Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Naughty Dog quer levar a indústria de games a outro patamar com Uncharted 4

Uncharted 4: A Thief’s End é tido, por antecipação, como um dos marcos do PS4. A sequência da Naughty Dog tem tudo para ser um "system-seller" – até porque, convenhamos, ainda falta aquele exclusivo de peso no console da Sony –, e a desenvolvedora está ciente disso. É por isso que ela quer entregar uma experiência ousada, majestosa e épica, para dizer o mínimo.

Nós já postamos aqui um superespecial com vários detalhes do título, mas as novas informações dão conta de que, à nossa frente, temos um "triple-A" de respeito. Inteligência artificial aprimorada, rotas menos lineares, história cheia de reviravoltas e gráficos embasbacantes são só algumas das melhorias que estão por vir.

Objetivo: alcançar o mesmo impacto que o primeiro Uncharted teve no PS3

Algumas das adições tecnológicas que Uncharted 4 trará buscam atingir o mesmo impacto que o primeiro conseguiu lá atrás, no PS3, em 2007. O sistema de animação, à época, deu uma chacoalhada na indústria, ao menos no quesito "estética" – quem não se lembra das calças de Drake que demoravam a secar após molhadas? "Queremos manter a marca registrada que ele [Nathan Drake] tem. Apenas deejamos uma versão mais robusta e elegante disso", explicou Jeremy Yates, chefão de animação da empresa.

As combinações são tantas que a equipe já "perdeu as contas". "Todas as diferentes combinações e possibilidades de onde ele [Drake] pode colocar suas mãos exigiram que nós colocássemos centenas de animações no novo sistema de escalada. Queríamos criar um sistema eficiente e com sentimento de tensão que rapidamente permitisse uma rápida transição para que Drake se deslocasse ao chão a outras ações. Toda escalada tem uma animação diferente. A física, a suavidade, tudo está retrabalhado", afirmou Yates.

Imagem

Nada de comandos brotando na tela em cenas de combate e QTE

Diferentemente dos anteriores, Uncharted 4 quer se desviar do esquema tradicional das QTEs e não colocar comandos na tela para o jogador apertar enquanto golpeia os inimigos no combate corpo a corpo. "Queremos mais animações contextuais. Se Drake tem uma pistola nas mãos, temos uma coisa. Se ele tem um rifle, temos outra. São elementos sutis, mas que fazem diferença", discorreu o chefe de animação.

Exatamente: Uncharted 4 não vai colocar comandos na tela para o jogador apertar e iniciar toda uma sequência cinematográfica de execuções. A ideia é que tudo seja mais "natural" e traga mecânicas inéditas ao gênero.

IA aprimorada

Durante a maior parte da aventura, Nathan terá alguém ao seu lado (controlado, naturalmente, pela IA). Alguns desses personagens, como Sam, por exemplo, o irmão de Nathan, vão interagir com o ambiente e lidar com situações por conta própria, sem qualquer "dependência" do seu controle. "Eles podem fazer coisas incríveis às vezes", diz Yates.

Os inimigos, por sua vez, nunca terão um mesmo comportamento. Eles podem agir por conta própria, tentando caçar Nathan individualmente, ou em grupos, geralmente para flanquear o herói e armar uma emboscada.

Imagem

Os caminhos, conforme já dissemos em outras matérias aqui, estão menos lineares. Agora há escolhas: você pode alcançar um mesmo local através de uma caverna, colina, cachoeira ... As escolhas são variáveis.

Esses são apenas alguns detalhes que a Naughty Dog compartilha com todos nós. Há muito mais por trás da cortina – e o tal do "limite" pode se estender mais e mais.

Uncharted 4: A Thief’s End será lançado este ano exclusivamente para PlayStation 4.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

26 Jan, 2015 - 12:52

Comentários

Fabricio Santos 26 Jan, 2015 18:05 0

escreveu:Os jogos da ND são realmente fantásticos. Mas esse hype que eles ficam tentando criar, acho isso ruim. Se eles querem criar o jogo mais pica e inovador de todos os tempos, façam isso, mas deixem para os gamers e para a crítica afirmarem se o jogo é ou não inovador.


