Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

5 motivos para novatos conhecerem Resident Evil HD Remaster

Se você começou a se aventurar na série Resident Evil a partir do quarto jogo (ou posterior), dificilmente encarou as primeiras hordas de zumbis que consagraram o gênero Survivor Horror na era 32/64 bits. O primeiro título da franquia surgiu em 1996 para diversas plataformas da época e, imediatamente, conquistou uma legião estrondosa de fãs, além de servir de inspiração para muitos outros games de terror – como Silent Hill e Fatal Frame. Mas se você pensa que o primeiro Resident Evil era tão frenético e dinâmico quanto os atuais, engana-se! A mansão Spencer, cenário pano de fundo do game, exigia diversas habilidades específicas do jogador, como domínio de controles limitados, gestão cautelosa de itens e munição, e claro, muito estomago para encarar o clima claustrofóbico e aterrador do ambiente. E aí, jovem Padawan, ficou com medo só de ler este texto? Relaxa, pois listaremos 5 motivos para você criar coragem e encarar a releitura do título inaugural da tão amada série de zumbis.

1. "Nossa, então era assim?"

Resident Evil jamais foi o mesmo após 2004. O quarto jogo, lançado naquele ano, trouxe diversas alterações e novidades, que deram cara nova à série. E, de longe, a mudança mais impactante foi a nova perspectiva da câmera, que ficou posicionada nas costas do protagonista. "Tá, mas como era antigamente?". No começo, a coisa era bem diferente: a câmera era isométrica, ou seja, focava-se em vários ângulos do cenário, não sendo nada intuitiva para diversas ações, como, por exemplo, fugir dos inimigos e desvendar pontos ocultos no cenário. Mas convenhamos: era muito divertida e assombrosa! Portanto, vale a pena se impressionar com o antes e depois.

2. O velho com cara de novo

Se o visual antigo e "quadradão" era sua queixa para não dar uma chance ao primeiro jogo, pode ficar tranquilo: Resident Evil HD Remaster traz gráficos e efeitos totalmente repaginados para a nova geração. A releitura da obra já havia sido produzida em 2002, para Nintendo GameCube, mas o que era bonito ficou ainda melhor nos consoles next-gen. As mudanças estão presentes em praticamente todos os aspectos do game, como na modelagem dos personagens, nos efeitos de iluminação, nas dublagens atualizadas e por aí vai… Então, não há desculpas que contrariem este quesito.

Imagem

O tempo foi generoso com o primeiro Resident Evil

3. Menos ação, mais terror

Atualmente, Jill Valentine, Chris Redfield e Cia são capazes de executar golpes e movimentos que desafiam a imaginação. Contudo, essas habilidades sequer existiam no Resident Evil original. Os até então "novinhos" se limitavam apenas em ações básicas, como correr, movimentar objetos e atirar. Deste modo, a sensação de defesa era muito menor, e o medo de ser devorado por um morto vivo, consequentemente, afligia muito mais. Se você gosta de desafios juntamente a toques horripilantes, fica mais uma dica para visitar a mansão Spencer.

4. Origem da história

Resident Evil tem verdadeira uma "bíblia" no que diz respeito ao seu enredo, contanto com diversos acontecimentos, dados históricos e personagens complexos que passaram e estão presentes na trama. E cada fato, desfecho, ou reviravolta merece atenção de qualquer pessoa que goste de contextos profundos e envolventes. Não daremos spoiler, mas adiantamos que o final do primeiro jogo é de cair o queixo!

5. Se você gostou do primeiro, vai amar o segundo, terceiro…

É simplesmente impossível finalizar a primeira aventura de Resident Evil sem se interessar por suas sequências. Os próprios segundo e terceiro jogos da série são um exemplos disso. Se uma mansão sombria já era capaz de tirar o nosso sono à noite, além de consumir horas da nossa atenção, imagina uma cidade inteira dominada por zumbis e criaturas horrendas? Ademais, foram nas continuações do game original que surgiram personagens icônicos e amados pelo público, como o até então policial novato Leon S. Kennedy e sua eterna companheira Claire Redfield.

Imagem

Feito a lista, é hora de "perder o medo" e jogar o game! Poderíamos passar o dia inteirinho elencando motivos comprovando que Resident Evil HD Remaster é uma boa pedida para marinheiros de primeira viagem. Entretanto, a lista é extensa, e achamos melhor deixar esta tarefa para vocês no nosso espaço de comentários.

