Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Veja os melhores jogos para PC feitos por brasileiros

Jogos para PC existem aos montes, mas o que poucos sabem é que a indústria brasileira vem crescendo muito e invadindo o seu Steam. Há centenas de jogos feitos por desenvolvedoras brasileiras que já foram aceitos no Greenlight e agora ocupam a loja da famosa plataforma.

Imagem

Esqueça o jogo do Show do Milhão ou a Mônica no Castelo do Dragão. Estamos falando de jogos atuais e muito bem feitos. Desde grandes equipes até jovens sozinhos em casa, não importa — e o melhor, tem para todos os gostos. Vamos lá?

Pesadelo (Skyjaz – 2013)

Imagem

O game de terror criado pela Skyjaz fez sucesso logo em sua versão Beta. Você controla Alex que deve confrontar seu passado esquecido. Em Pesadelo, você possui apenas uma lanterna e joga na cidade de São Paulo — mais precisamente no metrô.

Project Tilt (BitCake – 2014)

Imagem

Um jogo divertidíssimo para PC é o Project Tilt. Disponível em diversos sites e até no Facebook, você entra em um campo de batalha e deve exterminar seus adversários. Ótimo para perder sua produtividade e aniquilar pessoas de todo o mundo.

Earth Under Siege (Insane – 2014)

Imagem

Em Earth Under Siege você deve proteger a Terra da invasão alienígena. Um tower defense em 360º seria a melhor definição do seu estilo de jogo. Belos gráficos e muita adrenalina garantirão horas de jogatina.

Aritana e a Pena da Harpia (Duaik Entretenimento – 2014)

Imagem

Aritana tem sido muito premiado no Brasil e levado um pouco da nossa cultura para o resto do mundo. Você, como o índio Aritana, deve resgatar a pena da Harpia para completar o feitiço que salvará a vida de Tabata, o Cacique.

Soul Gambler (Mother Gaia – 2013)

Imagem

Soul Gambler é o jogo ideal para quem gosta de um enredo criativo que é contado como se fosse uma história em quadrinhos. Controlando Fausto, você faz um pacto pela sua alma e, então, deve seguir sua vida tomando decisões que podem te afetar para sempre.

Kriophobia (Fira Soft – previsto para 2015)



Imagem

Kriophobia é um jogo de terror que lembra os jogos para PC de antigamente. Usando somente o mouse, você deve encontrar as saídas para cada obstáculo em seu caminho. Você controla Anna que está presa em uma ilha na Rússia junto com sua equipe de cientistas, e acabam descobrindo algo sobrenatural.

Cangaço (Sertão Games – 2014)

Imagem

Outro jogo para PC com muita cultura brasileira é o Cangaço. Um game de estratégia em turnos em que você controla o destino de três heróis e seu bando. Muita aventura, intriga e sobrevivência no sertão nordestino.

Dungeonland (Critical Studio – 2013)



Imagem

Para quem gosta de jogos estilo hack ‘n’ slash, Dungeonland é o seu game. Um jogo divertido para se jogar com os amigos e ver quem é o melhor dentro do parque temático. Você ainda pode ser o DM (Dungeon Master) e tentar deixar as coisas ainda mais complicadas para os competidores.

Mr Bree+ (TawStudio Entertainment – 2013)

Imagem

Mr Bree+ é um jogo que também ganhou algumas premiações e que colocará você na pele do porquinho Mr Bree. Ao ser aprisionado por javalis, ele decide fugir — mas se acidenta fazendo esquecer sua família. Sua missão agora é levar Mr Bree até em casa para recuperar sua memória e resgatar sua família.

Get Over Here (Reload Game Studio – previsto para 2015)

Imagem

Mostrado na X5 Mega Arena e na BGS 2014, o Get Over Here é um game para quatro jogadores se matarem em uma arena. O nome vem do clássico golpe do Scorpion (que pode ser feito pelos competidores em Get Over Here). Há diversos modos de jogo para descobrir quem é o melhor no combate.

