Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Sem ter o que jogar? Veja 10 bons games que passaram batido em 2014

Jogos indies, RPGs japoneses e boas remasterizações... 2014 teve um pouco de tudo



Entre jogos cheios de 'hype' como "Watch Dogs", "Destiny", "Sunset Overdrive" e títulos bastante conhecidos como "Super Smash Bros." e "Call of Duty", não foi fácil para produções mais modestas ou com menores orçamentos de marketing se destacarem em 2014.

Na disputa pelos olhos (e pela carteira) dos jogadores, muita coisa boa acaba ficando de lado. Bem, janeiro está aí e não é um dos períodos mais movimentados para os fãs dos games. Então, que tal tirar o atraso e jogar aqueles games que ficaram fora do seu radar no ano que passou?

Preparamos uma lista com 10 bons games para diversas plataformas que merecem a sua atenção, mesmo que com um pouco de atraso. Veja:


Imagem

Não deixe o visual simples te enganar: "Nidhogg" é um jogo viciante e desafiador


Nidhogg | PC, PS4, PS Vita

Ação | Produtora: Messhof

"Nidhogg" é um jogo independente que coloca você e seus amigos em empolgantes duelos de esgrima. Aqui, dois jogadores lutam em cenários pixelados com progressão lateral. Você pode jogar sozinho, encarando ondas de oponentes, mas a diversão maior está em desafiar um amigo no modo multiplayer local. Para vencer, é preciso confiar tanto em ataques fulminantes quanto em movimentos acrobáticos para se esquivar dos golpes do rival ao mesmo tempo em que avança pelo cenário.


Imagem

"Styx" inverte os papéis em uma aventura medieval onde você joga como goblin


Styx: Master of Shadows | PC, PS4, Xbox One

Ação | Produtora: Cyanide

Em jogos de fantasia medieval goblins são criaturas desprezíveis que servem apenas como bucha de canhão, mas não é o caso em "Styx: Master of Shadows". Neste jogo, você controla o ladrão Styx, o primeiro de todos os goblins, em missões de infiltração e furtividade. O jogo é um prólogo para "Of Orcs and Men", lançado em 2012 pela Cyanide. Mestre nas artes de infiltração e assassinato, Styx precisa invadir a torre de Akenash e roubar um precioso tesouro guardado por humanos e elfos.


Imagem

"Pre-Sequel" aposta em tiroteio sem gravidade e bons personagens para escolher


Borderlands: The Pre-Sequel! | PC, PS3, X360

Tiro em primeira pessoa | Produtora: Gearbox Australia

"The Pre-Sequel!" acontece entre os jogos "Borderlands" e "Borderlands 2", daí o nome ("pré-sequência", em português). Ambientado na lua de Pandora, o jogo repete a fórmula de multiplayer cooperativo, bom humor e milhares de armas para pilhar, mas acrescenta novas mecânicas como o uso do oxigênio e a ausência de gravidade. Os poderes especiais de cada personagem também dão um toque distinto ao game. Se aguentar esperar, "Pre-Sequel" vai sair para PS4 e Xbox One na coletânea "Borderlands: The Handsome Collection" em março.


Imagem

Remake de jogo de tiro da década de 1990, "Shadow Warrior" tem temática oriental


Shadow Warrior | PC, PS4, Xbox One

Tiro em primeira pessoa | Produtora: Flying Wild Dog

O jogo de tiro "Shadow Warrior" saiu em 2013 para PC, mas só chegou ao PlayStation 4 e Xbox One no ano passado. O jogo é uma releitura de um shooter lançado na época de "Doom", "Unreal" e "Duke Nukem" - de quem o título original emprestou o motor gráfico. Publicado pela Devolver Digital, "Shadow Warrior" empresta itens de outros games da casa, como a marreta de "Serious Sam 3" e a katana de "Hotline Miami". "Shadow Warrior" conta a história do fanfarrão Lo Wang, um guarda-costasque é enviado por sua empregadora, a Zilla Enterprise, para localizar uma espada lendária. Wang acaba descobrindo que a espada pertence a deuses de outra dimensão, e que o futuro do mundo está ligado à arma.


Imagem

Com gráficos em alta definição, jogo comemora 10 anos da série "Fable"


Fable Anniversary | PC, Xbox 360

RPG | Produtora: Lionhead Studios

Uma das principais franquias da Microsoft, "Fable" celebrou 10 anos em grande estilo, com uma adaptação do primeiro jogo da série para Xbox 360 (e depois também para PC). O jogo teve os gráficos refeitos em alta definição (com resolução 1080p), som remasterizado e integração com o aplicativo Smart Glass. A expansão "Lost Chapters" completa o pacote. No game, você é um "Herói", como são chamados os personagens mais poderosos de "Fable". Você pode ser um verdadeiro herói ou um grande vilão, conforme seus atos. A aventura começa na infância do personagem e vai até a velhice - e as decisões feitas ao longo da jornada resultam em experiências distintas durante todo o game.


Imagem

No pixelado "Shovel Knight" você controla um cavaleiro armado com uma pá


Shovel Knight | PC, 3DS, Wii U

Ação | Produtora: Yatch Club Games

Financiado através do Kickstarter, "Shovel Knight" é um jogo de ação que saiu primeiro para Wii U e 3DS, mas acabou ganhando versões para computador (Windows, Mac e Lynux). O game chegará em 2015 aos consoles da Sony. Inspirado por clássicos como "DuckTales", "Mega Man", "Super Mario Bros. 3" e "Castlevania III", o game tem um estilo gráfico 8-bit que remete a outros tempos. Ele conta a história de um cavaleiro que, em posse de uma pá, tem como missão derrotar uma feiticeira maligna e salvar sua amada.


