Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

O G2A e Kinguin emitem declarações oficiais sobre a decisão da Ubisoft em desativar as Keys da Uplay

Após a decisão da Ubisoft em desativar algumas keys do Far Cry 4 da Uplay, que haviam sido compradas de revendedores não autorizados, o G2A e a Kinguin resolveram fazer uma declaração sobre o ocorrido. De acordo com ambas, a Ubisoft é a culpada. A Kinguin não prometeu nenhuma compensação para os jogadores, mas o G2A afirmou que aqueles que compraram suas keys via o programa "G2A Shield" rebeberão uma compensação.

A Kinguin disse:

"O problema levantado pela Ubisoft é certamente injusto para com os jogadores. As cópias de jogos proibidas em questão foram adquiridas por meio de distribuidores de atacado, sendo assim, a origem das keys é da própria Ubisoft. Acreditamos que a Ubisoft não tenha uma base legal para as suas ações; fizeram isso porque simplesmente podem. A Kinguin, não desafiará a Ubisoft em um tribunal, já que não podemos nos igualar com estas gigantes. Continuaremos a nos concentrar em satisfazer os nossos clientes, e eles sabem que nós nunca vamos decepciona-los."


Por outro lado, o G2A disse:

"Como alguns de vocês já devem estar cientes, algumas medidas foram tomadas com relação a jogos comprados indiretamente de uma produtora, a partir dos principais mercados da web. O G2A não é responsável por qualquer um destes procedimentos. No entanto, estamos cientes deste processo e faremos todo o possível para compensar isso. Para os usuários que fizeram a transação sem o "G2A Shield", iremos verificar se o comerciante correspondente foi o responsável pela retirada do código. Neste caso, os usuários receberão uma compensação. Agora, qualquer usuário que usou o G2A Shield e foi afetado pelo processo, terá um novo código do jogo ou o dinheiro de volta. O G2A fará o possível para evitar este tipo de problema futuramente, e iremos excluir os comerciantes responsáveis por tais incidentes de mercado."


Até agora, a Ubisoft não qualquer declaração pública ou oficial sobre o ocorrido.


Via Dsogaming

Fonte: Tribogamer

Comentários

28 Jan, 2015 - 09:20

Comentários

Aline_Soares 28 Jan, 2015 19:26 0

Eu tive esse msm problema entretanto foi com o Borderlands Pre Sequel fui tentar jogar e a steam mandou um aviso que a publicadora removeu meu game por falta de pagamento ou fralde, minha raiva subiu nessa hora, contatei ontem o suporte Kinguin e hj consegui o reembolso. Suporte deles é otimo.

AlexKapranos 28 Jan, 2015 17:25 0

SERGIO_372 escreveu:
jsan32 escreveu:
MsConfig escreveu:Certamente a soluçao e começar a vender keys para serem ativados no steam e nao direto da uplay....acho que isso resolveria de uma vez este problema.


A steam também já removeu jogos cujas keys e gifts foram comprados por meio fraudulento.

A Steam não vende key, Jão. Ou você compra como presente ou adiciona a biblioteca.

EDIT: Keys são vendidas por terceiros como a Nuuvem, GMG, CDKey Brasil etc..


você não entendeu o que ele quis dizer

nickbraz 28 Jan, 2015 16:53 0

Bem acho que tinham que ser tomadas medidas mais prudentes a não prejudicar quem comprou e sim quem realmente vendeu, e pelo que vi a kinguin é tipo um mercado livre de games pra pc vc pode abrir sua conta e adicionar um game, já a G2A eu não sei porém vi pela sua ação que é de competência.

Fato da ubisoft tirar os games de quem comprou é inaceitável pois quem comprou um game lá ou até mesmo imagino quem tenha pego a key comprando algum produto foi lesionado? Eu gostaria que fosse tratado com seriedade, roubaram na origin e foram vender nas lojas, e uma pessoa que comprou certinho na origin, isso que é empresa né, eu acho totalmente desnecessário a uplay mas eu uso porém se os games fossem somente na steam creio que a historia seria outra.

E afinal comprei o AC Unity, Watch Dogs, Shadow of Mordor no kinguin e não tive problema, agora é como eu disse vejam direito a reputação dos vendedores né, e de toda forma a ubi não devia punir quem comprou e sim criar uma contensã

xSMOK3x 28 Jan, 2015 15:48 -4

O barato sai caro, pq nao comprar direto na Uplay? a Ubisoft ta corretíssima se foi fraude ela tem todo direito de deletar as keys , ela nao é a vilã da historia, se tem alguem com qual vc precisa ficar irritado e cobrar as devidas providencias , sera a Kinguin e a G2A!

