Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Blackberry pretende obrigar desenvolvedores a fazerem aplicativos para o seu sistema

O CEO da Blackberry, John Chen, entrou em contato com o congresso norte-americano para implantar a lei de "neutralidade de apps", que obrigaria os desenvolvedores a fazerem aplicativos para todos os sistemas operacionais de smartphones. A investida foi dada devido ao pequeno número de apps feito para o OS da Blackberry, enquanto lojas como a Play Store e App Store, que contam com milhões de aplicativos.

Em uma carta enviada para o congresso, Chen pede que todos os usuários de smartphones devem ter acesso a conteúdo e aplicativos, não importa qual seja o sistema operacional utilizado. O CEO da Blackberry citou a Netflix, que é a favor de causas como a neutralidade de rede, mas disponibilizou seu aplicativo apenas para Android e iOS.

Chen também citou o fato de compartilhar aplicativos do sistema Blackberry com o Android e o iOS, enquanto o contrário não acontece:



"Ao contrário da BlackBerry, que permite que usuários do iPhone possam baixar e usar o serviço de mensagem BBM, a Apple não permite que usuários do BlackBerry ou Android façam o download do serviço de mensagens iMessage"



- John Chen, CEO da Blackberry

 Segundo John Chen, o fato do Android e o iOS terem um número maior de  aplicativos do que outros sistemas é uma discriminação e a neutralidade deve ser mantida para criar "uma internet livre, aberta e sem discriminações".

 

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

25 Jan, 2015 - 20:26

Comentários

Edu220937 26 Jan, 2015 10:43 0

Pensei que essa empresa já tinha Falido

Dhanyel1911 26 Jan, 2015 00:28 2

Uso Lumia e posso dizer que "meio que o SO da Microsoft sofre uma descriminação por parte dos desenvolvedores, que optam apenas pelo Android e iOS. E quando lançam seus jogos no SO da Microsoft, os apps ficam "meses sem serem atualizados", enquanto que no Android e iOS, o app já recebeu mais 3 atualizações. Espero que isso mude com a chegada do windows 10, pois se a maioria dos dev's são dos EUA, e se lá a plataforma não é popular, então eles não desenvolvem aplicativos para a mesma, pelo simples falta de interesse.

animecave 25 Jan, 2015 23:26 -1

quem manda fazer um celular lixo

badchrono 25 Jan, 2015 21:02 1

Se o sistema fosse bom e popular, talvez mais pessoas desenvolveria para ele, agora obrigar?
Prevejo ações em baixa da empresa.