Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Jogos para celular: veja os títulos que 'ressuscitaram' games clássicos

Os jogos para celulares e tablets abriram um grande mercado para as novas franquias, como Angry Birds, Plants vs. Zombies e muitos outros. Porém, os títulos também permitiram que antigas séries tivessem novas chances com um público diferente. Confira as franquias clássicas dos videogames que retornaram como jogos para celular.



Carmageddon

A polêmica e violenta série Carmageddon já havia perdido um pouco da sua popularidade em 2000. Depois de ganhar uma versão mais leve para o Nintendo 64, o game ficou um pouco mais sumido. Apenas em 2012, o título original foi relançado para smartphones, tablets e PC, preparando o terreno para um novo jogo chamado Carmageddon: Reincarnation.



Broken Sword 5: The Serpent’s Curse

Entre os amantes dos jogos de aventura de apontar e clicar, Broken Sword sempre tem um cantinho reservado nas memórias e coleções. A série não via um novo capítulo desde 2006. Mas, com a ajuda de um financiamento coletivo e um ressurgimento do gênero - em grande parte graças à Telltale Games -, Broken Sword 5: The Serpent’s Curse se tornou possível.



Sonic 4: Episode 1 e Episode 2

O famoso porco-espinho rival de Mario nunca havia realmente parado de receber jogos. Apesar disso, desde sua transição para o 3D, a série principal numerada não recebia novas edições. Finalmente, Sonic 4: Episode 1 trouxe a franquia de volta para smartphones, tablets e até uma variedade de plataformas. O Episode 2, no entanto, teve mais sucesso em capturar a jogabilidade clássica do personagem.



Pitfall!

Esse é provavelmente o jogo de aventura mais clássico do Atari 2600. Desde então, o incrível Pitfall tenta se encontrar no mundo dos games. Há várias versões do personagem através dos tempos, como Pitfall: The Mayan Adventure, Pitfall 3D, Pifall: The Lost Expedition. A mais recente é chamada apenas de "Pitfall!", um jogo de corrida nos moldes do popular Temple Run.



Mega Man

Há algum tempo o robozinho azul da Capcom está meio abandonado, sem receber nenhum jogo significativo. Os fãs estão em um longo período de espera. No entanto, a franquia recebeu alguns títulos para smartphones e tablets, como o remake de "qualidade duvidosa" de Mega Man X. Além disso, há outros games que nem saíram no ocidente, como Mega Man Xover e Mega Man GoGo.

Fonte: Techtudo

Comentários

27 Jan, 2015 - 23:07

Comentários

chucky515 28 Jan, 2015 15:30 0

Pitfall acho que foi o primeiro jogo que instalei quando enfim comprei um smartphone, ele é bem difícil '-'

uma pena esses Sonic serem pagos :/
poderiam incluir na lista Worms que também é um clássico

Alucard_X 28 Jan, 2015 00:27 1

goiaba escreveu:
Alucard_X escreveu:Estamos em 2015 e ainda tem quem fale que o Sonic é um porco-espinho...


kkkkkk pois é, mais também vamos concordar, que desgrama o criadores tinham na cabeça de que ele é um ouriço, e ainda por cima corredor e que se afoga na água kkkk ta mais para um porco espinho mesmo haha


A parte do Sonic não saber nadar foi um erro do Naka. Ele viu um vídeo na época de um ouriço que ñ conseguia sair da água, e acabou pensando que ouriços não sabem nadar. Como já tinha saindo o jogo, a parte de "não saber nadar" virou uma característica do Sonic

goiaba 28 Jan, 2015 00:06 1

Alucard_X escreveu:Estamos em 2015 e ainda tem quem fale que o Sonic é um porco-espinho...


kkkkkk pois é, mais também vamos concordar, que desgrama o criadores tinham na cabeça de que ele é um ouriço, e ainda por cima corredor e que se afoga na água kkkk ta mais para um porco espinho mesmo haha

Alucard_X 27 Jan, 2015 23:42 5

Estamos em 2015 e ainda tem quem fale que o Sonic é um porco-espinho...