Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft confirma que navegador "Spartan" será capaz de utilizar extensões

A Microsoft apresentou recentemente ao mundo o Projeto Spartan, que será o navegador padrão do Windows 10 em todos os tipos de dispositivos. Dentre as principais funções do browser, foi possível percebermos que muitos rumores sobre ele realmente estavam corretos, como a possibilidade de realizar anotações na tela, o suporte à Cortana e muito mais.

Algo que ainda não se concretizou, entretanto, foi a presença de extensões, algo que faz muito sucesso em navegadores da concorrência como o Google Chrome e o Mozilla Firefox. Para acalmar um pouco os usuários, a equipe de desenvolvedores do Internet Explorer utilizou o Twitter para dar algumas explicações sobre o novo navegador, informando que eles estão trabalhando arduamente para levar mais este diferencial ao software, e que isto deverá chegar em updates futuros.

Não foram revelados detalhes sobre o tipo de extensão que poderá ser utilizada no "Spartan", porém é esperado que o browser seja compatível até mesmo com as extensões já existentes para o Chrome, o que faria com que ele já chegasse ao mercado com um mar de possibilidades, evitando assim ter que percorrer todo o caminho enfrentado por um novo software.

Imagem

Não foi dado um prazo para que as extensões estejam disponíveis para o "Projeto Spartan", até mesmo porque nem o próprio navegador está disponível no momento, sendo possível utilizar apenas o seu motor de renderização no Internet Explorer 11 para Windows 10.

Vale lembrar, porém, que a Microsoft realizará uma conferência para desenvolvedores entre os dias 29 de abril e 1º de maio, onde possivelmente será demonstrada uma versão mais atual do navegador e todas as possibilidades que poderão ser exploradas pelos desenvolvedores.

Fonte: Tudocelular

Comentários

28 Jan, 2015 - 13:43

Comentários

NoobGod 28 Jan, 2015 16:08 0

chucky515 escreveu:enfim vão aposentar esse IE \o/

IE atualmente só serve pra baixar o Firefox aqui, mesmo o IE do W8.1 sendo bem rápido e bem melhor que os anteriores, tá na hora de dar uma mudanda mesmo. True Story!

chucky515 28 Jan, 2015 15:28 0

enfim vão aposentar esse IE \o/