Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Como o Bitcoin tem ajudado os argentinos?

O Bitcoin é uma das tantas tecnologias revolucionárias que existem no mundo e que vamos tratar com recorrência aqui. Gratuito, descentralizado, sem donos, de código aberto e sem depender de nenhuma empresa ou governo, essa moeda digital tem cada vez mais mostrado o seu valor perante o mundo.





Uma iniciativa interessante chamada BitcoinFilm tem gravado mini-documentários sobre como o Bitcoin tem ajudado pessoas pobres ao redor do mundo. Além de mostrar o potencial da tecnologia e da ciência para mudar vidas, os documentários da BitcoinFilm conseguem mostrar uma outra visão de algo que tem por fim atingir o sistema monetário. Sim, a economia afeta largamente o desenvolvimento social do mundo.

O primeiro vídeo do projeto, "Bitcoin in Argentina", está finalmente disponível no Youtube legendado em Português do Brasil. Esse vídeo mostra como a tecnologia Bitcoin tem alterado a vida de muitos argentinos durante a crise que o país atravessa durante esses últimos anos. Confira abaixo o vídeo legendado em português do Brasil:



Então, o que achou desse mini-documentário?

Fonte: Terceiradimensao

Comentários

28 Jan, 2015 - 16:37

Comentários

sophos_nsm 28 Jan, 2015 20:41 0

tem sua utilidade. tambem tem problemas serios (que vão desde roubos de grandes somas irrastreaveis até a finalidade da moeda - q pode ser usada ate para contratar assassinos ou comprar ********* sem ser rastreado). mas qualquer ferramenta que melhore a privacidade é bem vinda.

agora como investimento é um fiasco. flutua demais perde ou ganha poder de compra na velocidade da luz. quem comprou ha 3 anos se deu bem, quem comprou ano passado tomou no c*

so lembrando que o bitcoin perdeu ano passado mais valor que a moeda da ucrania que está em guerra e da russia q está sob severas sanções. tb não parece ser a melhor alternativa para argentinos ja que perdeu mais valor que a moeda local deles.

spybad 28 Jan, 2015 20:33 0

Estudei isso anos e anos passados.. porem era pra ser uma moeda virtual e mundial.. onde pode comprar e vender a moeda e pagar coisas avontade , sem ninguem te cobrar imposto etc... mas;;; No brasil isso nao vai rolar pra valer.. pense... as pessoas comprando armas no mercado negro???

workfire 28 Jan, 2015 16:37 -1

Comentários sobre Bitcoin são bem vindos! :)