Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Dublê profissional ensina a saltar de um carro em movimento



Se alguma vez na vida você viu uma pessoa saltando de um carro em movimento em alguma cena de filme ou novela, talvez já tenha se perguntado como o dublê consegue fazer esse tipo de cena sem se machucar nem correr riscos maiores. Dublês, aliás, são profissionais acostumados a enfrentar situações de perigo e ninguém melhor do que um desses especialistas para explicar qual é, afinal, o jeito certo de saltar de um carro em movimento.

As técnicas que você vai conhecer agora foram publicadas no Mr Porter, e todas elas foram explicadas pelo dublê profissional Adam Kirley, que faz esse tipo de trabalho há 16 anos. No texto, ele explicou que já usou as técnicas de trabalho para se livrar de problemas na sua vida pessoal.

Certa vez, enquanto pedalava, precisou se jogar em cima de um carro para evitar ser atropelado. Será que você se daria bem em uma situação dessas? De qualquer forma, se um dia você precisar saltar de um veículo em movimento, talvez você consiga, afinal não apenas Kirley ensinou suas táticas como elas foram ilustradas por Nick Hardcastle. Confira:

1 – Diminua a velocidade


Imagem

Kirley explica que, se você precisa saltar de um veículo em movimento, é importante tentar fazer com que o motorista diminua a velocidade do carro. Nada de puxar o freio de mão, hein! Segundo Kirley, essa é uma péssima estratégia, pois o carro vai acabar deslizando, o que aumenta o risco de atropelamento depois do salto. O ideal é distrair o motorista e pular quando ele menos esperar.

2 – Improvise proteção


Imagem

Antes de sair por aí querendo brincar de dublê, improvise cotoveleiras, joelheiras e protetores de quadril com pedaços de pano, jornal, papelão ou o que quer que você tenha por perto.

3 – Observe


Imagem

Antes de sair pulando, estude o ambiente à sua volta. Veja se a pista está movimentada, se há obstáculos e se há alguma curva a caminho. As curvas, aliás, são ideais para o salto: pular para o sentido oposto à direção do carro vai ajudar você a ir para longe do veículo. Coisas da Física.

4 – Proteja-se


Imagem

Kirley explica que é natural que, na hora de pular de um carro, a pessoa posicione com os braços e as pernas para baixo, mas, segundo o dublê, "essa é a pior coisa que você pode fazer: você vai quebrar alguma coisa". Então, para evitar fraturas, antes de saltar, coloque os punhos embaixo do queixo e deixe os cotovelos unidos.

Mantenha o queixo em direção ao peito, para proteger a cabeça. Jamais se jogue com os ombros no chão, a não ser que queira uma fratura bem desagradável.

5 – O salto em pé


Imagem

Se não conseguir destravar a porta, o ideal é quebrar o vidro da janela e tentar abri-la pelo lado de fora. Na hora de sair, certifique-se de que suas costas estão de frente para a direção pela qual o veículo está se movimentando. Depois, presumindo que você está no banco do passageiro de um carro normal (e não de um na mão inglesa, como as ilustrações mostram), deixe o seu ombro esquerdo mais próximo ao chão e role sobre o ombro direito.

Quando atingir o chão, role o máximo que puder, isso vai dispersar energia na área da superfície e vai diminuir o impacto que você vai sofrer. No momento em que você estiver rolando no chão, seu corpo vai sofrer as ações da força centrífuga, ficando tenso. Isso deve evitar que você se debata muito sobre seus membros, o que é bom. Depois que parar, é só comemorar o fato de, teoricamente, ter conseguido realizar essa proeza sem fraturas e ferimentos graves.

6 – Os erros mais comuns


Imagem

Kirley diz que as pessoas que pulam sem verificar a presença de obstáculos são as que mais se machucam. Além do mais, é fundamental pular com os pés no chão, mas se jogar logo em seguida, pois pular querendo já ficar em pé pode provocar fraturas nas pernas e, com a queda das fraturas, a pessoa acaba batendo a cabeça.

Além disso, é fundamental não cair apoiado sobre as mãos, que é a posição mais instintiva e que provoca fraturas nos punhos. Também não convém proteger a cabeça e deixar os músculos do pescoço tensos demais. Na hora de rolar, não tente ir à direção contrária à do veículo. Não fazer isso causaria mais lesões e dores.

Uma coisa é certa: dublês conseguem fazer esse tipo de proeza porque treinam muito e conseguem colocar todas essas técnicas em prática. Será que você se lembraria de tudo isso na hora de tentar saltar de um carro em movimento?

Fonte: Megacurioso

Comentários

26 Jan, 2015 - 12:03

Comentários

imortalpain 26 Jan, 2015 21:10 1

Só se for o Sherlock da vida para lembrar tudo disso em fração de segundos ... Mas fazer o que se precisar a gente tenta néh ^^

AlexKapranos 26 Jan, 2015 18:13 -3

Caramba to no meu carro e ele tá indo direto prum desfiladeiro, estou digitando muito rapido e esse post vai quebrar meu galho, vou pular, vlw flw iofheifheifhrewtoreqjtoryhirtdeadykwgdknggihrtjhyweiipquij

goiaba 26 Jan, 2015 13:15 1

Não lembraria e morreria :v o bagulho fica doido quando algo desse tipo acontece, e acontece muito rápido!