Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Steam Workshop já deu mais de US$ 57 milhões aos criadores de itens

Sabe aquela arma legal criada por um fã de DotA 2, Team Fortress 2 e Counter-Strike: Global Offensive no Steam Workshop? Pois a Valve noticiou, por meio de uma postagem no seu blog oficial, que os criadores de conteúdos novos pela ferramenta já ganharam cerca de US$ 57 milhões pelas vendas de seus itens nestes jogos.

A oficina de criatividade do Steam, ativa desde 2011, permite que os usuários coloquem em prática suas próprias ideias de equipamentos para os jogos e possam vender suas criações para os outros usuários. Durante este tempo, mais de 100 mil itens já foram carregados para a loja da Valve nos três jogos principais da empresa.

Com isso, a empresa resolveu ampliar um pouquinho mais o Steam Workshop, e agora oferecerá o serviço com retorno financeiro para dois novos jogos que não pertencem à Valve: Dungeon Defenders: Eternity e Chivalry: Medieval Warfare.

Outros jogos tem o suporte da ferramenta, mas ela ainda não oferece os lucros divididos com os criadores. Os planos da Valve, no entanto, são de aumentar a curadoria e o suporte para muitos outros games nas próximas semanas, assim os fãs poderão  receber um estímulo interessante para colocarem suas ideias dentro do computador.

Fonte: Bj

Comentários

29 Jan, 2015 - 15:45

Comentários

metalmente 29 Jan, 2015 18:51 0

essa work da mirana pqp!!! kra merece ganhar no minimo uns 60% do lucro total Mother of God!

enraiha 29 Jan, 2015 17:33 0

e eu aqui trabalhando feito burro.