To pra conhecer alguém no mercado atual de games competitivo do jeito que é o cara vir a publico dizer que o jogo dele é mais ou menos.
Bom em nenhum momento pelo menos nesse matéria a ND falou sobre ser a pica da galaxia com o seu game e sim criar o mesmo impacto do primeiro jogo coisa que já é muito difícil.
E sim concordo com vc que o hype é ruim para negócios, mas esse hype monstruoso não ta sendo criado pela ND e sim pelos próprios Sonistas...
ND ta bem pé no chão ela só quer quebrar seus próprios limites.

chinobistar 26 Jan, 2015 15:57 -4

fabiohm escreveu:Goiaba, concordo em partes com voce, mas a Naughty Dog realmente sempre traz alguma coisa diferente. A gnt escuta mto falar dessas inovacoes de empresas que fazem jogos anuais mas que na verdade sao as mesmas coisas com apenas o motor grafico atualizado. A Naught Dog trouxe coisas incriveis no primeiro Uncharted, trouxe tb no Crash Bandicoot do PS1, trouxe no The Last of Us com inteligencia artificial incrivel e algumas coisas diferentes no corpo a corpo. Espero q com nesse Uncharted 4 venham coisas legais tb e ineditas pois a industria precisa disso, chega de mesmisse.

Os jogos da ND são realmente fantásticos. Mas esse hype que eles ficam tentando criar, acho isso ruim. Se eles querem criar o jogo mais pica e inovador de todos os tempos, façam isso, mas deixem para os gamers e para a crítica afirmarem se o jogo é ou não inovador.

goiaba 26 Jan, 2015 15:21 2

fabiohm escreveu:Goiaba, concordo em partes com voce, mas a Naughty Dog realmente sempre traz alguma coisa diferente. A gnt escuta mto falar dessas inovacoes de empresas que fazem jogos anuais mas que na verdade sao as mesmas coisas com apenas o motor grafico atualizado. A Naught Dog trouxe coisas incriveis no primeiro Uncharted, trouxe tb no Crash Bandicoot do PS1, trouxe no The Last of Us com inteligencia artificial incrivel e algumas coisas diferentes no corpo a corpo. Espero q com nesse Uncharted 4 venham coisas legais tb e ineditas pois a industria precisa disso, chega de mesmisse.



Também concordo em tudo que você disse! : ) Os jogos dela são todos ótimos e que marcam um período, Crash prova isso!

fabiohm 26 Jan, 2015 14:57 4

Goiaba, concordo em partes com voce, mas a Naughty Dog realmente sempre traz alguma coisa diferente. A gnt escuta mto falar dessas inovacoes de empresas que fazem jogos anuais mas que na verdade sao as mesmas coisas com apenas o motor grafico atualizado. A Naught Dog trouxe coisas incriveis no primeiro Uncharted, trouxe tb no Crash Bandicoot do PS1, trouxe no The Last of Us com inteligencia artificial incrivel e algumas coisas diferentes no corpo a corpo. Espero q com nesse Uncharted 4 venham coisas legais tb e ineditas pois a industria precisa disso, chega de mesmisse.

goiaba 26 Jan, 2015 13:28 1

pegaram a essência de The Last of Us, e colocaram no game só que com mais inovação, ou seja, ótimo, mais em relação a " Naughty Dog quer levar a indústria de games para outro patamar" qual produtora de títulos AAA não fala isso, nossa essa geração de games as produtoras sempre vem com esse papo de que o game vai ser o mais incrível em tal aspecto bla bla bla...vai inovar em diversão como você nunca viu..., vai inovar nos gráficos de uma maneira que você nunca viu..., vai inovar na IA de uma maneira que você nunca viu..., nossa a publicidade de games ultimamente ta um saco!