Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Venda da TIM para Oi, Claro e Vivo está mais próxima



A divisão da TIM entre as outras três concorrentes está mais perto de acontecer. Isso porque a Oi agora se encontra em uma melhor situação financeira, com condições de participar da oferta conjunta, depois de vender seus ativos da Portugal Telecom ao grupo francês Altice por R$ 22 bilhões na última quinta-feira, 22.

Este era considerado o último empecilho para que a Oi entrasse de vez na negociação junto de Claro e Vivo pela divisão da TIM. O valor ajudará a companhia a reduzir o seu endividamento na transação.

Há tempos já se espera que as três empresas se unam para comprar e dividir a TIM. Estima-se que a oferta, mediada pelo banco BTG Pactual, possa chegar a até R$ 39 bilhões.

A divisão entre as três não deve ser igualitária. Apenas 25% deve ficar com a Oi, enquanto Claro e Telefonica (dona da Vivo) devem repartir o restante. A entrada da Vivo no negócio, porém, ainda seria condicionada ao parecer do governo sobre a compra da GVT por 7,2 bilhões de euros.

Se tudo correr como o previsto e a TIM realmente for comprada e dividida, a Anatel terá como atribuição definir como será feita a divisão dos clientes, regulando também se Claro, Vivo e Oi deverão oferecer os mesmos planos e condições.

Fonte: Olhardigital/Uol

Comentários

24 Jan, 2015 - 13:10

Comentários

Akah 26 Jan, 2015 01:56 0

O que vai acontecer com a Live Tim?
Se cair nas mãos da Oi, vai ser monopólio na baixada fluminense.

cuceta 25 Jan, 2015 09:32 0

"... a Anatel terá como atribuição definir como será feita a divisão dos clientes, regulando também se Claro, Vivo e Oi deverão oferecer os mesmos planos e condições."

Mesmos planos mas com a qualidade da Claro, Vivo e Oi.

Jeff 24 Jan, 2015 23:36 0

Monopólio já existe, é só você pegar a lista dos maiores acionistas dessas empresas, e vai ver que os mesmos caras estão em todas elas.

Omega_1971 24 Jan, 2015 21:28 0

Quero acreditar que será algo bom, mas tenho quase certeza que será péssimo para alguns clientes que como eu, dependem da operadora para usar a internete no PC. Hoje, a Tim é a última empresa de telefonia móvel que ainda disponibiliza internet após o termino do uso de dados da franquia. A minha é de 3 GB e quando acabo de usar isso, a velocidade diminui mas continua funcionando, as outras operadoras simplesmente cortam o uso e cobram pelos dados extras ao plano. Complicado essa venda...

stallker 24 Jan, 2015 21:17 2

sempre que vejo uma empresa sendo "vendida" para outra(S) do mesmo ramo, acaba em ***** para o consumidor... Folks

Henry Master 24 Jan, 2015 19:46 0

Será que isso é bom? será que vai dá certo? Oh God!

animecave 24 Jan, 2015 19:44 1

monopolio telefonica