Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Samsung Galaxy S6 pode vir (quase) livre de apps inúteis que ocupam espaço no smartphone

Há alguns dias, surgiram rumores de que o próximo grande lançamento da Samsung em smartphones – que estamos chamando de Galaxy S6 – pode vir com Android quase puro para conquistar mais usuários. Agora, há mais (possíveis) detalhes sobre isso.

De acordo com o SamMobile, não só o bloatware do TouchWiz será reduzido, como alguns dos apps da Samsung mais inúteis e/ou de nicho serão totalmente opcionais:

… a empresa está removendo todos os recursos add-on que podem ser baixados como um aplicativo, e reduzindo o peso do software por uma ampla margem… acreditamos que apps como Story Album, S Translator, ou mesmo S Voice serão apps para download opcional, em vez de virem pré-instalados no dispositivo.


Além de fazer esta limpeza, a Samsung também estaria otimizando o código do Android com TouchWiz para que ele rode mais rápido.

Nos últimos anos, a Samsung criou serviços equivalentes aos oferecidos pelo Google para não depender tanto de sua parceira. Infelizmente, isso significa mais apps inúteis no seu smartphone. Em 2013, o Ars Technica fez uma lista deles:

Imagem

Mas desde então, a Samsung vem desistindo dessa estratégia. Os hubs Música, Vídeo e Livros foram fechados; o ChatON será desativado neste domingo (01/02); e se o palpite do SamMobile estiver certo, apps como o S Translator e S Voice podem ser um download opcional.

Isso seria fantástico, porque iria emparelhar um software mais limpo e mais simples com o hardware cada vez mais fantástico que a Samsung vem colocando na linha high-end. O Galaxy Note 4, por exemplo, foi bastante elogiado em reviews: o design, a tela, o desempenho, a autonomia da bateria – a Samsung acerta às vezes. Seu software já estava indo na direção certa, mas ainda recebeu críticas.

Quanto às especificações, rumores dizem que o Galaxy S6 terá tela de 5,5 polegadas com resolução Quad HD (2560×1440), processador Exynos 7420 com suporte a 64 bits, câmera traseira de 16 ou 20 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels, e 32/64/128 GB de armazenamento.

O Galaxy S6 muito provavelmente será apresentado na feira Mobile World Congress, em março. [SamMobile]

Fonte: Gizmodo/Uol

Comentários

30 Jan, 2015 - 10:11

Comentários

llmc71 02 Fev, 2015 10:44 0

Qual será o processador???

ratacoisa 30 Jan, 2015 15:52 0

Acesso root existe pra isso

mundialallan 30 Jan, 2015 14:35 1

Tomará mesmo que removam os aplicativos inuteis, pois quem quiser é só baixalos. E assim fica mais rápido e bem melhor. Ancioso pra ver onde isso vai dar pra poder comprar um :)