TH1AGOWAR 28 Jan, 2015 14:26 0

Achei a atitude do kinguin mesquinha e egoista,o site vende keys roubadase ainda se acha no direito de tirar o corpo fora porque a produtora descobriu a safadeza,tenho certeza que hoje a kinguin perdeu grande parte de seus clientes nessa C4G4D4 homérica.


Ja a G2A,não esperava menos de uma loja do leste europeu.
" Neste caso, os usuários receberão uma compensação. "

Quem não confiava agora confia,fica a dica pra quem ainda tem interesse de pegar keys por ai

jsan32 28 Jan, 2015 13:46 1

SERGIO_372

Estou falando de keys compradas fora do steam e depois resgatadas no steam, e de pessoas que compram gifts de terceiros. Se a steam vê que o gift foi comprado por meio falso, ela simplesmente remove o jogo da sua biblioteca, isso se não perder toda a conta. Da mesma forma se a produtora do jogo informar a steam que determinado lote de keys deven ser banidas . A Ubisoft não é a primeira a fazer isso e nem será a ultima.


Só um relato de uma pessoa que perdeu 300 contos em jogos.
http://www.hardmob.com.br/jogos-pc/566321-alerta-steam-and-keys-compradas-ilegalmente.html



SERGIO_372 28 Jan, 2015 13:42 2

jsan32 escreveu:
MsConfig escreveu:Certamente a soluçao e começar a vender keys para serem ativados no steam e nao direto da uplay....acho que isso resolveria de uma vez este problema.


A steam também já removeu jogos cujas keys e gifts foram comprados por meio fraudulento.

A Steam não vende key, Jão. Ou você compra como presente ou adiciona a biblioteca.

EDIT: Keys são vendidas por terceiros como a Nuuvem, GMG, CDKey Brasil etc..

Diga 28 Jan, 2015 13:37 0

Em tempo. A Ubisoft já exclareceu que as chaves desativadas foram compradas no Origin com cartões de crédito fraudulentos e revendidas depois nos sites da Kinguin e G2A, e ainda, tal fato foi comunicado pela Origin que constatou a fraude e solicitou cancelamento das chaves compradas de forma indevida a Ubisoft.

Diga 28 Jan, 2015 13:32 1

Pensem em um cara que ficou extressado com essa notícia? Pois é, sou eu. Por quê? Porque eu adquiri quase todos os meus jogos da Ubsoft pela Kinguin de agosto para cá, e são muitos jogos comprados a ótimos preços. A boa notícia? Todos os meus jogos estão funcionando perfeitamente.

A kinguin funciona de forma similar ao mercado livre. Não é a Kinguin que tem a chave são outros revendedores, e eu compro apenas dos revendedores que tem 100% de avaliação positiva, além do mais o serviço de suporte ao cliente é muito eficiente e atencioso respondendo as solicitações e as explicações de forma imediata e eficiente. Além do mais, ela cobra uma taxa extra onde ela explicita tratar-se de uma garantia de reembolso caso haja problemas com a compra.

jsan32 28 Jan, 2015 13:32 1


Bom, você não leva em conta o lapso de tempo em que a key é comprada e a data em que foi descoberta que a compra foi por fraude. Leva um bom tempo para essa verificação para ver qual key foi comprada dessa forma.

Após o aviso da eA, eles pegaram todas as keys que foram vendidas pelo origin e lançados no sistemas para serem banidas. Não foi a ubisoft que descobriu a fraude, mas sim a eA pelo fato dessas keys terem sido compradas em sua loja com cartões falsos

lucianodimy 28 Jan, 2015 13:11 -1

Amigos da pra ver a competência de uma loja e a falta de outra.
Enquanto uma tem confiabilidade a outra não.
Então ponto pra G2A..

francisbrands 28 Jan, 2015 13:09 2

Totalmente sem sentido a decisão de tirar de quem já comprou. Pelo visto, eles tem controle de quais são as keys, logos poderiam tranquilamente anunciar que a partir de tal data todas as irregulares não seria mais aceitas, porém as que já foram resgatadas continuariam. Eles iriam perder dinheiro, mas não iriam prejudicar milhares de pessoas que de fato compraram sem fazer ideia da origem de tais. Não é todo Mundo que procura saber como funciona o mercado de mídia digitais e que se importa com o mesmo, até porque geralmente nos interessa o melhor preço, sendo que alguns jogos -- geralmente da Ubisoft -- possuem preços totalmente inflados nos seus lançamentos. Eles mesmo são culpados por isso, fazendo esse modo de ativação dos seus jogos ser pela Uplay (quando o mesmo é totalmente desnecessário) e cobrando o olho da cara por ser jogos mal optimizados para PC. Muita gente já evita comprar por esses motivos, logo os que compram, obviamente procuram o menor preço.