boa parte o resto queimou e depois disso iniciou o cristianismo alertando todo mundo sobre o fim do mundo e depois em 1999 parecia o fim do mundo pois algumas pessoas ficavam apreensivas com isso, em 2012 com os maias nao existe fim para nada