Fonte: Comunicart

Comentários

27 Jan, 2015 - 22:21

Comentários

christhiano 01 Fev, 2015 16:02 0

onde eu encontro o save game do residente evil remaster tá osso achar isso

murdergame 28 Jan, 2015 19:35 1

Os Jogos que são realmente bons jamais deveriam abandonar suas raízes, quem aí gostou mais do Far Cry 2 do que do 3 e do 4? quase impossível dizer não é? é por que o mapa do primeiro Far Cry 1 é muito parecido com o do 3.
aí vocês imaginem a Ubisoft fazer só Far Cry no mesmo estilo do 2 e com os mesmo gráficos, vocês irão gostar? Imaginem Call of Duty seguir só como mais um jogo de Zumbi, é o que vocês gostariam? tem cabimento? os meus favoritos foram os MWF e não imagino colocar Zumbis nela, estragaria, A questão é, imagina pegarem o seu jogo favorito e mudarem ele pra pior ao invés de pra melhor ^^ você conseguiria continuar gostando dele do mesmo jeito? o fato é que as produtoras estão tentando atrair jogadores de outras franquias e isso acaba por desagradar aos fãs e a burra da produtora por perder lucros, aquele ditado que diz " Em time que se ganha não se mexe " não existe atoa! Mas existem exceções de jogos que evoluíram pra melhor, Parasite Eve 2 é uma, quem jogou o 1 e o 2 SB

paulomalluko 28 Jan, 2015 18:40 1

AlexKapranos escreveu:
mesugagamevicio escreveu:Poderiam ter feito 2 modos, 1 normal com a camera no cenario como o original e outra em terceira pessoa como o RE4 e sucessores


Concordo pra vc más aqui tá cheio de pessoal velho que acha que o antigo é bom, esse pessoal n seria obrigado a jogar más eles dizem que não, esse pessoal deve achar que um NES é melhor que um PS4 ou um Comodore melhor que um pc de hoje em dia, é tenso viver numa net que tudo que é antigo é endeusado, a mais uma coisa COD é lixo COD bom é COD 3 do meu PS2, antes que falem que jogo Minecraft e acho COD AW bom.


Aqui também tá cheio de pessoal que só consegue jogar esses jogos de hoje em dia, que tudo se resume em ir para frente atirando em tudo que se mexe e ficam reclamando de jogos com desafio extremo, os chamando de "velhos e ultrapassados". É por culpa de acéfalos como você AlexKapranos ( já que infelizmente vocês são a maioria), que a Capcom nos empurra esses jogos meia-boca como o RE 5 e RE 6.

AlexKapranos 28 Jan, 2015 15:22 -3

mesugagamevicio escreveu:Poderiam ter feito 2 modos, 1 normal com a camera no cenario como o original e outra em terceira pessoa como o RE4 e sucessores


Concordo pra vc más aqui tá cheio de pessoal velho que acha que o antigo é bom, esse pessoal n seria obrigado a jogar más eles dizem que não, esse pessoal deve achar que um NES é melhor que um PS4 ou um Comodore melhor que um pc de hoje em dia, é tenso viver numa net que tudo que é antigo é endeusado, a mais uma coisa COD é lixo COD bom é COD 3 do meu PS2, antes que falem que jogo Minecraft e acho COD AW bom.

jack544 28 Jan, 2015 13:22 -2

Sério, pq o pessoal crucifica tanto do quarto jogo pra frente? Viver de nostalgia e do passado não leva ninguém pra frente, só atrasa...Fui da época de ps1 e joguei muito os biohazard clássicos, mas não descarto os últimos jogos, em termo como jogo ficaram muito legais.

E do mesmo jeito que amei esse remaster, adoraria ver o remaster dos outros...

pauvs 28 Jan, 2015 09:35 1

mesugagamevicio escreveu:Poderiam ter feito 2 modos, 1 normal com a camera no cenario como o original e outra em terceira pessoa como o RE4 e sucessores


Meu caro, Resident Evil estilo RE4 é call of duty. O q eles precisam fazer é colocar o sistema duro em todos os novos e acabar de vez com a palhaçada de jogo de ação, devolvendo a sensação de medo que só Resident Evil traz....

Jogo fdp, sei já das coisas q vão acontecer e mesmo assim pulo da cadeira!!! kkkkkkk

Ficou top, nostalgia total aqui!

Fabricio Santos 28 Jan, 2015 09:14 5

mesugagamevicio escreveu:Poderiam ter feito 2 modos, 1 normal com a camera no cenario como o original e outra em terceira pessoa como o RE4 e sucessores

Gente é serio isso?
Todo jogo onde o personagem principal aparece na tela por completo é considerado em terceira... Sua proposta de Câmera é tecnicamente inviável.
Amigo vai jogar os seus RE 4, 5 e 6 deixa o resto como tá não vai estragar um classico ...

rodrigobo 28 Jan, 2015 09:04 5

Capcom, faça o mesmo o RE:ZERO, RE:2, RE:3 e RE:CODE VERONICA. Joinha!

Marlon018 28 Jan, 2015 07:15 5

6. Os peitos da Jill balançam.

ueuqaz 28 Jan, 2015 02:58 -5


ForgottenBr escreveu:Já comprei o Grim Fandango Remastered. RE HD Remaster que se prepare porque eu vou lhe usar.


esse Grim Fandango e muito paia

douglas ito 28 Jan, 2015 02:40 1

quando joguei pela primeira vez o RE ps1 confesso q no começo achei horrivel de controlar o personagem ,mas depois de um pouco de pratica eu percebi que ñ era um bicho de sete cabeças ñ era tão pesado assim tudo é questão de pratica

PRANO 28 Jan, 2015 01:54 0

Para quem está esperando tradução: http://residentevil.com.br/site/re-remake/rer-files-traduzidos