Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Jay Z está comprando o Tidal, rival do Spotify, por U$56 milhões

O rapper e empresário Jay Z está comprando a empresa por trás do serviço de streaming de música de alta qualidade, o Tidal. Durante as negociações, o Project Panther, comandado pela empresa do músico, S. Carter Enterprises fez uma oferta de 464 milhões em Krona (equivalente a U$56 milhões) para adquirir a Aspiro, empresa por trás do aplicativo. A proposta já foi analisada pelo grupo e agora os membros estão recomendando aos acionistas para aceitar a oferta.

Além do Tidal, a Aspiro também coordena o WiMP, um serviço de streaming de música europeu pago similar aos apps Spotify e Beats Music. Embora nenhum dos dois aplicativos seja famoso no mercado pretendido por Jay Z, o WiMP conseguiu aproximadamente meio milhão de membros inscritos após setembro do ano passado. Uma vez que o acordo estiver concluído, é provável que o artista usará sua popularidade para promover o Tidal e torná-lo competitivo.

Imagem

Independentemente dos termos do acordo, está claro que Jay Z quer entrar no mercado de transmissão de música. Seu contemporâneo de mercado, Dr. Dre, era dono do serviço Beats, que foi vendido para a Apple, uma compra que, segundo os analistas, foi realizada com foco no aplicativo de streaming ao invés dos fones de ouvido do rapper.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

31 Jan, 2015 - 08:20

Comentários