Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Google Now para Android ganha suporte a apps de terceiros; Waze, Duolingo e Pandora estão na lista

O Google Now é um dos melhores recursos que foram adicionados ao Android. Agora, ele ficou ainda mais interessante. O Google anunciou hoje em seu blog que a ferramenta ganhou suporte a aplicativos de terceiros e vai permitir a geração de “cards” desses apps no serviço. Isso significa que, mais do que nunca, o Google Now vai ser capaz de saber o que está acontecendo na sua vida.

A lista completa dos 40 aplicativos de terceiros que o Google Now passa a ter suporte está aqui, mas entre as inclusões mais bacanas estão o Waze, Duolingo, Ebay, Pandora, Ford e Airbnb. O usuário só verá informações desses serviços se tiver o app instalado e, no momento, essa integração só vai funcionar no sistema operacional Android.

O Google deu alguns exemplos de como essa integração vai funcionar. Por exemplo, você vai ver notícias do The Guardian ou recomendações de música da Pandora sendo mostradas como cards. Enquanto isso, o Duolingo te lembra que vai ser necessário terminar aquela atividade de inglês. Mas, uma das integrações mais legais mencionadas pela empresa seja com o app de viagens Airbnb. Se você estiver procurando por um lugar em uma determinada região, os cards do Google Now vão mostrar sugestões de outras opções que você pode não ter conhecido ainda. Se funcionar bem, vai ser um competidor forte para o Foursquare.

As novidades já estão valendo a partir de hoje. Para que seu Google Now tenha suporte, será necessário atualizar o aplicativo Google do smartphone.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

31 Jan, 2015 - 08:19

Comentários