Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nintendo Creators Program: a forma de lucrar com jogos da Big N no YouTube

Lembra que, em 2013, a Nintendo ganhou os holofotes ao dizer que era a proprietária de vídeos publicados no YouTube que mostravam trechos de seus jogos (como os famosos Let’s Play, por exemplo)? Algum tempo depois (e após atrair a ira dos responsáveis por alguns canais), ela prometeu que lançaria um programa de afiliado no serviço, e eis que ele surge como o Nintendo Creators Program. 

"O Nintendo Creators Program é um serviço pelo qual a Nintendo dá a você parte dos ganhos com propagandas que ela recebe do YouTube por vídeos relacionados aos jogos da empresa que estão no site. No passado, esses rendimentos que poderiam ser recebidos de vídeos que incluíam conteúdo da Nintendo (como vídeos de jogabilidade) vinham para a companhia, de acordo com as regras do YouTube. Agora, por meio desse serviço, a Nintendo vai enviar a você parte desse lucro por qualquer vídeo ou canais que contenham material relacionado à empresa", explica a página do programa. 

Como ele funciona? 

Atualmente em fase Beta (o lançamento está previsto para 27 de maio), é possível registrar tanto trabalhos individuais quanto um canal inteiro no programa. Aqueles que se cadastrarem poderão lucrar até 60% da renda dos vídeos que tenham conteúdo da Nintendo, montante que sobe para 70% caso seja um canal voltado para conteúdos envolvendo os títulos produzidos pela Big N. 

De acordo com as informações divulgadas pela casa de Mario, aqueles que quiserem participar do Nintendo Creators Program devem acessar esta página para fazer o cadastro (a aprovação acontece em até 72 horas). Quanto aos pagamentos, estes serão feitos via PayPal e enviados para os proprietários dos canais dois meses depois da publicação do material – ou seja, você não vai ver a renda de um vídeo publicado em janeiro antes do fim de março.

Fonte: Bj

Comentários

29 Jan, 2015 - 10:25

Comentários

angel_slayer 31 Jan, 2015 10:43 0

Primeiro a nintendo fecha as portas para o Brasil, agora essa atitude desesperada para tirar dinheiro que quem a está ajudando... é pelo jeito a BIG N vai pro mesmo caminho da Sega... falência :\

VagnerTricolor 29 Jan, 2015 16:30 4

interessante? eu acho uma sacanagem com quem cria conteúdo para o youtube... Teoricametne, quem faz o vídeo está fazendo uma propaganda gratuíta do jogo. Quando vejo vídeos de canais como Zangado por exemplo, eu me interesso muito mais em jogar o game, e isso tem uma eficiencia até maior que um comercial na tv por exemplo. E antes o canal receberia não 60 ou 70% do lucro, mas sim 100%. A Nintendo recebe em troca a propaganda que leva a muitos outros jogadores comrparem seus jogos. Agora ela fica com essa mesquinharia querendo tirar o pouco que os youtubers ganham com views?

Vai mendingar no inferno.

roger carvalho 29 Jan, 2015 12:36 -1

Que bacana, muito interessante isso 1+