Imagem

"Dimensions" traz arenas tridimensionais para o inferno balístico de "Geometry Wars"


Geometry Wars 3: Dimensions | PC, PS3, PS4, X360, Xbox One

Shooter | Produtora: Lucid Games

Primeiro jogo publicado pela nova encarnação da Sierra, "Geometry Wars 3" leva a tradicional série de tiro para o reino das três dimensões, com arenas em formatos excêntricos e apinhadas de inimigos. Mesmo com o novo desafio de navegar pelas arenas, os elementos principais permanecem inalterados: formas geométricas odiosas tentando matar sua nave incessantemente, dificuldade elevada e partidas pontuadas por um belo show de luzes e música eletrônica.


Imagem

Sequência de "Tales of Xillia" traz um dos melhores sistemas de batalha do gênero


Tales of Xillia 2 | PS3

RPG | Produtora: Bandai Namco

O RPG japonês "Tales of Xillia 2", exclusivo para PlayStation 3, se passa um ano após os evento do primeiro jogo da saga, e tem como protagonista Ludger Will Kresnik, que trabalha para a organização Clanspia Inc. após sobreviver a um acidente de trem junto da jovem Elle Mel Marta, que procura uma região conhecida como Land of Canaan. O sistema de combate é baseado diretamente no de seu predecessor, tendo como uma de suas novidades uma função que permite a Ludger alternar entre três tipos distintos de armas no meio dos combates.


Imagem

"Sleeping Dogs" traz ação e pancadaria do submundo de Hong Kong para PS4 e Xone


Sleeping Dogs: Definitive Edition | PC, PS4, XBO

Ação | Produtora: United Front Games

Entre tantas remasterizações que marcaram o primeiro ano do PlayStation 4 e do Xbox One (e que não dão sinal de cansaço), "Sleeping Dogs: Definitive Edition" é uma que passou batida por muitos jogadores, ofuscada pelo imbatível "Grand Theft Auto V". O jogo é assim assado Hong Kong, pancadaria e vem com uma quantidade generosa de conteúdo adicional: trajes, veículos e expansões lançadas para o game original estão todas inclusas no pacote.


Imagem

Resolva puzzles e guie Toad por labirintos elaborados em "Treasure Tracker"


Captain Toad: Treasure Tracker | Wii U

Puzzle | Produtora: Nintendo

Nascido como um modesto mini game em "Super Mario 3D World", "Captain Toad" acabou ganhando um jogo próprio, "Treasure Tracker". Nas lojas nacionais, o último lançamento do Wii U em 2014 nem deu as caras, pois foi seguido pelo fim da distribuição oficial da Nintendo no Brasil. O objetivo de cada fase de "Captain Toad" é chegar até a estrela. No percurso, você poderá encontrar caminhos alternativos ou áreas secretas, encontrando diamantes, carimbos e mais moedas.

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

22 Jan, 2015 - 18:38

Comentários

ananindeua 23 Jan, 2015 18:10 0

a maioria só jogos conhecidos e que tiveram muito destaque na mídia nada haver esse titulo na news..

thidos 23 Jan, 2015 16:36 0

passaram batidos?

paraborba 23 Jan, 2015 15:45 1

recomendo o This War of Mine

arkhla 23 Jan, 2015 10:16 0

Existem vários outros jogos de produtoras pequenas que valem a atenção, alguns até são melhores que jogos "famosos" (que já se tornaram "mais do mesmo"), pra quem gosta de rpg, rts ou jogos do tipo vale a pena dar uma conferida pois tem muita coisa boa por ai.

maickbattousai 23 Jan, 2015 08:59 0

Um monte.de jogo que eu realmente nem sabia da existencia, ao chegar em casa vou dar uma pesquisada pra ver se e bom *-*

Francisco vr 22 Jan, 2015 23:21 3

Styx: Master of Shadows é legal. Um ótimo game de estratégia.
Shadow Warrior eu zerei, mas afirmo que é enjoativo demais(repetido demais).
Sleeping dog É muito bom. Vale apena jogar de novo.

AlexKapranos 22 Jan, 2015 22:21 0

Edu220937 escreveu:Sleeping Dogs? kkkkkkk ,pagar 200 reais pra jogar isso de novo é pra acabar né!!!


Quem disse que é necessario pagar Forever Alone!

Deusthor 22 Jan, 2015 22:03 8

Edu220937 escreveu:Sleeping Dogs? kkkkkkk ,pagar 200 reais pra jogar isso de novo é pra acabar né!!!

Velho eu nem ia falar nada sei que todo mundo tem suas opniões etc e tal, mas você fala tantas asneiras em tantos comentários que por*** meu vai se fu**. Aprende a elaborar melhor suas críticas sem serem ofensivas, e outra não gosta de certos games? ok! Tudo bem! Mas para de querer causar e evolui esse cérebro!

Edu220937 22 Jan, 2015 20:45 -15

Sleeping Dogs? kkkkkkk ,pagar 200 reais pra jogar isso de novo é pra acabar né!!!