Em 1983, "Amazônia" era o único jogo para PC, mas com o constante crescimento do mercado brasileiro, diversas desenvolvedores começaram a botar a mão na massa. Há ainda muito o que fazer, mas já temos um belo time de jogos para celebrarmos a produção nacional.

Fonte: Techtudo

Comentários

23 Jan, 2015 - 20:57

Comentários

arkhla 27 Jan, 2015 15:15 0

outlive devia tá nessa lista

LUH33N_3 27 Jan, 2015 02:21 0

Falto Ocolast ai em Ahh!

Daianelm 25 Jan, 2015 20:16 0

Verdade, esqueceram Taikodom, o primeiro jogo brasileiro decente que ouvi falar.

Desses aí, o único que pretendo comprar é o Kriophobia.

E esse jogo Amazônia aí em destaque. Hahaha! Bem frustrante na época que descobri sua existência. Eu era criança, e quando cheguei a uma certa parte do jogo descobri que tinha que pagar. Triste. Hahaha! Mas me trás muita nostalgia da época em que tive meu primeiro contato com computador.


gvgl94 25 Jan, 2015 08:24 0

Esqueceram de Taikodom, um dos melhores jogos espaciais que ja vi...
E o jogo é BR. Jogo tão bom, que pouco tempo depois uma empresa comprou os direitos pra distribuir em igles lá fora.
Hj é o Único jogo que bate cara a cara com Eve Online, ou seja, o jogo é ****!
https://www.youtube.com/watch?v=X1mBm9oYpi0

rafonesrafa 24 Jan, 2015 23:32 0

temos muito o que aprender

hemhike 24 Jan, 2015 13:28 0

A impressão que eu tenho sobre muitos jogos brasileiros é que eles são "mini-jogos". A maioria é feita em pouco tempo e são bem limitados.

Imagino que deve ser bem complicado fazer um jogo e muitos jogos brasileiros são feitos por uma equipe bem pequena. Se esses desenvolvedores se unissem e começassem um projeto grande, poderia sair um ótimo jogo brasileiro.

Mas parece que todo mundo tá preocupado em lançar jogos independentes e não em criar algo em conjunto. Essa é a impressão que eu tenho.

rezek 24 Jan, 2015 11:53 0

Ogoshi escreveu:Já ouvi falar desse Soul Gambler, parecer ser muito bom!

É bom mesmo, só é bem curtinho.

Ogoshi 24 Jan, 2015 09:19 1

Já ouvi falar desse Soul Gambler, parecer ser muito bom!

ronyalan3 24 Jan, 2015 02:15 2

o melhor é ocolast.

chucky515 24 Jan, 2015 01:22 3

bem legal a matéria... imaginar que a uns 2anos atrás nunca nem se tinha notícia de jogos brasileiros e agora estamos assim

concordo que tem muito o que evoluir mas já se evoluio bastante e certamente o crescimento ira continuar

Oliveira Dhyego 24 Jan, 2015 01:00 3

Aff porfavor vamos parar de ser hipócritas, Cangaço é um jogo muito ruim, o jogo Rambo The Video Game, e mais "divertido", ou melhor dizendo, menos pior, comparado a esse Cangaço... Folks

Agora a lista tem jogos excelentes, como o Soul Gambler, Dungeonland, Pesadelo e o Aritana e a Pena da Harpia... Joinha!

Edu0101 24 Jan, 2015 00:28 0

joguei a demo desse Kriophobia
e nossa mano.... legal a iniciativa do pessoal sair do 2d e ir pro 3d
mas se for igual esse jogo melhor ficar no 2d msm... o jogo é mt esquisito
melhores jogos br até hj desses que são famosos é ess aritana e o balsitic
quer dizer.. o balistic era! pq hj em dia ta um lixo nem tanto pelos hacks mas por causa do mercenarismo... se brincar até passos eles vao cobrar